sexta-feira, 13 de julho de 2012

Manchester City 0 x 1 Al Hilal

O Manchester City realizou seu primeiro teste hoje e foi derrotado pelo Al Hilal da Arábia Saudita por 1-0. Acho que já é a hora do Mancini dar adeus ao clube, precisamos de um técnico ousado. Deixando de lado a palhaçada, parece que o jogo foi um belo lixo. O site oficial zoou ao falar que os gandulas tiveram mais trabalho que os goleiros.

No total, o City usou 23 jogadores nessa partida, só Dzeko e Aguero não entraram em campo. No primeiro tempo a escalação foi mais forte: Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Rekik, Kolarov, Nir Biton, Yaya, Adam Johnson, Tevez e Scapuzzi. Na segunda etapa: Johansen, Boyata, Kolo, Savic, Helan, Eladdellaoui, Razak, Bunn, Jelavic (Andrea Mancini), Weiss, Scapuzzi (George Evans).

Muitos jogadores tiveram sua chance nesse momento que os jogadores da EURO ainda estão de férias e nenhuma nova contratação chegou. Dos 23 em campo, 9 nunca atuaram em uma partida oficial pelo time principal e grande parte desses não fará sua estréia nessa temporada. Mas fazer parte do elenco dessa pré temporada já é um incentivo para muitos deles.

Do time "titular", nós temos duas novidades: Nir Biton, de 20 anos, jogador de meio de campo com características parecidas com o Yaya Touré. Se procurar no Google vídeos dele, verão alguns gols e boas jogadas dele, mas não podemos confiar 100% nessas montagens. E Marcos Lopes, o Ronny, de 16 anos, português, também atua no meio de campo, mais a frente.

Mancini praticamente alterou o time todo para o segundo tempo e sete novos nomes apareceram: Johansen, goleiro norueguês, que deverá ser usado como terceiro goleiro e em partidas da EDS e de um possível campeonato inglês sub 21.

Jeremy Helan, mais um meio de campo de 20 anos, de origem francesa. Não tenho nenhum informação mais detalhada dele. Omar Elabdellaoui é um norueguês de origem argelina com 20 anos que jogou por um time na Noruega emprestado pelo City e irá jogar emprestado ao Feyenoord nessa temporada, indicado pelo Guidetti. Acho estranho ele estar nessa pre temporada com a gente, talvez fosse um acordo com o City, visto que teríamos o elenco reduzido.

Harry Bunn, atacante inglês de 19 anos, lendo matérias sobre jogos da base, vejo que ele marca muitos gols, mas nunca vi jogando para saber se tem qualidade ou ele apenas empurra a bola para dentro. Mario Jelavic, jogador da Croácia com 18 anos que atuou no ataque, está em testes no City, assim como o Nir Biton (pelo menos o site do City o chamou de "trialist"). Para finalizar, George Evans, meio campo inglês de 17 anos que viajou de última hora para compor elenco.

Vendo a idade desses jogadores, poucos terão chances reais no City. Poderão ficar no banco em partidas de Copas ou jogar alguns minutos, mas acho que essa safra não terá vida longa no Etihad Stadium.

Uma coisa a se destacar dessa partida: John Guidetti não parece ter viajado. Nesse entre temporadas houve muita especulação sobre seu futuro e parece claro para mim que ele irá ser vendido. Rumores dão conta que seu destino pode ser o Lazio da Itália.

Próxima partida será na terça feira contra o Dynamo Dresden, time da segunda divisão do campeonato alemão. O jogo começará às 14 horas e quem não puder ver, pode acompanhar no tempo real do Twitter, eu fiz isso hoje e foi útil...rs

PS: o City colocou os melhores momentos no site e também a escalação com os números. Como os números de jogo costumam ser os mesmos que ficam no ombro esquerdo do uniforme de treinamento, vai ficar mais fácil reconhecer as caras novas:


Karim Rekik - 44; Nir Biton - 65; Marco Lopes - 66; Luca Scapuzzi - 49; Eirik Johansen - 63 (goleiro); Dedrick Boyata - 38; Jeremy Helan - 61; Omar Elabdellaoui - 59; Abdul Razak - 62; Harry Bunn - 47; Mario Jelavic - 68; George Evans - 70; Wladimir Weiss - 40; Gunnar Nielsen - 37 (goleiro); Ian Lawlor - 58 (goleiro)

Um comentário:

  1. Eu vi este jogo hoje e foi chato mesmo. De legal só o uniforme novo em campo. No segundo tempo, com aqueles jogadores o quais eu não conheço e a narração em árabe (melhor link que consegui) realmente foi complicado de ver o jogo.
    De toda forma, acho que não dá para fazer muitas avaliações, nem mesmo em relação aos garotos. Mas pré-temporada é assim mesmo.

    ResponderExcluir