sábado, 26 de janeiro de 2013

4ª rodada FA Cup: Stoke City Vs Manchester City

Mais um desafio para os comandados de Roberto Mancini: vencer o Stoke City fora de casa. Temos muitas  dificuldades de batê-los quando os enfrentamos no Britannia, se a partida fosse no Etihad, tenho certeza que a coisa seria mais fácil para a gente. O jogo começará às 10h45 com transmissão dos canais ESPN.

Das últimas 6 partidas que fomos até lá, perdemos 1 e empatamos as outras 5 por 1-1, sendo que uma delas era um replay da FA Cup e perdemos na prorrogação por 3-1. Nas estatísticas é um empate, mas podemos dizer com sabor de derrota, literalmente. O Britannia é um campo hostil para a gente e o Stoke vai jogar o tradicional futebol deles, com isso David Silva vai sofrer como sempre.

A única dúvida de Mancini é saber ser Nasri tem condições de jogo ou não. O jogador está doente e ainda não se sabe se poderá ser utilizado. Acredito que mais uma vez entraremos com Garcia, Barry, Milner (em excelente fase) e David Silva para compor o meio de campo. Zabaleta, que saiu contundido contra o Fulham, mostrou que tem sangue de Wolverine e já a disposição para a partida. Ótima notícia porque além de estar jogando muita bola, Richards e Maicon continuam de fora.

Pelo lado do Stoke, Michael Owen está liberado pelo departamento médico para jogar, muito provavelmente ficará no banco de reservas.

Se não formos eliminados amanhã, tenho certeza que estaremos na próxima fase porque no Etihad Stadium o Stoke não se cria, fica na defesa 99% do tempo, tenta alguns bicões e laterais longos.

No domingo haverá o sorteio da próxima fase, o vencedor da partida entre o Stoke e Man City será sorteado com a bolinha nº 10. Será transmitido pelo canal da FA na internet e começará às 15:45.

Nessa fase teremos 14 times da Premier League, mas o Aston Villa já foi eliminado hoje pelo Milwall da segunda divisão e há dois confrontos de times da 1ª divisão, além do nosso Utd enfrenta o Fulham em OT. Então na próxima fase, teremos no máximo 11 times da EPL nas oitavas de final. Tomará que tenhamos algumas surpresas, menos em Stoke on Trent.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Nastasic, Lescott, Kolarov, Clichy, Rekik, Silva, Milner, Sinclair, Barry, Garcia, Rodwell, Nasri, Aguero, Tevez, Balotelli, Dzeko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário