quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Sorteio das oitavas de Liga dos Campeões.

Na segunda feira, dia 16, será realizado o sorteio para as partidas das oitavas de final, com começo às 9 horas da manhã, com certeza terá transmissão de algum canal. O Manchester City foi o segundo lugar do seu grupo. Muita coisa foi dito sobre esse segundo lugar.

O Pellegrini e Milner deram entrevistas pós jogo e deixaram a entender que o time não sabia que uma vitória por 4-2 daria o primeiro lugar ao City. Com essa classificação, teoricamente jogaríamos contra um time mais "fraco". A imprensa inglesa quis fazer uma algazarra, quis fazer esse erro como a coisa mais importante do jogo. Porra, ganhamos do atual campeão europeu, invicto na temporada praticamente, 10 vitórias seguidas na Liga dos Campeões, na casa deles com o nosso time MISTO, depois de estar perdendo por 2-0 em 12 minutos! Tudo para desvalorizar esse resultado.

Ok, o Pellegrini sabe a regra e coloca o Aguero em campo no segundo tempo, 100% de certeza que ele marcaria o quarto gol? Ele é o cara, mas não dá para cravar isso. Voltemos ao assunto principal do post: o sorteio e suas regras.

Regra nº 1 - times da mesma federação não podem se enfrentar nas oitavas. Então o City não pode pegar o United, Arsenal e Chelsea;

Regra nº 2 - times do mesmo grupo não podem ser enfrentar nas oitavas. City e Bayern fica para depois.

Regra nº 3 - os primeiros colocados enfrentam os segundos.

Os primeiros foram Man United, Real, PSG, Bayern, Chelsea, Borussia, Atlético de Madrid e Barcelona. Os segundos City, Leverkusen, Galatassaray, Olympiacos, Schalke 04, Arsenal e Zenit.

Então vocês podem escolher contra quem querem jogar, são todos os times em negrito, são cinco opções.

Real Madrid e Borussia, jogamos na temporada passada. Barcelona e Atlético de Madrid lideram o espanhol e PSG investiu, mais uma vez, pesado. Algum favorito?

Hoje eu acho que o mais fraco é o Borussia, entre esses cinco. Gostaria de jogar contra o PSG. Se isso acontecer será cunhado como o jogo do Petróleo, mas eu quero mostrar nosso poço de petróleo é mais fundo do que do pessoal do Catar!

Também na segunda terá o sorteio da Youth League da UEFA. Se seguir o mesmo moldes da Liga dos Campeões, os possíveis adversários são Real Sociedad, Real Madrid, Benfica, Atlético de Madrid e Barcelona. Vários jogadores lideram a artilharia com cinco gols, entre eles Marcos Lopes e Devante Cole.

3 comentários:

  1. Eu aceitaria todos menos Real e PSG. O Barça não tá tudo isso não, acho que tá pior que na temporada passada, se for City x Barça acho que o City tem mais chances. O Real tem um ótimo time, CR7 jogando muito, acho que é o pior adversário. E o PSG, não arriscaria, tbm tem um ótimo time com o Blanc, ofensivo.

    Apesar da vitória sobre o Bayern, eu percebi uma coisa: quantos jogadores do Bayern seriam titulares no City e quantos do City seriam titulares no Bayern? Acho que só Aguero e Silva jogariam lá, enquanto no inverso, Neuer, Lahm, Alaba, Schweinsteiger (não usei o google!!), Ribéry e Robben seriam titulares aqui. A diferença é grande, mas acho que é algo normal, não me lembro de os times ingleses terem os melhores elencos da Europa, esse posto sempre fica pra Bayern ou os 2 espanhóis.

    Pro City ficar de vez favorito ao título, faria algumas contratações em janeiro. O goleiro, pq se o Hart perdeu msm a vaga, o Pant não pode ser o titular, minhas ideias: Begovic, Krul, Nóier e Ter Stegen. Nada de Valdez ou Casillas!

    Lateral esquerdo de alto nível: Marcelo, é o único que é alto nível e pode ser que dê certo a negociação.

    Volante mais marcador: vende o Javi Garcia em liquidação e traz qualquer um aí. Já vamos ter um ganho técnico.

    Meia criativo: Coutinho, Fábregas, Kroos, Muller, Reus, Juan Mata.

    E investiria pesado no Deulofeu antes que ele fique mais valorizado ainda, qualquer valor por ele é válido, daqui a uns anos ele vai estar valendo 5 vezes mais. A mesma coisa eu falo pro Coutinho, tem muuuito futuro (e já joga mais que o Nasri, se chegasse seria titular)

    ResponderExcluir
  2. Os 2 times q eu nao gostaria de pegar sao Real e Barca. O Psg he um grande tine, mas nos tenos condições tranquilas para fazermos frente a eles. Agora vamos esperar.
    Noss necessitamos de contratacoes para essa fase de mata mata.
    A meu ver, o goleiro não he o que mais me preocupa, confio que o Hart vai dar a volta por cima. O mais importante he a contratação de um meia de criação, por mim vende o Nasri e investe pesado em alguem top, e pra mim esse alguem he o Fabregas, mas axoo mtoooo dificil o barca vender. O coutinho realmente he um bom nome e melhor q o nasri msm, mas nao he O cara. Gosto mtoo do Matta, mas tb duvido q o mourinho o venda para o city. Tem q procurar bem, mas esse tem q ser o maior investimento.

    ResponderExcluir
  3. Não acho o Borussia o mais fraco desses cinco. Na verdade todos são muito fortes. Se tivesse que escolher um, eu iria de Atlético.

    ResponderExcluir