segunda-feira, 9 de julho de 2012

Notícias do dia 09.07.2012

Depois de um final de semana onde houve especulação de que a federação russa estava interessada em contratar Roberto Mancini para treinar sua seleção visando a Copa em casa, o Manchester City divulgou a notícia que o técnico renovou.

Mancini firmou contrato com o atual campeão inglês até o meio do ano de 2017, serão mais 5 anos de duração. O bom trabalho do ex atacante e a vontade dos diretores de clube de não ficar trocando de técnico a cada temporada foram fundamentais para essa extensão de longo prazo. Mancini já está com o elenco na Áustria, preparando o time para a defesa do título.

E essa preparação ganhou mais um amistoso. Após voltar do Extremo Oriente e antes da Community Shield contra o Chelsea, nós enfrentaremos o Wolfsburg na Alemanha. A partida está confirmada para o dia quatro de agosto e serão uma reunião entre o atacante do segundo gol contra o QPR no último jogo da EPL, Edin Dzeko, e seu último time antes de jogar pelo Manchester City. Ele conhece os atalhos da Volkswagen Arena, já que ele permanece o maior artilheiro da Bundesliga pelo time das Volws.

Emmnauel Adebayor está muito próximo de finalizar sua contratação em definitiva pelo Tottenham. O valor será bem abaixo dos £ 25 m pagos pelo City em 2009 ao Arsenal, giraria entre £5 e 10 m. O que faltaria é o togolês aceitar uma diminuição dos seus vencimentos. Tomara que ele aceite ganhar £ 110 k por semana ao invés de £ 170 k para podermos no livrar de mais um jogador.

A Espanha sub-19 venceu a Estônia pelo europeu da categoria e Denis Suarez marcou um dos gols da vitória por 2-0. Agora eles enfrentarão França numa semi final e na outra, teremos Inglaterra contra Grécia. Os jogos serão na quinta e a final no domingo. Apenas Suarez é jogador do City nessa competição.

Para o começo da temporada podemos perder Gareth Barry. O jogador foi enviado para ver um médico em Munique para uma consulta sobre o problema que o jogador teve no amistoso contra a Noruega antes da EURO 2012, a lesão aconteceu no músculo abdominal. Uma possível demora em ter Barry em condições de jogo, fará com que Mancini não libere Nigel de Jong, que está no seu último ano de contrato e conversas sobre sua renovação estão emperradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário