sábado, 26 de janeiro de 2013

Zabaleta faz mais 1 e City avança.

Na semana passada o City enfrentou o Fulham e Pablo Zabaleta saiu contundido para espanto geral dos torcedores do Manchester. Ninguém acredito que isso pode acontecer e poderia haver um temor mair caso ele não pudesse jogar contra o Stoke, mas ele se recuperou, para azar dos Potters. O City foi até o Britannia e se classificou para as oitavas de final graças ao gol dele nos minutos finais da partida. Placar final: 1-0.

Mancini entrou com um time mais forte fisicamente na defesa para enfrentar um adversário conhecido por usar muita força nos seus jogos e o time conseguiu pressioná-los, infelizmente perdeu muitas chances o que sempre traz tensão para nós, torcedores apaixonados desse clube. E para piorar num lance isolado e bobo, Kompany se machucou sozinho e foi preciso substituí-lo. E vocês pensam que é fácil substituir o melhor jogador da última temporada?

Não falo apenas da responsabilidade, mas também da escolha de Mancini e Platt para decidir quem iria entrar. Foram longos sete minutos com 10 em campo, enquanto os dois decidiam quem entraria. Momentos de tensão porque o Stoke teve várias oportunidades para lançar a bola na nossa área e a gente com um jogador alto a menos na defesa. Finalmente entrou o Clichy, o time passou do 4-4-2 para o 3-5-2, com Milner e Kolarov nas alas e Zabaleta, Lescott e Clichy na zaga. E a produção do time caiu.

O time deixou de jogar tanto que o Stoke começou a se assanhar e testar o goleiro reserva Pantilimon, hoje Joe Hart ganhou uma folga, com chutes de fora da área e bolas aéreas. O romeno foi eficiente e garantiu mais um jogo sem ser vazada a defesa do City. Quinta partida seguida sem sofrer gols, bem diferente do começo da temporada.

O City só voltou a se acertar após Aguero entra no lugar do Kolarov, Garcia passar para a zaga e o time voltar a atuar com quatro defensores. Abrir uma parenteses rápido para falar do Aguero: ele precisa soltar mais rapidamente a bola. Está prendendo muito e matando algumas chances de gol. Fecha parenteses. Estava falando da nossa zaga e foi lá onde a jogada começou.

Zabaleta fez um corte preciso e iniciou o contra ataque, a bola saiu da direita para a esquerda para ser cruzada. Dzeko não consigo matar e bola sobrou livre para o Zaba, que correu meio campo, acompanhando a jogada, chutar de trivela e fazer o gol único da partida que garantiu nossa classificação à próxima fase. O Stoke tentou repetir o 1-1 de qualquer jeito e ficou lançando bola para nossa área de qualquer lugar e modo, mas não conseguiu. Então Mancini quebrou um tabu pessoal: nunca havia vencido o Stoke fora de casa.

As duas preocupações no momento: saber a extensão da contusão do Kompany, já na terça teremos partida na Premier League. Viajamos até Londres para enfrentar o QPR. E saber quem será nosso adversário na próxima fase da FA Cup. Sorteio será realizado amanhã, às 15:45 com transmissão ao vivo do site da federação inglesa. Somos a bolinha nº 10 ou no sistema "citiziano" de medição: somos dois Zabaletas.

Agora é almoçar e secar os times da Premier League, dois já caíram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário