segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

EPL # 20 - Swansea Vs Manchester City

Primeira rodada do returno da Premier League no primeiro dia do ano e o jogo do Manchester City será o primeiro na programação completa de ano do campeonato inglês. Apenas coincidência ou antecipação da nossa colocação na última rodada (a PRIMEIRA de trás para frente) do campeonato??? Pensem sobre isso quando os fogos estourarem. O jogo será às 10:45 da manhã de quarta feira com transmissão da FOX Sports e haverá Live blogging.

Entrei no site da FA e está confirmada a suspensão de David Silva por um único jogo, devido ao acúmulo de cartões amarelos. Ele se juntará a quatro jogadores, os mesmos da última rodada, que não estarão disponível para Manuel Pellegrini. Por outro lado Negredo, Zabaleta e Yaya receberam descanso na partida contra o Crystal Palace e devem começar como titulares a partida no País de Gales. Interessante ver como Pellegrini montará essa equipe sem David Silva.

O time já jogou sem o espanhol antes, mas contava com Aguero, então poderia entrar com dois atacantes na frente, num 4-4-2 básico, e ainda teria um no banco. No jogo contra o Crystal Palace, David Silva era o jogador mais perto do atacante, Dzeko, na saída de bolas deles, ele apertava a marcação sobre os zagueiros. Agora sem Aguero e Silva, o técnico só conta com dois atacantes aptos a jogar, apesar do espanhol não ser um atacante, mas num 4-5-1, acaba sendo ele a jogar mais perto do atacante solitário. Navas e Milner jogaram mais pelos lados do campo.

Pellegrini terá que fazer essa escolha: povoar o meio de campo com cinco jogadores ou colocar mais força ofensiva com 2 atacantes na frente, mas podendo ficar sem nenhum atacante no banco. É possível que ele até leve Guidetti para esse jogo. Na câmera dos vestiários, que mostra a chegada dos jogadores e a movimentação deles antes de entrarem em campo, o sueco desce a escada com o uniforme de viagem do time, não estava a paisana. Ele pode ser emprestado assim que a janela de transferência abrir no dia primeiro, com o City dando preferência para times da Premier League, West Ham e Stoke estão na briga.

Acho que a grande volta desse jogo é de Zabaleta. Com Boyata na lateral direita, o time perdeu os avanços que Zaba e Navas faziam do lado do campo, Boyata estava improvisado lá, a posição principal é de zagueiro, então não tem característica de fazer os over lappings, com isso o time perdia uma excelente jogada para enfrentar times que jogam com 11 na defesa. Não foi falado nada sobre a situação física de James Milner, mas rolou um rumor que ele teria tido alguma problema na partida do final de semana. Vamos ver como isso se desenrola até quarta feira.

Desde o Swansea voltou a primeira divisão, o Manchester City jogou duas vezes no Liberty Stadium, não fez gol e só saiu com um ponto de lá, ao empatar na temporada passada com eles. A nossa forma fora de casa foi preocupante no começo da temporada, mas desde o começo de dezembro jogamos 5 fora de casa por diversas competições e marcamos 13 pontos, incluindo uma vitória com o time misto contra o Bayern de Munique na Baviera. Podemos e temos que continuar nesse tocada.

O Arsenal e Liverpool jogarão em casa nessa rodada, Cardiff e Hull City, respectivamente, o Chelsea terá um desafio um pouco mais difícil, irá até a costa sul da Inglaterra enfrentar o Southampton, time com a quarta melhor defesa da Premier League. Nessa rodada, o Arsenal é o time favorito a liderar o campeonato.

Após essa rodada, o City só volta a campo pela Premier League no dia 12 de janeiro contra o Newcastle fora de casa. Antes terá os jogos pelas Copas Nacionais: dia 4 contra o Blackburn (F - FA Cup) e 8 contra o West Ham, pela primeira partida das semi finais da Copa da Liga Inglesa. Calendário continuará apertado para a gente nas próximas semanas, ainda mais se batermos o Blackburn.

MEUS PALPITES BOLÃO:

20ª rodada - 01/01/2014
Arsenal3v0Cardiff City
X
Crystal Palace2v1Norwich City
Fulham1v1West Ham United
Liverpool3v1Hull City
Manchester United2v1Tottenham Hotspur
Southampton1v2Chelsea
Stoke City1v1Everton
Sunderland1v1Aston Villa
Swansea City1v3Manchester City
West Brom2v2Newcastle United

Nenhum comentário:

Postar um comentário