quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Mais um cai no Etihad.

No jogo mais complicado até agora no Etihad Stadium, o Manchester City venceu de virada o ex líder, Liverpool, por 2-1 e está na segunda colocação, apenas 1 ponto atrás do Arsenal, que bateu o West Ham por 3-1. Os gols de hoje foram marcados por Kompany (sem gol contra dessa vez) e Negredo, numa colaborada monstra do goleiro Mignolet.

O Manchester City começou em cima do adversário, queria provar que quem joga no Etihad tem que se contentar desde cedo a pensar que não vai levar nenhum ponto para casa. Kolarov cruzou e a bola sobrou para Navas testar no contrapé do goleiro, uma pena que a bola bateu na trave. Infelizmente o City caiu muito de produção na primeira etapa. Kompany e Lescott (Demichelis se machucou no treinamento de ontem) sofreram com a velocidade de Suarez, Sterling e Philippe Coutinho.

No estilo de jogo atual do time, nossa defesa fica muito exposta, além disso a marcação dos dois zagueiros costuma ir até depois da linha do meio de campo, cria-se um buraco enorme em vários momentos. Muitos desses aproveitados pelo Liverpool. Em um deles, Sterling driblou Hart e a bola ficou à vontade para Coutinho abrir o placar. Tensão foi extrema para os torcedores do City.

O time não estava bem e ainda levou um gol, o roteiro dizia que o Liverpool iria ficar atrás para aproveitar os contra ataques. Ainda bem que em um escanteio pouco depois do gol deles, Kompany ignorou que Skertl o agarrava e testou firme para o chão. Empate que tranquilizava um pouco o clima no Etihad. O jogo foi corrido, poucas faltas, ficava muito pouco tempo parado.

Em uma linda jogada de ataque do Liverpool, Suárez ajeitou para Coutinho ficar cara a cara com Hart e o goleiro da seleção inglesa mostrou que o banco lhe fez bem assim como a confiança lhe passada por Pellegrini, com grande reflexo ele defendeu o chute de primeira do brasileiro e nos salvou de tomarmos o segundo. Em grande bola de Fernandinho, Negredo teve seu chute de direita travado pela zaga. Esse foi o ensaio do contra ataque, porque meu irmão, o contra ataque do segundo gol foi qualquer nota!

Lescott espanou um cruzamento, a bola caiu com David Silva para ajeitar para Yaya, ele tocou para Nasri, que com uma puta visão de jogo, viu o Navas correr que nem um louco pela direita. O winger espanhol viu seu compatriota Negredo pelo meio e cruzou. O atacante fez algo bem esquisito, mas deu certo. Matou e, ao invés de bater de chapa de esquerda, ele chutou de três dedos e a bola parecia bem despretensiosa, mas Mignolet foi com a mão mole e tomou o gol. 2-1 nos acréscimos, foi aquela ducha de água congelante para os visitantes.

O ritmo no segundo tempo foi outro, o City resolveu controlar mais o jogo, tocando mais a bola e com a quantidade de talento no elenco isso não é problema, mas o Liverpool não ficou na roda, eles queriam jogo e obrigaram Hart a suar bastante em várias saídas nos pés dos adversários. E por pouco não sofremos o empate numa falha grosseira de Kolarov que quis driblar Suárez na área, sorte que a bola bateu em um jogador impedido deles na conclusão da rodada.

Temos uma notícia boa e outra ruim em relação aos jogadores. Negredo foi substituído por Dzeko e saiu fazendo gestos de como tivesse se contundido. Se isso acontecer só teremos o Dzeko como atacante no elenco. Preocupante. A boa notícia, não apenas boa, excelente notícia foi a volta surpreendente do Zabaleta. Ele saiu com uma lesão muscular na Copa da Liga e parecia que iria ficar longo tempo parado. Só esqueci de levar em conta que o tempo só anda se Zabaleta deixar, quando ele não quer ele ficar parado como Ribery, Hazzard e outros tantos que tiveram o camisa 5 pela frente.

Quando vi ele na escalação fiquei feliz, mas ao mesmo tempo com o pé atrás, lesão muscular não se cura tão rápido. Ele aguentou o jogo todo, em nenhum momento parecia que iria pedir substituição e foi até o fim. Só que deve ser poupado para o próximo jogo.

Em menos de 48 horas, o City volta a campo pelo campeonato inglês, vai enfrentar o Crystal Palace no Etihad com reais chances de liderar o campeonato. O Arsenal terá que ir até Newcastle e enfrentar o sexto colocado. O Crystal Palace venceu o Aston Villa hoje com gol no final do jogo. Com certeza os dois times terão que rodar o elenco e o nossa time B tem mais qualidade que um time misto deles. Só não podemos entrar de salto alto porque é uma chance real de chegarmos a liderança e quem sabe não sairmos mais de lá até o final do campeonato.

Mais tarde atualizo o bolão e coloco o link aqui.

MELHOR EM CAMPO:



4 comentários:

  1. Queee jogoooo!!! Incrivel!!!
    Hjj tive q trabalhar o dia inteiro, entao colokei pa grava o jogo e nao acessei a internet o dia inteiro. Xego em casa as 7 horas e coloko a camisa do City e vamos ver o jogo.
    Posso dizer que gostei do que eu vi. A zaga com kompany e lescoot foi bem. Gosto mtooo dessa duplaa.
    Zabaa foi mtoo bem tbb. Todo o time jogo bem. Toque de bola, controle, contra ataque, time realmente completo. Logicamente precisa de ajustes, mas tamo no caminho certo pra fazermos historia daki a poko tempo.
    O time tomou o gol, nao se abateu empatou, virou e ganhou.
    Temos q ir com td agora, da pra vencermos a premier. Forcaaaaa Cityyyyyy

    ResponderExcluir
  2. Não achei que o time foi tão bem, mas suficiente pra ganhar. Não gostei do Zaba nem do Lescott (tbm é difícil ir bem contra um ataque de Suárez, Sterling e Coutinho). Ataque deles tem mt criatividade e velocidade, a defesa teve problemas, o próprio Zabaleta confirmou depois do jogo que eles erraram em alguns momentos.

    Hart jogou MUITO, mudei de opinião em relação a ele, talvez o City devesse contratar apenas um reserva de um nível mais nivelado com o do Hart, talvez o Begovic do Stoke, sou mt fã dele.

    Fernandinho jogou muito, Kolarov apoiou bem no ataque...

    Agora, só tenho uma pergunta: ONDE ESTÁ O JOVETIC???? Ninguém explica o que há com ele, parece que ele nem tá no clube, sinceramente acho que o clube já devia começar a pensar em alguma forma de se livrar desse jogador.

    E pra finalizar: continuo achando que o time deveria trazer um novo meio-campo, pra ser titular ou talvez não vendendo o Nasri, mas trazendo um meia criativo pra fazer sombra ao francês. Alguns dizem que ele está sendo um dos melhores da temporada, eu muito sinceramente não consigo enxergar essa qualidade toda no Nasri, acho ele lento, irregular, nem se compara ao Silva.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei da atuacao da zaga simm. Se pensarmos que contra times mtoooooo piores tomavamos gols absurdos, erros inacreditáveis, ontem com o ataque poderoso do liverpool conseguimos ganhar o jogo e nao tomarmos mais de 1 gol. He fato que elea perderam lances claros, mas isso se deve mais a falta de marcacao do meio campo, que com o yaya e o fernandinho ficamos mais vulneráveis. Mas isso he o preco que se paga por dois jogadores excelentes ofensivamente e com um toque de bola aprimorado. Axo q a zaga nao foi mal não, o ataque deles q realmebte he mtoo bomm.
    se ajustarmos mais essa zagaa, e nao cometermos erros individuais esse time vai longee.
    Quanto ao Nasri, estou gostando dele esse ano, mil vezes melhor q ano passado, mas ele não he o estilo de meio campo criador, ele he de mais xegadaa a frente. Realmente nao axo q ele seja para ser titular do City, seria um jogador para compor elenco.

    ResponderExcluir
  4. Está complicado de ver o Jovetic em campo. Ele teria treinado na véspera do jogo contra o Liverpool e estaria pronto para jogar, opção do Pellegrini ele não foi para o jogo. Mas tem uma notícia no MEN que fala que ele pode ter um retorno "chocante" para a partida de amanhã, no banco, vamos ver.

    Sobre a defesa, concordo com o Rafael. Zaga fica muito exposta. Enquanto a gente estiver ganhando, vamos relevar esse meio de campo menos marcador. Deixa pegar uma fase ruim que o ataque pare de funcionar. Eu acho muito preocupante porque quando a gente é atacado, eu não tenho confiança que iremos recuperar logo a bola e não passar sufoco. Essa é opção do Pellegrini, quase 100 gols na temporada e futebol é gol.

    Chamar de volta o Mancini e deixar o Mancini como técnico de defesa e o Pellegrini, de ataque, no melhor estilo NFL.

    ResponderExcluir