segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

EPL # 24 - QPR Vs Manchester City

Após um final de semana dedicado à Copa da Inglaterra, os times ingleses voltam sua atenção para a Premier League, que ainda tem na liderança o Manchester United a cinco pontos do City. Na última rodada essa diferença caiu dois pontos e quem sabe poderá cair ainda mais nesse meio de semana. Enquanto a gente viaja até Londres para enfrentar o lanterna QPR, com transmissão da Fox Sports nessa terça às 17:45, os vizinhos jogam em casa contra o Southampton na quarta feira.

Mancini está enfrentando uma grande crise na defesa. Contra o Stoke, Vincent Kompany foi substituído ainda no primeiro tempo com uma lesão na panturrilha, que poderá deixar o capitão por três semanas de molho e Kolo Touré está com a seleção da Costa do Marfim na disputa da Copa Africana de Nações. E relaxam que a coisa pode piorar: Nastasic é dúvida por um problema no joelho e será avaliado momentos antes da partida.

Se tiver condições, ficará a dúvida se Mancini gostaria de utilizar um sistema 4-4-2 com dois zagueiros canhotos. Pessoalmente, não vejo problema, existem duplas de zaga formada por zagueiros destros por que há pessoas que questionam a utilização de dois defensores que usam a perna esquerda? Mas também é possível o esquema mudar para um 3-5-2, isso com Nastasic em condições. Ficaria Zabaleta, Lescott e Nastasic. Diante do Stoke, Clichy fez o terceiro zagueiro e não gostei. Talvez porque ficaram dois "zagueiros" baixo e Lescott comandando no meio deles. Não tínhamos muita presença física e foi durante o tempo que jogamos desse jeito que o Stoke cresceu.

O pior cenário possível é o sérvio não ter condições. Aí eu utilizaria o 4-4-2 com Rodwell no miolo da zaga. Ele já jogou nessa posição e puxar o Garcia para formar a dupla com Lescott desmontaria um meio de campo que vem dando conta do recado nas últimas partidas. Na minha opinião, com ou sem Nastasic, jogaria no 4-4-2.

Hoje na Inglaterra o que muito se especula é a contratação ou não do Mario Balotelli pelo Milan. Notícias estão voando, valores estão sendo especulados, jogadores enviados como contra peso....Até agora a posição oficial do Manchester City é que Super Mario é jogador do City e está relacionado para a partida de amanhã, assim como Nasri que já treinou após ficar fora por estar doente, mas acho que ele tem que ficar no banco ainda. Deveremos ter mudanças no ataque.

Aguero participou, vindo do banco, das últimas duas partidas do time e deverá voltar ao time titular. Não sei quem abrirá a vaga para ele. Se tiver que apostar, acho que sairia o Tevez. Nenhum dos três atacantes está comendo a bola, mas pelo menos Dzeko está marcando seus golzinhos.

Para quem quiser brincar de Nostradamus e prever o campeão inglês, pode baixar o SIMULADOR PREMIER LEAGUE 2012/13.

Esses são meus palpites para chegar na liderança do Bolão SkyBlues Brasil:


Arsenal 3 v 1 Liverpool
Aston Villa 1 v 1 Newcastle
Manchester United 4 v 0 Southampton X
Norwich 1 v 2 Tottenham
QPR 0 v 3 Manchester City
Reading 1 v 2 Chelsea
Stoke City 2 v 0 Wigan
Sunderland 2 v 0 Swansea City
Everton 2 v 0 West Bromwich
Fulham 2 v 1 West Ham

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Zabaleta, Lescott, Nastasic, Rekik, Clichy, Kolarov, Milner, Silva, Sinclair, Barry, Garcia, Nasri, Aguero, Tevez, Balotelli, Dzeko, Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário