sábado, 7 de dezembro de 2013

City agradece o ponto.

O Manchester City tem que ficar muito feliz com o empate fora de casa porque, ao contrário de outras partidas fora, jogamos mal, o Southampton teve mais chances de marcar do que a gente e falhamos em todas as partes do campo. 1-1, gol de Aguero com 10 minutos de jogo e foi isso para a gente.

O começo do jogo nos enganou, logo cedo o City marcou o seu gol após boa jogada de Nasri e Kolarov e o sérvio cruzar para Aguero marcar. Pensei que a coisa ia virar uma massacre, fizemos um gol fora de casa antes dos 15 minutos o que faria um time que vinha de 3 derrotas seguidas contra 3 vitórias consecutivas nossas e com o time bem baleado em desfalques ter que sair para jogar. Só que eles queriam jogar de verdade.

Tivemos mais uma chance logo depois com Aguero novamente, mas ele isolou da entrada da pequena área. Pronto esse pode ter sido o resumo nosso no jogo porque sofremos na defesa. Não ganhávamos nenhuma bola, meio de campo não funcionava, a defesa estava confusa e mesmo com Milner de titular para ajudar a proteção do lado direito da nossa zaga, sofremos com o Southampton. E o gol dos caras saiu pela direita.

Oswaldo brincou com Kompany, deixou ele no jogo, encarou Zabaleta e Demichelis para achar um chute perfeito que encobriu Pantilimon (!). A bola bateu no travessão e morreu no fundo dos barbantes. Completamente merecido e poderiam ter virado ainda no primeiro tempo se eles aproveitassem pelo menos uma das chances que tiveram.

No segundo tempo o panorama não mudou, o Southampton mais lembrava um time que está na luta pelo título do que o Manchester City, eles queriam muito mais o resultado positivo que a gente. Pellegrini mudou o time, colocou Navas e Garcia no lugar de Milner e Negredo, acho que a intenção era imitar a tática de Mancini e adiantar o Yaya Toure, não deu certo e na última alteração o marfinense saiu ( e foi direito para o vestiário) para a entrada de Dzeko. Só que a bola não chegou em nenhum dos dois atacantes.

Não entendo a insistência de Pellegrini com Demichelis, jogou muito mal hoje e tenho minhas dúvidas sobre a qualidade dele. Lescott jogou bem quando precisamos e foi para o banco inexplicavelmente, ainda mais que o Demichelis é destro e está jogando pela esquerda.

A rodada tem tudo para ser ótima para o Arsenal. City e Chelsea perderam pontos, o time de Londres perdeu para o Stoke, fora de casa, com um dos gols marcados pelo Ireland. Liverpool ganhou do West Ham. O desafio dos Gunners é grande amanhã no Emirates, vão pegar o Everton, que se vencer passar o City. Qualquer ponto que o Arsenal deixar pelo caminho é bom para a gente.

Na terça vamos jogar contra o Bayern de Munique na Alemanha, eles venceram o Werder Bremem por 7-0 hoje, Robben não joga, assim como o Yaya Toure. Estão com 10 vitórias seguidas na Liga dos Campeões e só um milagre tira o primeiro lugar deles no grupo. Acho que vai ser um jogo de compadres, times mistos para poupar jogar e não perder ninguém por contusão ou suspensão para a próxima fase.

Se lembrem que amanhã terá o sorteio da FA Cup, transmissão no site da FA será a partir da 14 horas, torcer para um jogo fácil, afinal essa partida será no começo de janeiro após uma maratona de jogos.

MELHOR EM CAMPO:

4 comentários:

  1. Fiquei muito preocupado: o City jogou hoje contra um time que aperta o adversário, que tenta se sobressair nos jogos, igualzinho ao Bayern de Guardiola. A diferença é que hj foi contra o SOUTHAMPTON, e na terça vai ser o BAYERN, então se já tivemos problemas hj, imagina contra o time alemão? Pellegrini vai ter que melhorar bastante o time pra não passar vergonha na Alemanha.

    E acho que o City deve contratar um meia criativo (não lembro se já falei isso aqui, se falei falo de novo). Não dá pra depender do Nasri, ele é muito incostante, de repente faz um partidaço e depois estraga o time no jogo seguinte, e outra, msm quando ele joga 'bem', o time sempre fica lento com ele, muitas vezes ele atrapalha o ritmo dos outros jogadores. Minhas sugestões: se for pra ser titular, tem o Fábregas, Muller, Kroos, se for pra ser reserva do Silva, tem Arda Turan, Cabaye, Juan Mata. Se o Pelle tiver msm os 50 milhões pra gastar nessa janela de janeiro, deve vender o Hart e trazer outro goleiro, vender o Kolarov ou Clichy e trazer um lateral-E titular e usa o resto da grana pra trazer um belo meio-campo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu falei no post, acho que ninguém vai entrar com força máxima. Estão sempre reclamando que a temporada e desgastante e quando tem uma "folga" dessa tem que aproveitar. Tem matéria falando que o Pellegrini vai entrar com um time B msm.

      Não acho que vão vender, nem devem vender o Hart, mas já tem notícia que o City vai tentar o Neuer, mto possivelmente para a próxima temporada. Acho que o City tem que reforçar a defesa com o lateral esquerdo e um cabeça de área.

      A parte ofensiva está indo bem, marcamos várias vezes, mas cada ataca, principalmente fora de casa, dos adversários, eu fico com o pé atrás. Acho que falta alguém para proteger de verdade a nossa zaga.

      Excluir
  2. Jogooo horroroso para o city
    Duas coisas me preocupam mtoo: a primeira foi o yaya ter saido e ir direto para o vestiario, sera que o Pelle esta perdendo o vestiario?? Tomara que naoo.
    A segunda eu ja disse inumerass vezess, a falta de um meia criativo na ausência do Silva. O time parece uma barata tonta sem um keia de origem.
    O garcia pelo amor de deus, mtooooo ruimmm. O city tem que vendelo logoo. Que volante horrivel, lentoo demais.
    O demichelis foiii mtooo mal ontem. O lescott merece a vaga de titular.
    Agora o jogo contra o Bayer temos q entrar com o time reserva, para termos forca total contra o Arsenal.
    Agora, para contratar nesse janela de transferências, axo o lateral esquerdo importante, mas um meia criativo he O mais importante. Se formos investir em algum jogador, esse tem quw ser obrigatoriamente um meia de criação. Vejamos o exemplo do Arsenal, veja como o time joga apos a contratacao do Ozzil.

    ResponderExcluir
  3. Se fosse para contratarmos um meio campista.top, nao vejo problemas de negociarmos o Nasri e com a grana dele e maisnuma grana do city trazermos alguem para ser titular junto ao Silva. Pq convenhamos o Nasri nao he nem de longe o que ele foi no Arsenal, nao vejo ele no city como jogador de extrema importância.
    O Fabregas seria um nome ideal, mas axoo mtoo dificil o Barca querer negociar ele.

    ResponderExcluir