sábado, 21 de dezembro de 2013

Sem emoção, por favor.

O que parecia um jogo ganho no intervalo, quase virou um pesadelo imenso para o Manchester City. Ao sair de campo no primeiro tempo o time vencia por 2-0, deixou o Fulham empatar em bobeadas da defesa, mas como é Natal, Jesus está aí para salvar o City ( na Páscoa vai ter que ter um Jesus renasce o City...). 4-2 placar final em Craven Cottage e a vice liderança momentânea, gols de Yaya, Kompany, Jesus Navas e Milner.

Pellegrini colocou o time em campo com duas surpresas, Joe Hart voltou a ser titular na Premier League após ficar afastado por causa de constantes falhas e Gael Clichy foi o escolhido para ser o lateral direito com as ausências de Zabaleta e Richards. Hart não comprometeu, fez uma boa defesa logo no começo numa falha feio de Clichy, que foi muito mal improvisado na direita. O Fulham ficou explorando esse lado do campo o máximo possível.

Logo depois dessa defesa de Hart por muito pouco David Silva não abriu o placar. Dzeko controlou a bola na área com o peito, ganhou da defesa e rolou para o espanhol da marca do pênalti explodir a bola no travessão. O time não estava jogando a melhor partida do mundo, mas exceção a chutes fracos de fora da área e o lance da falha de Clichy, a gente não tomava sustos. O primeiro gol do City saiu em mais uma falta perfeitamente cobrada por Yaya, a bola bateu o travessão sem deixar chance para o goleiro. Quarto gol dele de falta na temporada, o Negredo fez um outro dia e Kolarov contra o Leicester também acertou um, temos bons cobradores de falta, o que torna o time mais perigoso ainda, não sou com a bola em jogo como em bolas paradas. E numa jogada ensaiada de falta saiu o 2-0.

A bola saiu da direita em direção ao segundo pau, Demichelis se livrou fácil, fácil da marcação e testou, o goleiro salvou na primeira e Kompany aproveitou o rebate para marcar o seu primeiro gol na temporada. Interessante ver como Pellegrini é diferente de Mancini em jogadas de bola parada. Hoje pelo visto o time treina esse tipo de artifício, é só ver que em muitos escanteios a bola é lançada para alguém na primeira trave.

O começo do segundo tempo parecia que o Fulham seria despachado logo, David Silva quase faz um de carrinho e o time ainda ficava em cima. Mas numa falha da defesa, o time da casa diminuiu e ganhou uma sobrevida. O City costuma marcar pressão o campo todo, então fica vulnerável a contra ataques. Demichelis, que joga pela esquerda da zaga, foi tentar abafar uma bola no lado direito do meio de campo, perdeu, a bola ficou com alguém do Fulham, que se livrou porque o Clichy escorregou muito feio. Kompany ficou entre dois jogadores do Fulham, o cara que iria cruzar e Richardson livre na área, não deu para fazer nada, assim como Hart que ainda tentou se jogar na bola.

Pode parecer premonição ou prepotência minha, mas no segundos antes do segundo gol, eu estava reclamando do Kompany. Não sei se vocês conseguiram ver o lance todo do gol, mas aos 68 minutos o nosso capitão foi tentar abafar mais uma saída de bola no grande círculo, assim como Demichelis no lance anterior e o Fulham iniciou mais um contra ataque. Kompany ainda voltou para defende, só que era melhor ter dado um migué no meio de campo, um cruzamento fraco pela esquerda de defesa do City, ele meteu um três dedos de canhota que encobriu Hart e Clichy. 2-2 e tensão no ar.

Pellegrini mexeu e eu assumo eu critiquei. Saiu Dzeko para a entrada de Navas, não foi a entrada do Navas que eu fiquei puto, eu achava que o bósnio fazia uma melhor partida que o seu companheiro de ataque, Álvaro Negredo, entendia que era ele que deveria sair. Só que, felizmente, queimei minha língua. Negredo começou a jogada do terceiro gol ao ganhar uma bola no meio, tocar para Silva dar um belo passe para Navas ganhar na corrida e chutar nos meios das pernas do goleiro.

Depois Negredo tabelou com Silva e de três dedos fez um excelente lançamento para Milner pegar de primeira e dar números finais ao jogo. O placar poderia ter sido bem mais dilatado não fosse as nossas falhas na defesa. O Kolarov foi bem no ataque, na defesa não comprometeu como seus companheiro. Quem fez um bom primeiro tempo, entretanto caiu na segunda etapa, foi o Nasri. Ele ajudou muito o Clichy na defesa.

Clichy estava perdido na direita. Teve um lance no primeiro tempo que o Nasri teve que cobrir ele porque ele estava na posição que seria se ele estivesse de volante. Não aconselho o Pellegrini começar ele como titular na direita contra o Liverpool, o Luís Suarez pode destruir a carreira dele. Dependendo do jogo entre Arsenal e Chelsea, o City poderá sair líder do Etihad se bater o Liverpool dia 26. Quem sabe não chega um Papai Noel atrasado para a gente.

E antes que eu esqueça: vai para o Inferno, Fox Sports! Mais uma vez ignorou uma partida do City. Cada vez gosto mais da ESPN.

MELHOR EM CAMPO:

3 comentários:

  1. Primeuramente a fox sport ta de sacanagem, que raiva, tive que assistir ao.jogo pelo notebook.
    Agora em relação ao jogo, eu quase infartei quando sofremos o empate, logo pensei que nao iriamos ganhar o jogo, como poderiamos sofrer a derrota. Mas gracas ao Pelle que com suas substituições conseguimos ganhar.
    Pra mim fica claro algumas coisas, vamos sofrer muito sem o Aguero, confesso que estou com medo do jogo contra o liverpool. O time com o Silva he outro, ele se apresenta muito, busca muito o jogo, nao temos ninguem com essas características. O dzeko perdeu dois gols feitos, na situação em que ele esta ele nao pode perder esses gols. Quanto ao Negredo, que jogador, nao fez os.gols, mas o passe para o última gol foi de genio.
    Vamoss ver agora como o time se comporta contra o Liverpool, esse he o tipo de jogo q temos que ganhar de qlq forma. Uma coisa he fato, se jogarmos com o Clichy pela direita a coisa vai ficar muitooo feia.
    Vamoss torcerr, se ganharmos realmente acredito que vamos brigar pelo titulo.

    ResponderExcluir
  2. Clichy pela direita não dá mesmo, muito arriscado jogar com ele ali. Aguero é extra série, temos que torcer para que Negredo, Dzeko, Navas, David Silva e Cia consigam superar a ausência dele, complicado, mas acredito neles.

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ter essa confianca.
    Eu gosto muito do Dzeko, pra mim ele he fora de serie tb, jogador matador, mas as características sao completamente diferentesda do Aguero. Nao temos no nosso plantel nenhum jogador parecido com ele.
    Vamos ver o que o Pelle vai fazer, confio nele.
    Mas temos que comecar a oepensar melhor para a temporada, nessa janela temos que complementar o nosso elenco.

    ResponderExcluir