sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

EPL # 17 - Fulham Vs Manchester City

Nesse sábado, às 13 horas, horário de verão de Brasília, se enfrentarão no Craven Cottage em Londres, Fulham e Manchester City. A partida será transmitida ao vivo pelo canal Fox Sports, mas fiquem com o pé atrás. Durante o dia, eu vi a programação deles e o jogo não estava na listagem, não consigo entrar agora de jeito algum. No pré jogo que eles fazem no site consta que haverá o jogo assim como na programação da NET. Se tiver mesmo jogo na TV, terá Live Blogging.

Para essa viagem até Londres, teremos uma mão cheio de desfalque (desde que você não seja o Lula), cinco jogadores fora. Nastasic, Richards, Jovetic (passou mal uma hora antes da última partida e ainda não está bom?? Tem coisa estranha aí) e a dupla de argentinos e peças importantes para a equipe, Sergio Aguero e Pablo Zabaleta. O lateral direito não tem nada muito grave e pode voltar nas próximas semanas, não deve jogar contra o Liverpool ainda, no dia 26. Essa é uma dor de cabeça muito grande para o Pellegrini.

Hoje nenhum dos dois laterais direitos estão com condições de jogo e essa diretoria incompetente e burra se desfez do brasileiro Maicon, que teria grande utilidade agora (que péssima gestão de elenco em?). O técnico foi perguntado sobre a situação da lateral direita na coletiva de hoje e respondeu que tem quatro opções para escalar amanhã: Milner, Boyata, Clichy e Kolarov. O City tem sorte de não haver anti doping para a comissão técnica, o Pellegrini deve ter fumado muito crack antes de ir para a entrevista.

Falar que Clichy e Kolarov podem jogar na lateral direita é demais, já acho os dois fracos na esquerda, imaginem eles tortos pela direita. Talvez ele tenha falado isso só para dar uma zuada com os repórteres, sei lá, quem sabe isso é um típico humor chileno. Das duas opções que sobraram, eu iria de Milner. Boyata entrou contra o Leicester por necessidade, não vejo ele sendo usado fora com frequência, pode até fazer umas partidas ainda com a camisa do City por causa da sequência de jogos, mas uma partida contra um adversário fraco e em casa, como o Crystal Palace na próxima semana.

Milner deu entrevista e disse que nunca foi usado como titular nessa função no City, apenas por circunstâncias de partidas, ele atuou lá. Confio nele para ele jogar de lateral direito e não tenho dúvidas que Pellegrini também. O técnico até achou uma boa posição para ele em campo, meio de campo caindo pela esquerda, tem feitos bons jogos por lá, ajudando muito o time tanto no ataque quanto na defesa. Além do problema na lateral direita, temos no ataque também.

No papel o elenco tem cinco ataques, mas dois nem podemos contar muito: Guidetti e Jovetic. Aguero está no estaleiro e temos apenas Negredo e Dzeko, não acho que os dois jogarão juntos amanhã. Mais uma vez Pellegrini deverá rodar o time visto a grande quantidade de jogos que o time fará nos próximos dias e meses. Com Kun fora, o meio de campo com Silva, Nasri, Yaya e Fernandinho vai ter que chegar muito junto do ataque porque os dois que sobraram serão mais de referência do que de velocidade.

Essa é uma boa rodada para tiramos a diferença para o líder. Hoje o Arsenal está três pontos a nossa, mas na segunda feira enfrentará o Chelsea e se perderem pontos, poderemos terminar a rodada a apenas um pontos da primeira colocação. Mesmo que o Liverpool vença e se torne o ponteiro porque a diferença para a gente é de um ponto. Torcer, na verdade verdadeira mesmo secar para um empate no Emirates.


PALPITE PARA O BOLÃO:

17ª rodada - 21/12/2013
Arsenal1v1Chelsea
Crystal Palace2v1Newcastle United
Fulham1v3Manchester City
Liverpool4v0Cardiff City
X
Manchester United2v1West Ham United
Southampton1v1Tottenham Hotspur
Stoke City1v1Aston Villa
Sunderland1v1Norwich City
Swansea City1v2Everton
West Brom3v2Hull City

JOGADORES RELACIONADOS:

Pantilimon, Hart, Boyata, Milner, Kompany, Demichelis, Lescott, Clichy, Kolarov, Nasri, Silva, Navas, Garcia, Fernandinho, Toure, Rodwell, Dzeko, Negredo, Guidetti.

5 comentários:

  1. Por onde anda o Guidetti? Se ele não estiver machucado, então porque ele não é nem citado pelo Pellegrini pra jogar pelo time principal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele só foi relacionado até agora uma única vez, acho que contra o Tottenham. Ele tem jogado algumas partidas pelo time EDS e sempre vejo ele treinando com a equipe principal nos vídeos do City.

      Achei estranho na terça ele nem ter ficado no banco. Ele e o Lopes jogaram no domingo pelo time EDS, mas não ficaram o tempo todo em campo, não sei porque nenhum dos dois não foi nem para o banco, o time ficou com menos no banco com o problema do Jovetic.

      Excluir
  2. Essa situacal de ficar sem aguero vai ser complicada demaiss.
    O dzeko eu axo otimo atacante, mas junto com o negredo o ataque vai ficar mtoooo pesadoo.
    O navas he uma boa opcao, mas tb muda.muitooo, o Jovetic seria o ideal, mas esse pelo visto nao vai jogar tao cedo, ele he dessas contratações que se arrependimento matasse ........ axo um jogador excelente, porem sempre vai estat no dp.
    O guidetti seria uma boa opção, mas axo mtaa responsa colocar ele nessa situações, o Pelle tem q ir.colocando ele aos poucos, quando o time tiver ganhando vai colocando ele, colocar ele nessas situacao vai ser mtaa pressaoo.
    Temos que pensar a contratação de um atacante para ser reserva do aguero, o suarez seria o melhor, mas he impossivel e ele seria titular absoluto com o aguero. Penso em uma opcao mais barata para ser reserva dele msm.

    ResponderExcluir
  3. Parece que não vai ter transmissão mesmo. A Fox vai passar o jogaço, importantíssimo Atlético e Guangzhou. Muito tosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inacreditável! Acho que nem a torcida do Galo quer ver esse jogo, decisão de terceiro lugar é deprimente.

      Terei que achar um link. A ESPN perder parte dos jogos para a FOX prejudicou muito a gente para ver jogos do City, se eles puderem passar um jogo de bocha, irão fazer e não passar o jogo do City

      Excluir