sábado, 5 de janeiro de 2013

Manchester City avança na FA Cup.

Na sua estréia na FA Cup, o Manchester City bateu o Watford no Etihad Stadium por 3-0, com gols de Tevez, de falta, Barry e Marco Lopes,que assim como City estreou nessa partida e já deixou o dele. Agora é esperar o sorteio para saber contra quem e aonde jogaremos na próxima fase.

Foi interessante acompanhar essa partida. Como não houve transmissão por nenhum TV ou link, foi via a Rádio BBC de Manchester que eu fiquei sabendo o que acontecia no jogo. Faz muito tempo que eu não ouvia um jogo por rádio e foi bem estranho, não tem tanta emoção quanta a narração brasileira onde cada lance é um gol certo. Quando você não está vendo o jogo, uma narração mais forte é mais interessante.

Uma coisa legal de ouvir no rádio (a propósito foi rádio pela internet, não é tão low tech assim) o jogo foi que como era uma estação regional, tinha gente acompanhando os jogos dos times da grande Manchester, como Wigan, Oldham, Bolton e o mais surpreendente e emocionante, Macclesfield Town, um time da quinta divisão.

Ele enfrentava o Cardiff, da segunda, em casa e perdia até os 85 minutos e virou aos 88 com gol de pênalti. Acabou o jogo do City, a rádio ficou narrando os minutos finais e o êxtase aconteceu quando o juiz apitou o final da partida, os narradores gritavam de felicidade. Sobre os outros times, Bolton abriu 2-0, mas deixou o Sunderland empatar e teremos replay, assim com no confronto do Wigan e o Oldham de Reece Wabara venceu fora de casa o Nottinhgam Forrest por 3-2 e avançou.

Sobre o City, podemos falar que Mancini entrou com a força máxima que tinha disponível, exceção ao goleiro. Pantilimon jogou ao invés de Hart que ficou no banco junto de Mario Balotelli. Acompanhando o jogo, parece que não tivemos dificuldade contra os Hornets, levamos um susto logo após o primeiro, quando quase eles empatam na sequência.

O escolhido como o melhor em campo foi James Milner que deve ter tido mais uma atuação trabalhadora e não espetacular o que não dá uma boa fama para ele, assim como sofre Zabaleta e Barry, mas não vejo torcedor do City querendo dar tchau para esse trio. Balotelli teve mais uma chance ao entrar no lugar de Dzeko aos 70 e eu tava ficando puto com Mancini em não ter colocado nenhum dos moleques da base (Rekik, Suarez e Lopes estavam entre os 18) até os 87 minutos, mas ai o Marco Lopes entrou e marcou o dele aos 91, segundo os narradores foi primeiro toque na bola, tem uma boa médiam, aí eu fiquei menos puto com o italiano.

Das 32 partidas dessa fase da Copa da Inglaterra, 28 já acabaram enquanto escrevo esse post. Nove partidas terão replay que serão jogadas antes do dia 26/01, quando acontecerá a próxima rodada da competição. Os 20 times da Premier League entraram nessa fase, seis já passaram de fase, dois foram eliminados (Newcastle e Southampton), seis foram para Replay e seis estão ou ainda vão jogar. Um jogo do Replay e dois dos que acontece ou irá acontecer são confrontos entre times da Primeira Divisão, ou seja, no máximo 15 da Premier League irão avançar.

O sorteio irá acontecer amanhã, às 13h30 com transmissão do site da FA Cup e o Manchester City é a bola nº 10. Bem que poderíamos pegar o Macclesfield no Etihad, seria um sorteio dos sonhos.

Uma coisa que esqueci de comentar foi a presença dos torcedores: 46 mil e uns quebrados para um estádio de 47 mil. A torcida visitante veio em peso, 6.000 torcedores! E como a direção do City colocou ingresso a preços baixos, nossos torcedores também compareceram ao contrário do que acontece nessas primeiras fases da Copa da Inglaterra.

2 comentários:

  1. Maravilha, ganhamos era de se esperar. Agora o que me deixa de mau humor é DE NOVO, o united fazer um gol no "Fergie time". Vai ter sorte assim lá na casa do ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foda né? O Carlton Cole perdeu um gol pouco antes...

      Excluir