segunda-feira, 23 de julho de 2012

Post reclamação

Esse post é apenas um desabafo sobre como os consumidores são tratados pelas grandes empresas. Fazia tempo que eu queria trocar meu computador por um notebook, conversei com vários amigos e me indicaram que a Dell Computadores. Então fui no site deles, achei o que eu queria e comprei.

Não deu dois dias e o setor financeiro deles entrou em contato por telefone comum, celular e e-mail porque eles queriam conferir informações do cartão de crédito para fechar a venda. Ou seja, foram super eficientes para terem certeza que iriam receber o pagamento. Como eu aproveitei e comprei outros produtos, a Dell enviou os produtos em remessas separadas. Eu já sabia que o notebook iria ser o último, mas isso fazia sentido.

Quando o financeiro da Dell entrou em contato, eles pediram para que eu deixasse um documento que autorizava  alguém na portaria receber o computador. Só ia deixar esse documento lá na semana de entrega porque sabia que para isso sumir nas duas semanas anteriores não custava nada. Entrei ontem a noite no site da Dell para confirmar o envio nessa semana, afinal a previsão deles era até sexta feita, dia 27/07.

Para minha surpresa ao consultar meu pedido, havia uma informação que EU teria alterado o pedido e que era para entrar em contato com eles. Segunda de manhã já estava no telefone para saber o que tinha acontecido. A explicação foi simples: não tinham mais o produto em estoque e o setor de vendas  entraria em contato para achar a melhor solução.

Duas coisas vem rapidamente à minha cabeça: como um empresa de tecnologia, que fez propaganda em vários seriados, filmes Blockbusters, não consegue ter um controle simples sobre o produto que tem em estoque? Isso não é coisa de outro mundo, até o armazém na esquina consegue saber o que tem e o que não tem lá. E se eu não corro atrás disso, será que eles iriam me avisar?

O incrível é que quando eu fui ver a previsão de entrega, há uma duas semanas, apareceu no site da Dell que o notebook estava em produção, ou seja, eles estavam me enganando porque se estava em produção era para ser entregue.

Tenho certeza que irão me empurrar um outro modelo com outro set-up mais caro ou vão me devolver sabe lá quando. É uma falta de respeito com o cliente porque acredito que eles já tinham alguma informação que não poderiam entregar o notebook, mas eles esperam que o comprador corra atrás deles.

Sei que não vai mudar a vida deles, mas estou tentando bloquear qualquer anúncio da Dell no meu blog, não vai alterar a política da empresa só que no momento é o que eu tenho tempo para fazer. Infelizmente. Se aparecer para alguém, me avisa para eu melhorar esse sistema de bloqueio de anúncios no Google Adsense.

Para aproveitar o post: por que muita gente está procurando o nome da ex namorada do Balotelli, Rafaella Fico? Várias visitas procurando o nome dela. Qual foi a última que Super Mário aprontou?

4 comentários:

  1. Cara, é só uma opinião: Melhor forma de reclamar deste tipo de sacanagem é, de alguma forma, registrar isto, ou seja, Procon, ou, o que eu acho melhor, ajuizando ação (pequenas causas - sem custo). Não fazer nada (digo formalmente) só incentiva isto. As empresas de telefonia que o digam, sempre foram as líderes de ações ajuizadas por consumidor. Agora a casa caiu.

    ResponderExcluir
  2. Meu irmão. Procura algum jornal que tenha algum espaço para reclamação dos direitos do consumidor. Você vai ver como eles resolvem rapidinho. Quanto ao Balotelli eu li no Daily Mirror (não sei se é notícia velha, posso estar por fora...) que ela esta gravida e aparentemente ele ainda não assumiu o filho. Ela postou uma carta em uma revista italiana e se propôs até a a realizar um exame de DNA. Seria isso?

    ResponderExcluir
  3. Vou correr atrás disso msm. Me falaram que iriam ligar até hoje, só que nada aconteceu.

    ResponderExcluir
  4. A Raffaela Fico está gravida o Balotelli quer exame de DNA e agora uma revista Italiana ofereceu para ele posar nua(gravida)

    ResponderExcluir