sábado, 7 de julho de 2012

Notícias sobre o Manchester City

Hoje foi mais um dia de especulações sobre contratações e saídas de jogadores. Mas grande parte focada na possível transferência de Robin Van Persie, não necessariamente para o City. Parece que ele está disposto a jogar em qualquer time, desde que não seja no Norte de Londres. A cada dia surge um time que está na liderança para contratá-lo.

A vez de assumir a liderança foi do Juventus da Itália.O time, que voltou a ser campeão após denúncias de subornos e rebaixamento para a série B do italiano,  participará novamente da Liga dos Campeão e vai gastar para fazer bonito. O dinheiro deve sair da dona do clube, a família Agnelli, conhecida por ser fundadora e dona da FIAT. Não é apenas o MCFC que tem alguém bancando o clube, o que o Sheik Mansour faz não é novidade, é apenas em escala absurda.

Voltando ao futebol para contratar o holandês, o time de Turim irá quebrar o teto salarial do clube, eles  iriam pagar £ 180 mil por semana. Não acho que o City irá fazer muita força para contratá-lo. Tem quatro ótimos atacantes e mais novos que RVP. Não acho que lá na frente seja nosso problema. E ainda teríamos que gastar com transferência, especula-se £ 25 milhões. Ele só tem mais um ano de contrato e não quer renovar. Para mim não vale a pena.

Durante a EURO muito se especulou a intenção de Mourinho ter a sua disposição £ 40 milhões para contratar exclusivamente David Silva. E Mancini não tem vontade nenhuma de perder um meio de campo criativo como ele. Por isso conversas para a renovação está bem adiantadas para ele assinar um contrato de 5 anos onde ele receberia £ 52 milhões nesse período.

Silva tem só 26 anos, tem muita bola para gastar e qualidade indiscutível. Não vejo mesmo ele saindo do City, ainda mais agora que o time está se estabelecendo como uma das forças do futebol mundial. Ele tem tudo para escrever a história dele como uma das peças chaves na transformação de um time mediano para uma potência.

Como esse blog já havia antecipado, Wayne Bridge realmente se transferiu para o Brighton por empréstimo por um ano, muito provavelmente ainda pagaremos grande parte dos £ 90 mil que ele recebe semanalmente. Isso vai acontecer até o final do contrato dele, em junho de 2014.

Mais dois jogadores podem sair do clube. Roque Santa Cruz, que está treinando com o elenco, pode voltar para a Bétis, onde jogou na última temporada por empréstimo, mas dessa vez em definitivo. Tomara que isso aconteça, não me importo com o valor, só quero que o City se livre logo desses jogadores que estão nessa situação, como Adebayor.

O togolês jogou pelo Tottenham na última temporada, foi bem, mas com a saída de Harry Redknapp, André Villas Boas assumiu, não se sabe se ele terá futuro no clube. Caso isso não se defina logo, tem gente querendo que ele. O Málaga da Espanha, que também foi comprado por um sheik árabe e irá fazer sua estréia na UCL nesse ano, se mostrou interessado em uma contratação de peso e para esse momento, como foi para o City, o nome de um jogador como Adebayor é bom.

Amanhã o time irá viajar para a Áustria onde fará sua pré temporada e já avisou que será bem informativo sobre essa preparação. E esse ano o autor do diário dos jogadores será Yaya Touré. Acho que ele está substituindo o Micah Richards. O primeiro amistoso será na sexta feira que vem contra o Al Hilal da Arábia Saudita.

No começo da temporada passada, Mancini pediu para certos jogadores só se apresentarem um dia depois da viagem para os EUA (Bellamy, Onuoha e acho que Bridge). Será repetirá isso nesse ano? Mas não fiquem preocupados se não virem o Denis Suarez. Fuçando no twitter dos jogadores peguei algumas informações.

O meio de campo espanhol está num torneio pela sua seleção, pela Euro Sub 19, e jogará contra a Estônia na segunda feira. O time tem grandes chances de passar para a semi final, então ele ficará um pouco mais de tempo longe. Vai ser ruim porque ele vai perder a preparação do time. Acho que esse ano ele pode ter mais chances no time principal.

O goleiro norueguês Eirik Johansen está feliz porque assinou por mais três anos com o City, ele já está com o clube há quatro anos. Deve ser utilizado com terceiro goleiro e ficar no banco durante os jogos das Copas. Ele irá completar vinte anos na próxima semana.

Tenho pena de John Guidetti. Ele será vizinho de Mario Balotelli e logo a palavra que nos vem a cabeça é piromaníaco. Pelo menos não é sua casa que pode pegar fogo, mas seu armário no vestiário do City.



Seria legal deixar um extintor por perto. Só por precaução.

Um comentário:

  1. A verdade é que agora o Sheik colocou um escorpião no bolso. Não acredito em grandes contratações. O que eu acho certo. E concordo com vc em relação ao RVP. Não acho interessante. A não ser que haja a saída de um dos nossos atacantes. O ataque esta muito bem servido. Gostaria de ver um zagueiro para jogar ao lado do Kompany (Chielini na minha opinião) e talvez mais alguém no meio de campo. Só.

    ResponderExcluir