sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

FA Cup: Manchester City Vs Watford

Começa nesse final de semana a Copa da Inglaterra para os times da primeira divisão. São 32 partidas onde o vencedor passa para a próxima fase e em caso de empate haverá nova partida dessa vez com mando de campo invertido. O Manchester City faz sua estréia na competição contra o Watford da segunda divisão, time conhecido por ter tido o cantor Elton John como seu dono. Atualmente o dono da equipe é a família Pozzo da Itália, que também é dona da Udinese e mais um time espanhol.

Por ter o mesmo dono, o Watford tem muitos jogadores emprestados do time de Udine, entre eles o ex gremista Neuton e o atacante tcheco Matej Vydra que irá dar muito trabalho com sua velocidade e faro de gol. Já marcou 12 gols na Championship. O time está em 6º lugar na sua divisão e perdeu sua última partida, talvez pensando nesse jogo contra o City, Gianfranco Zola escalou um time alternativo na derrota em casa para o Charlton. Acredito que o jogador mais conhecido é o ex goleiro do Arsenal Manuel Almunia, que dará um força para a gente.

O City ficou envolvido essa semana com as fotos divulgadas pela imprensa da briga entre Balotelli e Mancini, após o técnico expulsar o atacante do treino depois de um carrinho violento em cima de Scott Sinclair. Perguntas sobre esse lance foram o tema central da coletiva pré jogo e Mancini respondeu, algumas já sem paciência. É claro que esse lance vai ser muito explorado e discutido porque o Balotelli atrai muita mídia. E tudo piora com o fácil acesso que a imprensa tem para gravar os treinos.

O problema para mim é que não é a primeira vez dele nesse tipo de confusão, são constantes essas brigas em treinamentos. Com pouca efetividade dele nessa temporada, a maioria dos torcedores irá se lembrar dos lances ruins dele e esquecer que ele já nos ajudou muito. Reconheço que sou um desses que se ele não começar marcar gols logo, vou xingar para cacete ele. Talvez amanhã possa ser um ponto de mudança para ele se Mancini resolver utilizá-lo para essa partida. Muito provavelmente deverá ficar no banco porque o City tem vários desfalques.

Nasri cumpre o segundo de três jogos de suspensão, Kolarov, Maicon, Rodwell e Richards estão no departamento médico, Yaya, Kolo e Razak já estão com a seleção da Costa do Marfim para se prepararem para a Copa Africana de Nações. Isso ainda se soma a contusão de Aguero na última partida, se fala que ele poderia jogar contra o Arsenal na próxima rodada da Premier League, vamos ver se ele melhora com essa semana de descanso. Só por alto, teremos 9 desfalques para o jogo contra o Watford, grande oportunidade dos jogadores da base ganharem uma chance.

Nos vídeos dos treinos Rekik e Suarez treinaram na quinta e sexta com o time principal, o espanhol até falou em seu Twitter que está concentrando com a equipe para esse sábado. Guidetti apenas na quinta, não li em nenhum preview que ele possa se aproveitado amanhã, uma pena. Marco Lopes participou do treino na sexta, mas é o nome de George Evans ( não reconheci ele nos vídeos, mas tenho quase certeza que ele não estava lá) é o que aparece na lista dos convocados para o jogo. Tem 18 nomes certinho, ou seja, amanhã Mancini terá que usar a base para compor o time. Tomara que eles possam jogar. Vai ser uma pena que não poderemos ver.

A ESPN não vai passar, a Fox não tem direito sobre a Copa da Inglaterra e no site da FA não há marcação que haverá transmissão de qualquer TV. Acho que esse jogo será pelo Twitter do MCFC mesmo.

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Lescott, Kompany, Nastasic, Clichy, Rekik, Milner, Sinclair, Barry, Garcia, Silva, Tevez, Dzeko, Balotelli, Evans, Suarez.

4 comentários:

  1. Acredito que que a ase será o time tutular, com poucas alterações. Não há necessidade de poupar, o próximo jogo é somente no domingo. Mas eu queria que alguns garotos fossem aproveitados hoje. Pena o Guidetti, hoje seria um jogo ideal para ele começar a pegar ritmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que dá para colocar nove do time titular mais o Rekik e Suarez. Se o jogo estiver ganho, colocar o moleque da base que deve ficar no banco.

      Uma pena msm do Guidetti, ele falou no Twitter que ainda não vai jogar, mas está cada dia mais perto. Os torcedores do City estão loucos para vê-lo em ação.

      Excluir
  2. Acabou de sair o time, exceção ao Joe Hart, time titular:

    Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Lescott, Clichy, Barry, Garcia, Milner, Silva, Tevez e Dzeko.

    Eu colocaria o Nastasic no lugar do Lescott. Daqui a pouco deve sair o banco.

    ResponderExcluir
  3. Banco: Hart, Rekik, Sinclair, Marco Lopes, Suarez, Balotelli e Nastasic.

    ResponderExcluir