sábado, 28 de dezembro de 2013

Para terminar o ano com vitória.

Achei que seria uma partida tranquila, para terminar o ano com os 100% no Etihad, mas o Crystal Palace complicou demais e quase saiu com um ponto do estádio. Menos mal que Dzeko foi autor do gol único da partida e jogou toda a pressão para os adversários que jogarão apenas amanhã.

Manuel Pellegrini rodou bastante o elenco, fez seis alterações em relação ao jogo contra o Liverpool, rodízio coerente, o time tinha jogado a menos de 48 horas. Boyata, Nastasic, Garcia, Clichy, Dzeko e Milner começaram no time titular. Mas o técnico não se descuidou e colocou a artilharia pesada no banco, caso fosse preciso. E foi.

O primeiro tempo o City, comandado por Fernandinho, chutou muito, só que poucas foram em direção ao gol. O brasileiro aproveitou a ausência de Yaya para jogar com segundo homem do meio de campo e fez um excelente partida. Dividia com David Silva a responsabilidade criar e chegava muito a frente para concluir as jogadas. Não sou muito fã de futebol de seleções em geral, mas ele merece pelo menos uma chance no time do Felipão. 

O Crystal Palace estava jogando com todos os jogadores atrás da linha de bola, estilo Tony Pullis, que mostra apenas que ele é um cara que vê jogo. Quem veio no Etihad, encarar de igual para igual o City voltou para casa com a bolsa cheia de gols, por que ele iria colocar o time aberto? Ele não come m#$@. O lance de maior ousadia do Palace custou um corte no rosto de Joe Hart. Em uma dividida com Cameron, ele teve o rosto atingido pouco abaixo do olho esquerdo, ele ficou em campo e fez mais uma partida segura.

Sem modificações no intervalo, o City tentava entrar na área guardada por 10 cães de guarda. Eles estavam feliz com o empate, seria o quarto ponto em 2 partidas seguidas fora de casa, nada mal. Pellegrini começou a colocar o pessoal do banco para jogar, Nasri e Negredo entraram, não mudaram muito o panorama do jogo, só fez o City aumentar ainda mais a posse de bola. Mas foi com a jogada de dois jogadores que já estavam em campo que o placar foi aberto.

Navas ficou com um rebote na direita, foi até a linha de fundo e viu o deslocamento do bósnio. Ele, ao invés de correr para a linha do gol, deu opção para Navas cruzar ao se livrar da marcação indo para a marca do pênalti. Foi um alívio o gol. Isso porque nos minutos anteriores o Palace tentou sair um pouco de trás e obrigou Hart a fazer excelentes defesas, como fez logo após o empate também.

Depois do gol e desse susto que levamos, o time resolveu tocar a bola, o adversário não marcava em cima, dava espaço, então porque criar situações que eles pudessem contra atacar? O dia não era nosso mesmo, se fosse um daqueles que as coisas estavam fáceis, beleza, vamos jogar na vertical. Hoje não foi, então devemos pensar no campeonato. Uma coisa que notei foi uma certa implicância do torcedores no estádio com o Dzeko.

Num lance que o time tocava a bola, ele recuou mal a bola para a defesa, mas não levou perigo algum. Foi vaiado. Poucos minutos depois, foi a vez de Negredo fazer isso, bola lá na frente e ele tocou para a defesa, com mais classe, diga-se de passagem. Não aconteceram vaias. Não acho o Dzeko um gênio, mas não sei porque tratar mal um atacante que nos ajuda bastante. Nas CNTP´s atuais do City, ele é banco, só que faz gol pelo time.

A torcida escolheu como melhor em campo o Joe Hart, quer dizer que o time não funcionou como um todo, então não entendi aquelas vaias. O cara tem quase 50 gols, hoje ele fez o 50º pelo City e muitas vezes joga menos de um tempo.

David Silva, como escrevi no post da partida contra o Liverpool, estava pendurado com quatro amarelos e tomou um hoje para matar o contra ataque deles. Ele estará fora da partida contra o Swansea no dia primeiro de janeiro no País de Gales. Tenho minhas dúvidas se ele não forçou. Independente disso já sabemos dois titulares da partida da Copa da Inglaterra contra o Blackburn no dia 5 de janeiro: Pantilimon e Silva.

Com a vitória de hoje, o Manchester City é o líder provisório. Vai esperar e secar o Arsenal contra o Newcastle amanhã no St James Park. Se eles perderam pontos, somos líderes definitivos como desejava Pellegrini há algumas semanas: queria o primeiro lugar na virada do ano. Acho que é possível, o Newcastle era o sexto colocado antes da rodada começar.

MELHOR EM CAMPO:

2 comentários:

  1. Confesso que ate sair o gol do Dzeko axei q iriamos levar apenas 1 ponto. Jogo complicado demais, todos do adversário atras do meio campo, foi dificil, mas conseguimos os 3 pontos e isso he o que importa.
    De todas as mudanças no time feita pelo Pelle, a pior de todas e mais horrorosa foi o Garcia. Cada vez que eu vejo ele jogar, eu tenho ctz que o City tem que se livrar dele o mais rapido possível. Ele he mtooo lentoo, mtooo fraco, infelizmente foi uma dakelas contratações que nao surtiram efeito nenhum.
    Quanto ao Dzeko, eu gosto muito dele, ele nao he genio, mas sabe fazer gols, e isso que importa. Quantas vezes ele nos salvou na ultima temporada, ele merece um voto de confiança. Agora, outro jogador que entrou muito bem foi o Nasri, ele entrou e procurou o jogo, gostei muito dele.

    ResponderExcluir
  2. Essa questão do Garcia eu comentei durante o jogo, tb não gosto dele, acho que poderia ter lançado o rodwell, tem mais qualidade.

    Mas tem especulação que o Garcia pode ir para ou Napoli ou uma troca com o Benfica. Acho que o Pellegrini só libera com a contratação de alguém, de preferência que possa jogar a Liga dos Campeões.

    ResponderExcluir