sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

EPL # 19 - Man City Vs Crystal Palace

Atendendo o desejo de todo torcedor de futebol, teremos mais partidas do campeonato inglês menos de 48 horas após o fechamento da última rodada. Com certeza foi o pedido de Papai Noel de muitos. No sábado, às 13 horas, o Manchester City volta a jogar em casa, dessa vez o adversário será o Crystal Palace. O jogo terá transmissão da Fox Sports (Deus tenha piedade de nossas almas) e haverá live blogging.

Com prazo tão curto para recuperação dos jogadores, Manuel Pelegrini será obrigado a revezar várias jogadores, entre eles Zabaleta. O lateral deu uma entrevista e falou que ele apressou sua volta. Ele tinha um estiramento grau 1, com previsão de duas semanas para recuperar, ele voltou em 8 dias e jogou os 90 minutos. Ele é indestrutível, só que tem que ficar de fora dessa partida, acho que nem no banco ele pode ficar. Vai que Pellegrini fica tentado de usá-lo, se está no banco tem condições de jogo ao meu ver, o técnico pode pensar o mesmo.

Nossos problemas na defesa continuam. Houve uma substituição, entrou Demichelis no DM e saiu Nastasic. O sérvio não joga desde 24 de novembro, quando saiu no intervalo da partida contra o Tottenham. O treinador não confia em Lescott, tenho certeza que não faz parte dos seus planos, está sendo utilizado apenas por necessidade, acho que amanhã Kompany terá Nastasic como seu companheiro de zaga. 

Pelo menos o meio de campo está livre de problemas, já o ataque tomamos mais um susto. Alvaro Negredo saiu de campo puxando a perna, pode ter sido câimbra, é muito possível que ele não seja o titular. Li que a intenção era de entrar com Dzeko e Negredo contra o Liverpool, mas como Zaba iria jogar, e ninguém sabia como era sua condição física, preferiu escalar Navas para auxiliar o argentino na marcação. Dzeko deverá ser um atacante isolado amanhã.

Estão falando que Jovetic poderá ficar no banco amanhã, acho que ainda falta mais de 12 horas para o jogo e ele pode se contundir até lá. Acho que esse é o jogo que Guidetti poderia ter uma chance. Desde Pelegrini chegou, o sueco já ficou duas partidas no banco, então mostra que pode jogar. Uma partida em casa contra o 17º colocado seria ideal para dar alguns minutos para ele, assim como Boyata. Para não perder a boa fase de Milner na ponta esquerda, o Boyata poderia jogar na direita, assim poupa o Zabaleta e o Milner continua armando o time. Time precisa rodar, não acho um erro dar essa chance para ele. Convenhamos o ataque deles é comandado pelo Chamakh. 

Só um comentário rápido: a última vez que Boyata foi titular pelo City num jogo de Premier League foi contra o Arsenal do Chamak e o belga foi expulso no começo do jogo por fazer uma falta e o juiz entender que ele era o último homem. Placar final 3-0 Arsenal no Etihad. Três anos atrás isso, acho que as coisas devem ter mudado.

Prestem atenção no bolão porque teremos rodada completa no dia 1º de janeiro e quantos terão condições de enviar na parte da manhã? E para melhorar o jogo do City é às 10:45 da manhã.

MEUS PALPITES

19ª rodada - 28/12/2013
Aston Villa1v2Swansea City
Cardiff City1v2Sunderland
Chelsea1v0Liverpool
Everton1v1Southampton
Hull City2v0Fulham
Manchester City4v0Crystal Palace
X
Newcastle United1v1Arsenal
Norwich City1v2Manchester United
Tottenham Hotspur1v0Stoke City
West Ham United1v2West Brom
JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Lescott, Nastasic, Boyata, Clichy, Kolarov, Nasri, Silva, Navas, Milner, Garcia, Fernandinho, Toure, Rodwell, Dzeko, Negredo, Guidetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário