sábado, 19 de janeiro de 2013

Ele não é apenas mais um Silva, ele é O Silva!

Sim, a estrela dele brilha e como brilhou hoje! David Silva foi o cara na vitória de hoje por 2-0 contra o Fulham, com os dois gols e quase um terceiro, onde a bola saiu raspando a trave. Mas nem tudo foram flores: Zabaleta teve que sair por lesão ( nesse momento o mundo para, todos com olhar de espanto).

Mesmo com a opção de Nasri e Aguero, Mancini colocou em campo o mesmo time que havia vencido o Arsenal na rodada anterior e assim como em Londres o jogo começou a ser decidido muito cedo. Com menos de 2 mins já estávamos na frente. Milner roubou uma bola e serviu Dzeko com o mesmo toque. O bósnio chutou de longe, Schwarzer só conseguiu espalmar em direção ao Merlin que com calma finalizou. O gol não fez muito bem para o time não.

Apenas um susto do Fulham, mas eles ficavam bastante com a bola, tivemos pouca produtividade no primeiro tempo. É possível notar isso que nosso primeiro escanteio saiu apenas aos 15 mins do segundo tempo. Foi um jogo bem atípico nosso.

Fora o gol de Silva no segundo, apenas mais duas coisas a considerar na segunda etapa: na semana do seu aniversário, Zabaleta teve que sair e é lógico que foi com muita dor porque não há outra forma para ele ser substituído. Ao tentar cruzar uma bola de carrinho, ele acabou chutando o calcanhar de Hangeland e isso doí muito, não tenham dúvida. Nasri entrou, supostamente, em seu lugar e Milner fez a lateral direita. Outra coisa a se destacar foi a entrada de Aguero.

Foi quando ao argentino entrou que o time começou a jogar. Com ele em campo, tivemos muitas oportunidades, entretanto não ampliamos. Para falar a verdade, sequei naquele último chute de Dzeko quando ele isolou a bola. Se o City faz 3-0, o Luciano dobra o placar e me ferra no bolão. Foi mal Edin, mas o jogo estava ganho e o bolão continua em aberto!

Amanhã todos secaremos o United contra o Tottenham e o próximo jogo nosso será contra o Stoke, fora de casa, pela Copa da Inglaterra.

2 comentários:

  1. Minhas dificuldades/brigas com OI e sua porcaria de internet me impossibilitaram de comentar no momento do lance do Dzeko, no sábado... mas eu ia pedir a reconsideração daquele lance. Mereço o placar exato, 3x0, com a dobra na pontuação do bolão. Aquilo lá do Dzeko vale como gol moral, não pode ser. O jogo foi 3x0!

    ResponderExcluir
  2. oh,oh,oh....não vem usar o tapetão não!! Nada de ligar para SAF para pedir auxílio na FA.

    Estamos de olho!

    ResponderExcluir