terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Excelente semana para o Manchester City!

Tudo começou com a maiúscula vitória do Manchester City na Alemanha sobre o Bayern. Depois no sábado de manhã, uma porrada bem dada no Arsenal. O time todo jogou bem, teve gente questionando o Pantilimon no primeiro gol, acho que não errou, lembrou o gol que o Hart tomou, acho do Cristiano Ronaldo, naquele 3-2 em Madrid, que o Kompany se abaixa. O Demichelis fez um "corta luz" que ferrou com ele.

Mas no segundo gol do Walcott para mim ele falhou, ele estava mal posicionado e tomou o gol por cobertura. A defesa falhou bastante, tomamos três gols então é claro que não fomos perfeitos nesse setor, mas o ataque foi avassalador. Fernandinho foi excelente, pena que há uma hierarquia no time ( ainda bem que isso existe) e o Yaya bateu o pênalti, o brazuca poderia ter saído do jogo com um Hat Trick e a bola do jogo. Uma pena nesse jogo foi Aguero sair com uma lesão na panturrilha que pode deixá-lo fora por até um mês. Mesmo assim ele marcou um gol.

O bolão foi atualizado e, apesar de todos terem em algum momento estar acertando o placar do jogo do City, o Alberto até os 87 minutos estava cravando um 4-2, a coisa desandou depois dos 88 e saíram mais 3 gols. Se tu acerta Alberto, é coisa de te expulsar do bolão. Acertar placar esdrúxulo não vale, 1-0, 2-1 vale, 4-2, 5-4, você está eliminado automaticamente.

BOLÃO

Na segunda feira houve o sorteio da definição dos confrontos da fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Logo na primeira bolinha, não deu nem tempo de ficar naquele suspense, saiu o nome do Manchester City que terá pela frente o Barcelona. As partidas serão realizadas nos dias 18 de fevereiro, em Manchester, e 12 de março no Camp Nou. Numa enquete de um jornal catalão antes do sorteio, mais de 60% dos torcedores do Barça não queriam enfrentar o Manchester City. Tenho certeza que houve essas pesquisas nos jornais locais de todos os primeiros colocados e em todas, o City deve ter sido escolhido o adversário a não ser enfrentado nessa fase.

Aqueles torcedores que acompanharam o time na terceira divisão (subiu sem STJD!) em noites chuvosas, longe de casa, devem ter tido orgasmos múltiplos (mais uma vez) com o resultado do sorteio. Ano passado já caiu num grupo que fazia valer o nome Liga dos Campeões. Os torcedores querem enfrentar os melhores, não mais Gillingham FC da vida. Já foi o tempo.

O time EDS terá uma parada dura também. Enfrentará outro time espanhol o Atlético de Madrid. Datas não foram confirmadas ainda. Caso avance pegará o vencedor do partida entre Benfica e Austria Viena. Pegar o Atlético fará com que esse pessoal da base ganhe experiência para quando chegarem ao time profissional não fiquem tão ansiosos em partidas mais complicadas.

Nessa terça feira, jogamos pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa e vencemos fora de casa o Leicester, 3-1 gols de Dzeko (2) e Kolarov, golaço de falta. Mais uma Pellegrini rodou o elenco, só que não deu tão certo quanto se acharia que pudesse dar. Zabaleta saiu de campo logo cedo, sentiu uma lesão muscular, Boyata entrou em seu lugar. O argentino está numa mini maratona de jogos, não iria enfrentar o Bayern, mas teve que entrar porque o Richards se machucou. Jogar muitas partidas em sequência aumenta o probabilidade de lesão? Sim, mas o Aguero não jogou contra o Bayern e se lesionou contra o Arsenal, ainda bem que não entrou em campo na terça feira passada, perdê-lo para o jogo contra os Gunners poderia trazer grandes prejuízos.

Agora estamos com um problema na lateral direita, sem os dois jogadores que costuma se revezar por ali, ainda não se sabe por quanto tempo Zabaleta deve ficar parado. Boyata foi usado hoje, não é a dele e sofreu contra um jogador mais rápido. Pode ser improvisado ali para o jogo contra o Fulham, acho um risco muito grande. Uma improvisação ainda maior será colocar o Milner como lateral direito, quando está em campo, com Pellegrini, joga 90% do tempo como winger pela esquerda. Em situações de necessidade, na época do Mancini, ele jogou por ali. Confio mais nele do que no Boyata. Se o jogo fosse em casa, eu não teria problema em deixar o Boyata ali, mas fora, o pensamento é diferente. Quem sabe ele não ganha uma chance contra o Crystal Palace no dia 28 no Etihad.

O sorteio das semi final será amanhã após as duas partidas que completam as quartas. Só haverá times da Premier League nas semi-finais, hoje o Sunderland eliminou o Chelsea na prorrogação. Essa é a única fase que os times jogam duas vezes entre si. O City joga dia 4 de janeiro (Blackburn em Ewood Park), sábado, pela FA Cup, e a partida de ida da Copa da Liga é ou dia 7 ou 8 com um jogo contra o Newcastle no final de semana seguinte no St James Park. A volta será 21 ou 22 com um jogo contra o Cardiff no Etihad no dia 18 e se passar do Blackburn haverá mais uma rodada da FA Cup no dia 25 e depois viagem para Londres com o Tottenham pela frente no dia 29.

Faltam 2 meses para o jogo de ida contra o Barcelona, transformando esse em número de jogos são 13 ou 14 partidas até esse confronto. O Pellegrini vai ter que rodar muito o elenco e dar chance em algumas partidas para o pessoal da base porque corre o risco de metade do time estar no estaleiro. Hoje já temos o Aguero, Richards e possivelmente o Zabaleta. Lembrando que temos que deixar mesas reservadas para Rodwell, jogou os 90 minutos hoje, e Jovetic. Falando nele....

O City precisa contratar um matemático para elenco, depois da "pisada" de bola no jogo contra o Bayern, hoje o time só pôs 6 jogadores e não sete no banco de reservas. Queria saber que porra de faculdade de Engenharia é essa que o Pellegrini fez, conta não é com ele. Brincadeiras à parte, parece que o sétimo no banco seria o Jovetic, mas ele passou mal horas antes da partida. Só não entendi porque viajou com 18 jogadores só. Eu colocaria um pessoal do time EDS nessas competições, nem que seja só para viajar com o elenco principal. Hoje um poderia ficar no banco e quem sabe jogar uns minutos no final do jogo.

MELHOR EM CAMPO




2 comentários:

  1. Milner na lateral, sem dúvida. Já jogou por ali e foi bem. Boyata mostrou que é muito fraco. Ainda não dá pra colocar o moleque..

    ResponderExcluir
  2. Realmente a semana foi boa demais
    Destaque para a grande vitoria sobre o arsenal.
    Ponto negativo foi a lesao do aguero e do zabaletta.
    Quero ver como vamos jogar sem o aguero, sera q vai colokar o navas? Dzeko? O modo de jogar muda totalmente com esses dois jogadores.
    Isso me preocupa mtooo, o jogo contra o Liverpool he essencial, temos q vencer de qlq jeito.
    Agora com essa qualificação para as oitavas, o time xegando junto na premier , axo q temos q investir um poko na janela de transferências. O meia de criacao de essencial, e axo q mais um atacante com as características do aguero, falaram do suarez, mas duvido q o Liverpool venda ele agora.

    ResponderExcluir