sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

EPL # 22 - Arsenal Vs Man City

Depois de um final de semana exclusivo para a Copa da Inglaterra, o campeonato inglês volta a ação nesse final de semana com o Super Domingo: o City vai até Londres enfrentar o Arsenal e o United recebe o Liverpool em Old Trafford. A partida do atual campeão terá transmissão da Fox Sports a partir das 14 horas.

Depois de hoje, eu estou confiante para o City quebrar esse jejum de 37 anos sem vitória sobre o Arsenal pela Premier League em Londres, ano passado vencemos pela Copa da Liga Inglesa. Minha confiança vem do fato que deixei meu casaco do CITY cair hoje na rua, só percebi depois de mais de uma hora e quando voltei o cara tava segurando ele para me devolver. Fair Play para ele! E segundo, tava naquelas filas demoradas de banco, tinha tirado a senha, mas desisti no meio do caminho e joguei fora o papel. Mais tarde voltei ao banco e tava perto de ser chamado meu número, catei na lixeira ( só de papel, gente, nada nojento) e ainda tava lá o papel. Fui atendido logo, logo. Por isso acho que venceremos no Emirates Stadium.

O grande assunto dessa semana foi a devolução de parte dos ingressos disponibilizados para os torcedores do City. Nessa temporada o Arsenal classificou a partida contra a gente, atuais campeões, como sendo do tipo A e cobrou £ 62, o que para nossos torcedores e para a imprensa em geral foi um absurdo. Se discutiu sobre isso, a versão mais simples é que serve para pagar os jogadores, e que se os clubes usariam o valor recorde do próximo triênio para a transmissão dos jogos pela TV para abaixar os preços. Duvido que isso acontece, tem muito mais chance de o valor subir ainda mais nas próximas temporadas!

O City continuará a ter muitos desfalques para essa partida e por isso acho que teremos que completar o banco com o pessoal da base. Eu acho isso interessante porque assim eles começam a entrar no ritmo do futebol profissional. Daquela longa lista de lesionados, suspenso e selecionáveis, apenas Kolarov poderá estar apto para a partida. Aparentemente a contusão no joelho está melhor e acabou na mesma semana da investigação sobre xenofobia dele contra torcedores albaneses ter concluído que não havia porque puni-lo.

Essa é a última partida de suspensão de Nasri e teremos ele para a partida em casa contra o Fulham no dia 19. O que pode acontecer com Sergio Aguero também, mas ai de acordo com o Dr. Mancini, não confio muito não, acho que o diploma dele foi comprado. Acho que ele vai fica mais tempo, lesão muscular não é tão simples. Pelo menos um boa notícia, temporária é verdade, para o argentino: não foi confirmado pela Premier League o hat trick do Dzeko contra o Norwich, foi considerado gol contra do goleiro mesmo. Com isso ele e Aguero continuam liderando a artilharia do City com 10 gols cada um.

Com Aguero fora, Mancini deve manter a dupla Tevez e Dzeko, ele não terá nem opção de escalar apenas um e avançar Yaya, uma fórmula que deu muito certo, porque o marfinense está junto de sua seleção para a disputa da Copa Africana de Nações. Também não deveremos ter nenhum surpresa para domingo: Nastasic deve voltar na vaga de Lescott e o meio de campo deverá ser formado por Garcia, Barry, Silva e Milner.

Meus palpites para o BOLÃO e teremos Live Blogging para esse jogo:


Arsenal 1 v 1 Manchester City
Aston Villa 1 v 1 Southampton
Everton 2 v 0 Swansea City x
Fulham 2 v 0 Wigan
Manchester United 2 v 1 Liverpool
Norwich 1 v 1 Newcastle
QPR 1 v 3 Tottenham
Reading 1 v 1 West Bromwich
Stoke City 1 v 2 Chelsea
Sunderland 2 v 0 West Ham

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Nastasic, Lescott, Kolarov, Clichy, Rekik, Milner, Barry, Garcia, Sinclair, Silva, Tevez, Dzeko, Balotelli, Lopes, Suarez.

6 comentários:

  1. Carlos, uma pergunta não relacionada ao jogo: Não me leva a mal, mas qual era temperatura hoje no Rio de Janeiro para que tu saísse com aquele casaco na rua?? hehe

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta...rs.

    Tava 22º grau, mas chovia mto. O casaco serve para mais a chuva do que para o frio, não esquenta muito não.

    Já peguei uma chuva torrencial com ele, peito ficou seco e as pernas encharcadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim hehe.. entendi. Material da umbro é muito bom mesmo. Que pena que o City vai trocar de fornecedora.

      Excluir
    2. Já sofrendo por antecipação? Mas pelo o histórico da Nike, temos que ficar com o pé atrás mesmo.

      Excluir
  3. Pô Carlos! Tá cofiante que o jejum vai terminar e vc colocou 1x1 nos seus palpites? E de quebra vitória do united? Assim vc quebra as nossas pernas... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o Liverpool, eu não confio neles, time é fraco.

      E Sobre a outra partida, então, é, não sei....ficou "meio" contraditório né? Sem comentários, é melhor isso do que repetir o jobson para o jornalista ontem....rs

      Excluir