sábado, 21 de julho de 2012

City volta para casa.

A primeira parte da preparação do Manchester City acabou nessa sexta feira. O time fez seu último amistoso em terras austríacas, venceu o Besiktas por 2-0, gols de Aguero e Kompany e voltou para Manchester para os jogadores descansarem no final de semana. Na segunda feira, os jogadores que participaram da EURO se juntam ao elenco e viajam para a China.

Depois de uma derrota e um empate, parece que o time começou a se soltar mais das férias após aquele último dia do campeonato inglês. Do jogo posso falar pouco, uma coisa que posso falar é da camisa nova vinho: EXTREMAMENTE LINDA. É a segunda temporada que vejo a divulgação do uniforme e não gosto, mas quando vejo em campo, acho melhor, na verdade bem melhor.

Nessa terceira partida mais uma vez Mancini deixou como titular o Marco Lopes, que eu descobri que ele é brasileiro, nascido em Belém, não a terra onde Jesus nasceu (isso vai cair na conta ou do Jardel ou do Fio Maravilha), mas desde muito novo está em Portugal e defende a seleção de base de lá. Pode ser que ele vá com o time para o Extremo Oriente para continuar a preparação. Quem afirmou que irá, é Denis Suarez que foi campeão europeu sub19 com a Espanha e está de malas prontas para voltar para Manchester.

O gol de Kompany foi bonito, mas como acompanhei via Twitter, achei que ele tinha passado por dez conduzindo a bola e colocado por cima do goleiro. Pessoal no Twitter oficial do City deu uma bela moral para o capitão. Interessante desse jogo foi a reação do Kolarov após o tal de Fernadez crescer para cima e empurrar o garoto George Evans, Kolarov foi tomar as dores e queria briga. Esse cara teve sorte que o Zabaleta não deveria estar em campo também porque os dois iriam fechar o tempo nele fácil, fácil.

Ao contrário de Marco Lopes, Edin Dzeko não entrou em nenhuma partida e, para tranquilizar, ele usou sua conta no Twitter para avisar que estava se recuperando de uma lesão e só ficou treinando na Áustria para melhorar o condicionamento físico. Isso quer dizer que ele irá ficar, como ele disse várias vezes, o Mancini também. O Milan, Juventus e Bayern podem procurar outro atacante para eles. Eu posso indicar o Dakson que o Vasco acabou de contratar, ele já está adaptado ao futebol europeu mesmo, já jogou o Bulgão algumas vezes.

Realmente o City emprestou por uma temporada o jogador da base Omar Elabdellaoui para o Feyenoord após o meia assinar um contrato de dois anos, ele tem chances de jogar na Champions League, se o time holandês passar da fase de qualificação. Agora vai começar o festival de empréstimos de jogadores da base, que não terão espaço nem no time principal nem nos das categorias abaixo. Reece Wabara deverá ser o próximo.

Falar em base, o clube confirmou a saída de Andy Welsh e Attilio Lombardo será o técnico da equipe de desenvolvimento, EDS. Ele já estava viajando pela Europa para ver novos jogadores que poderiam ser contratados para a EDS e jogadores emprestados pelo City.

É bizarro falar isso, mas essa temporada eu estou na expectativa da Copa da Liga, a partir dessa temporada Capital One Cup. Mancini com certeza a utilizará para dar chance para esses moleques que viajaram para a pré temporada. Ano passado ele já fez isso, tanto que Rekik e Suaréz fizeram suas estreias no time principal nessa competição. Acho que o Marco Lopes jogará, ainda mais se o sorteio colocar uma equipe da quarta divisão no Etihad Stadium.

Agora é esperar o time se reunir na segunda feira e ver que conseguiu o carimbo das autoridades chinesas para entrar no país. Aparentemente, Robin Van Persie teve seu visto negado.

MEUS PALPITES PARA OS JOGOS DA 11ª RODADA:


Sport 1 x 1 Atlético-MG
Vasco 2 x 1 Santos
Corinthians 2 x 0 Portuguesa (x)
Internacional 3 x 0 Atlético-GO
Cruzeiro 2 x 0 Flamengo
Figueirense 1 x 1 São Paulo
Palmeiras 3 x 1 Náutico
Botafogo 1 x 2 Grêmio
Ponte Preta 1 x 2 Fluminense
Bahia 1 x 1 Coritiba


Um comentário:

  1. Golaço do Kompany e o uniforme é muito bonito mesmo. Ah, e pelos melhores momentos parece que o Savic continua o mesmo.

    ResponderExcluir