sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vitória em Pequim.

Em mais um jogo preparativo para a defesa do título inglês, o Manchester City enfrentou o Arsenal no Ninho do Pássaro, palco do show de Usain Bolt nas Olimpíadas de 2008, e venceu por 2-0, gols de Zabaleta e Yaya Touré, ambos no final do primeiro tempo. Foi mais um dia de testes para Roberto Mancini.

Pude acompanhar quase todo o primeiro tempo, sai antes dos gols infelizmente, e notei que o time entrou num 3-5-2, com Kompany, Kolo e Savic, que continua mostrando que não é muito bom de bola não. Zabaleta e Kolarov fizeram as alas. Yaya, Razak e Biton, presente numa cabeçada e participou da jogada do gol do argentino num belo passe para Yaya, completaram o meio e Aguero e Tevez formaram a dupla de ataque.

Não gostei muito do sistema, mas é sempre bom testar alternativas para o time não fica engessado e só atuar de um único jeito. Talvez com os jogadores que estão treinando em Manchester, essa forma de jogar seja mais interessante com o trio de defesa formado por Richards, Kompany e Lescott.

Na segunda etapa, Mancini fez aquelas tantas alterações que são de praxe em amistosos. Dessa vez Marco Lopes não jogou muitos minutos, apenas os dois finais. Acho que Mancini pode testá-lo, assim como Denis Suarez, que também entrou hoje no mesmo momento, contra esse combinado da Malásia. Teoricamente é um adversário mais fácil que não tem conjunto.

Esse jogo será na segunda feira, acredito que na parte da manhã aqui no Brasil, e o site do City avisou que irá transmitir. Hoje eu consegui ver uma parte do jogo por lá, mas deu uma queda da transmissão. O pessoal da área técnica pediu desculpas por isso, vão regularizar para esse jogo. E na terça feira, será jogada uma partida contra o Oldham.

Provavelmente haverá uma mistura de jogadores que serão emprestados para ganhar experiência com jogadores do time principal que não viajaram para a Ásia. Será que o Dzeko já vai ter se recuperado até lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário