domingo, 1 de dezembro de 2013

Mais uma vitória no Etihad.

Mesmo sem gol de Aguero, o Manchester City venceu mais uma vez em casa, alcançou os 25 pontos e pulou para o terceiro lugar. A diferença para o líder Arsenal continua em seis pontos porque o time londrino também venceu um time de Gales por 3-0. Nossos gols foram marcados por Negredo (de falta) e Nasri (2). Na quarta feira já voltamos a campo, dessa vez fora de casa contra o West Brom.

O gol não saiu tão cedo quanto contra o Tottenham, mas ainda antes dos 10 minutos já estava 1-0 no marcador para a gente. Num bonito gol de falta, Negredo deixou mais uma vez usa marca. Interessante esse ano que parece que temos boas opções para cobrar faltas. Yaya pela esquerda e Negredo pela direita garantiram, até agora, o City como time com maior número de gols de faltas direitas na Premier League, são quatro.

O Swansea tomou o gol, mas não se acovardou. Foi mais corajoso que United e Spurs foram no Etihad juntos. O time teve suas chances, fez Pantilimon trabalhar na primeira etapa e De Guzman, depois de deixar Demichelis sentado, ficou cara a cara com o romeno e, com toda a categoria, isolou a bola. Tivemos algumas chances na primeira etapa, entretanto nosso segundo tempo foi excelente. Atuações distintas em cada metade do jogo.

O segundo gol matou a partida, o Swansea sentiu muito e perdeu o rumo do gol, o nosso goleiro passou a ser um espectador privilegiado. Numa bela arrancada de Yaya, Nasri recebeu na área com calma deixou um zagueiro passar como uma vaca e escolheu o canto para marcar o segundo gol. Com os visitantes abatidos, Pellegrini começou a fazer alterações, já que na quarta feira tem jogo. Afinal estamos em dezembro, período de várias partidas na Inglaterra.

O primeiro a sair foi Negredo, já tinha marcado seu gol e o técnico resolveu deixar Aguero por mais 15 minutos para ele também aparecer na lista dos artilheiros da partida. E ele tentou, mas suas tentativas não surtiram efeito, nem mesmo a de mão, onde ele recebeu um cartão amarelo. Não era dia, então melhor ir para o banco para não arriscar uma contusão por conta de artilharia. Se tudo der certo, será o WBA que pagará o pato por ele ter saído em branco hoje.

O Manchester City continuo no ataque e Milner deu um passe no fundo para Zabaleta, o lateral cruzou com açúcar para Nasri bater de esquerda e dar números finais ao placar. Com os três de hoje, o City chegou aos 37 na temporada, sendo 29 em casa. Continua nenhum time a fazer mais gols dentro e fora de casa do que o City fez apenas o Etihad.

Temos que balancear agora. Nosso grande desafio são as partidas fora de casa, as próximas duas serão longe de Manchester. Na grande maioria dos jogos como visitantes estamos jogando bem, só que não matamos o jogo e acabamos de mãos abanando. Tenho certeza que contra o WBA e Southampton iremos mudar esse panorama e assustar ainda mais o Arsenal.

Quero destacar a atuação do Pantilimon e do Lescott, quando exigidos corresponderam. O ponto negativo foi no primeiro tempo e foi o meio de campo. O Swansea chutou várias bolas de fora da área, não havia ninguém para proteger a defesa nesses chutes, demos muitos espaços. Fernandinho e Yaya são mais voltados para atacar, mas não podem abrir mão de defender porque um time com mais qualidade, pode tornar esses vacilos fatais.

E Luciano, vai para o inferno! Não sei, mas acho que essa pode ter sido a melhor pontuação numa rodada. 260 pontos é sacanagem. Porra, o Aguero não podia ter marcado um gol?

6 comentários:

  1. o clima no estádio tava mt ruim, poxa, pareceu que o time jogou mal, deu pra perceber até algumas vaias. Qual é o problema? Nossa torcida tá 'pálida' demais, td bem que não é a cultura dos ingleses ficar cantando o jogo todo, mas eles sempre participam bastante, vibram com os lances, e não tá acontecendo no Etihad. #ComeOnCity!!

    E essa história do Richards estar insatisfeito no City? Parece piada... o cara fica lesionado o tempo todo, quando joga é uma preguiça gigante, e fica querendo ser titular no lugar do ZABA? Tem é que sair msm.

    E vc acha que o Pelle vai trazer reforços em janeiro? Um goleiro, um meia?

    ResponderExcluir
  2. Realmente primeiro tempo pateticoo do city. O que salvou foi o gol do grandee Negredo, de resto foi ruim demais, fomos dominados. O principal fator para isso foi yaya e fernandinho dando mta liberdade aos adversários. Parecia que eles nao tavam acompanhando, paravam no meio das jogadas.
    Ai no segundo tempo td mudou. O time voltou com outra pegada. Os 2 gols do Nasri foram lindos por td a jogada construida. Importante esses 2 gols para ele, para que possa dar mais moral e cada vez mais confianca a ele.
    Agora o richards querer ser titular he piada, quando entrou de titular foi vergonhosoo.
    Agora na janela de transferências acreditp q pelo menos 1 jogador o Pelle vai trazer, e acredito que seja um goleiro. Eu tentaria a qualquer custo o Cassilas, jogador experiente que nao precisa provar mais nada, he xegar e pegar a camisa 1 de titular absoluto. Agora se for querer comprar alguem mais jovem e promissor, mas que Nao vai ser a solucao imediata esse cara he o Krull.
    Agora eu se fosse o Pelle correria atras de um meia de criacao. O Silva faz mta falta, e vira e mexe ele se lesiona, precisamos de um meia armador

    ResponderExcluir
  3. Eu não ouvi vaias, já vi gente confundido os urros que os torcedores dão para o Negredo com vaias, mas a cada boa jogada da Besta, os torcedores dão esses urros.

    Realmente a torcida é fria, com a expansão e os ingressos mais baratos, quem sabe teremos mais barulho nos próximos anos.

    O Richards tem que ficar quieto e focar mais no futebol. Perdeu a vaga no campo e no DM para o Zabaleta. As poucas vezes que vi nessa temporada, ele não fez por onde.

    Eu já li que o Pellegrini teria £ 50 m se o time avançasse na UCL, não sei se isso vai se confirmar.

    Não compraria um goleiro, acho o Hart muito bom, mas ficou soberbo sem concorrência tanto no City quanto na Inglaterra. Mas já vi vários grandes jogos dele, acho que esse tempo no banco vai fazer bem para ele e para o City.

    Minha escolha de contratação seria um lateral esquerdo, não sei quem valeria a pena investir, mas nem Kolarov e Clichy me agradam. E um cabeça de área que faça o trabalho sujo. Não precisamos sempre, mas quando precisarmos em partidas mais complicadas, o Garcia não tem a capacidade de ajudar.

    ResponderExcluir
  4. Também acho que um lateral esquerdo seria uma boa. Eu nunca gostei do Clichy mesmo no Arsenal, é fraquíssimo, nunca vi um lateral tão burocrático como ele. Só toca de lado, é ruim na marcação e ofensivamente é nulo. Concordo que o Kolarov deixa muitos buracos atrás, mas pelo menos, dá para se esperar alguma coisa diferente lá na frente. Hart, eu ainda aposto nele.

    ResponderExcluir
  5. hahaha que desempenho hein Carlos! Tá louco!
    Torcida do City se anima conforme o jogo. Estava bem animada contra os Spurs. Ontem não tinha rivalidade em campo, e todos sabiam que ganharia.... clima frio. Efeito colateral do $$$. Antes não era tão assim...

    ResponderExcluir
  6. Gentee um lateral esquerdo seria excelente msmm, mas ta dificill axar umm bomm no mercado
    Mas pra mim a principal peca que falta he um meio campista criador, pra jogar junto com o Silva e pra fazer a funcak dele na sua ausencia. O nasri comecou a jogar bem, mas ele nao he esse jogador de criacao

    ResponderExcluir