sábado, 31 de dezembro de 2011

19ª rodada: Sunderland Vs Man City

Antes de mais nada quero saber como o Pasha sabia que a gente ia ser líder no ano novo? HAHAHAHAH....Eu não acreditei quando vi o placar final: 3-2 Blackburn em OT. Vou contar como vi esse jogo: 1-0 Blackburn, fui almoçar já esperando a virada porque era um dos lideres contra o lanterna em casa. Voltei 2-2, estranho, muito estranho, será que o Man Utd virou ou tava 2-0 Blackburn? E assisti os 5 mins finais com o placar em 3-2 e grande ajuda de David de Gea. E parabéns Sir Alex Fergunson pelos 70 anos.

Vamos entrar amanhã em campo, no ano novo, só perdendo a liderança se tomarmos uma porrada histórica do Sunderland. Uma diferença de sete gols para ficarmos em segundo. Isso não vai acontecer, mas depois de hoje é melhor eu deixar essa minha prepotência de lado, só por hoje.

A partida será jogada no Stadium of Light e começará às 13 hrs, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN.

Mancini não deverá ter nenhum problema para esse jogo. Richards, que não jogou contra o West Brom, deverá retornar ao time e a única ausência médica era Kolarov, mas ele já está liberado pelo departamento médico. Isso é uma ótima notícia porque já na terça-feira teremos que enfrentar o Liverpool, que estará descansado depois de jogar ontem.

Foi uma das maiores reclamações de Mancini nos últimos dias. Por que um time tem 96 horas para descansar enquanto o outro só 48? Jogar em dois dias não será exclusividade do City. Olhando por alto na tabela vi que o Chelsea joga hoje e volta a campo na segunda feira. Eu gosto muito de na Inglaterra não ter essa parada de inverno, mas acho que é possível montar uma tabela melhor.

O Sunderland é um time que teremos que ficar com o pé atrás. Depois de trocar de técnico, a equipe cresceu e está se afastando da zona de rebaixamento. Eu estou em dúvida com uma coisa: será que é bom enfrentrar o Nicklas Bendtner? Ele é fraco, isso é um eufenismo, ainda é um blog de família, mas como convive vários anos com o "Typical City" ainda tenho minhas ressalvas com um jogador desse calibre.

Essa é uma expressão que ainda vai demorar anos para sair da cabeça dos torcedores do Man City. A diretoria já falou algumas vezes que quer que os torcedores não pensem mais assim, isso é uma coisa do passado. Só que vendo um vídeo atual no site do City, a modelo e apresentadora do pré jogo do City, Natalie Pike, falou sobre o David Silva: " como é possível ter um jogador desse nível aqui? Nós somos o City." Isso num tom de espanto.

Falando em vídeos do Man City, é interessante e engraçado ver a segunda parte da entrevista coletiva pré jogo. Um jornalista fez uma pergunta sobre o hábito de Balotelli fumar. Mancini respondeu que não é o pai dele (apesar de agir algumas vezes como se fosse) nem a mãe, mas se fosse iria dar um chute na bunda de Mário para ele parar. Comentou que ele fuma pouco, 5 ou 6 cigarros por dia (eu acho muito). E saiu desse tema com uma sacada de mestre:

"Eu acho que o Balotelli fuma cigarro para poder acender os fogos de artifício." A sala de imprensa caiu no riso. Mandou muito bem nessa.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Notas da semana


Após o Boxing Day, podemos declarar que os vencedores da rodada foram Man Utd e Tottenham, literalmente. Dos times da ponta, os dois foram os únicos a levar os três pontos para casa. Com a vitória sobre o Wigan, o Utd é co-lider com o Manchester City, perde no saldo de gols, mas nas últimas duas rodadas fez 10 contra 3 do City. A diferença está em apenas 5 gols.

Além disso, eles enfrentarão o Blackburn em casa, não há a menor possibilidade deles não acabaram 2011 na nossa frente, ainda mais que a gente só joga em 2012 mesmo e vamos enfrentar um adversário que está crescendo na competição, o Sunderland, no domínio deles. Agora é hora da comissão técnica dos Citizens trabalhar o mental dos nossos jogadores para não perdemos o foco.

O Tottenham com a vitória fora de casa sobre o Norwich está "meio perdido" na tabela de classificação. Com um jogo a menos, os Spurs ainda estão sete pontos atrás dos líderes e quatro na frente do Chelsea. Caso vença o Everton em partida adiada da primeira rodada, poderão entrar na briga. Ainda enfrentará os dois times de Manchester e torcerá por um empate entre eles no Derby do Etihad Stadium. E pensar que eles começaram a Premier League tomando duas porradas dos times do Noroeste da Inglaterra.

Em notícias referentes a transferências de jogadores, Mancini descartou a vinda de Danielle de Rossi do Roma porque acho muito difícil do jogador, nascido e criado na capital italiana, querer sair de lá. Com Yaya indo para a Copa Africana de nações e ficando mais de 1 mês fora, temos que achar alguém para o meio de campo, com certeza não teremos um jogador que vai encaixar como o marfinense.

Se entrarmos com de Jong, Barry sairá mais para o jogo. Apesar da qualidade ser alta, não tanta quanto de Yaya, o meio de campo da Inglaterra não tem aquela arrancada nem a força para poder ajudar tanto o ataque quanto a defesa. Recuar Milner seria outra opção para esse momento. Contar com Owen Hargreaves está complicado. Não vi ele sendo nem relacionado para o banco nas últimas rodadas do inglês. O seu último jogo foi contra o Arsenal pela Carling Cup. Abdul Razak parece ser um tiro no escuro nessa altura do campeonato.

O agente do jogador Stefan Savic afirmou que seu cliente não está gostando da falta de oportunidade que acontece hoje no Manchester City e que ele estaria disposto a jogar a outra metade da temporada em outro time por empréstimo. Roma e Sporting Lisboa foram os times citados pelo agente como possíveis destinos do defensor.

Acho muito pouco provável que Mancini libere o jogador nesse mês. Devemos perder Kolo também para a Copa Africana e ficaríamos sem opções para o banco? Savic ainda é novo, vai completar 21 anos no dia do Derby pela FA Cup, que por acaso será o último jogo da família Touré antes da CAN, não precisa ficar dizendo que quer sair. Já jogou 12 vezes esse ano, tudo bem que muitas vindo do banco, mas ainda será utilizado por Mancini, não tantas como gostaria, mas irá jogar sim. Ele está chegando num time que investe muito para o futuro após a era Mark Hughes. Terá suas oportunidades.

O empresário do meio de campo belga, Eden Hazard, disse que o Manchester City estaria pronto para fazer uma proposta de £ 25 m ao Lille e ainda emprestar o jogador para o clube francês de graça até o final da temporada. Já surgiu uma especulação desse tipo onde Mancini gostaria de contratar Hazard porque não estaria satisfeito com Nasri.

Eu também não estou satisfeito com Nasri, tenho certeza que poderá render mais, ainda mais numa segunda temporada com o City, onde já estará acostumado com o time, com o modo de Mancini jogar, tudo aquilo que precisa de tempo. Acho que isso é papo de empresário que sempre usam o City para aumentar conseguir um aumento na proposta e no salário do jogador. Na mesma notícia, o jogador é citado como querendo jogar no Real Madrid, então boa sorte para ele. Pode ser bom jogador, mas não vai usar o City para inflacionar seu valor.

E uma nota sobre o empate contra o WBA: foi apenas o segundo jogo na temporada que o Manchester City não marca gol, a primeira vez na Premier League. O outro único jogo que não marcamos gols foi naquele fatídico 27/09 em Munique, quando toda a confusão sobre o Tevez tomou proporções gigantes.

Falando no diabo, saiu uma notícia que o Corinthians ainda estaria interessado nele e que fará uma proposta por ele em janeiro. E o ataque do Corinthians contará com Adriano, Liedson, Emerson, Elton, Jorge Henrique e Tevez. Esqueci de alguém?

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Péssimo resultado, mas ainda líder.

Estou no trabalho e está sem movimento hoje. Por isso pude ver todo o jogo do Man City e WBA e infelizmente não vencemos. Eu achava que seria um jogo tranquilo e iríamos conseguir manter a liderança isolada, só que isso não acontece.

Além do empate em zero a zero, o Man Utd goleiou o Wigan em Old Trafford e tirou alguma diferença no saldo de gols. É o nono ponto que o City perde na temporada e o sétimo usando essa horrível camisa vermelha e preta. Não quer usar a azul celeste, use a azul escura, esquece essa ai com a cor do demônio, do coisa ruim.

No primeiro tempo o City criou chances para acabar com o jogo, não muitas, mas poderia voltar para o segundo tempo sem ficar se expondo ao contra ataque e uma bola na trave do WBA. David Silva deixou a desejar em vários momentos do jogo. Sendo exagerado, ele "amarelou" hoje.

Tinha lances que ele poderia chutar, mas prefiro tocar, quando era para tocar, chutou com vários em cima. E ainda perdeu um gol, no primeiro tempo, da marca do pênalti que era só escolher o canto, nem precisava dar uma porrada.

Mancini já tinha falado sobre o aspecto psicológico do jogo. Os torcedores, eu sou um que fica muito bolado com isso, fácil, fácil, e jogadores tem que entender que é possível perder a liderança em janeiro para o Utd, nessa rodada ainda não aconteceu, mas não podemos tremer. Temos que ficar concentrados e não ficar procurando culpados porque não há.

Teremos mais jogos para frente e em janeiro iremos jogar partidas em sequência. E para nos sacanear, todos os sorteios apontaram adversários fortes, o que fará que com Mancini escale times fortes e depois da partida contra o Utd pela FA Cup, ficaremos sem os irmãos Touré. Yayá fará um tremenda falta.

Levantar a cabeça hoje e já pensar no jogo complicado contra o Sunderland no Stadium of Light. Martin O`Neill irá complicar nossas vidas no dia 01 de janeiro.

domingo, 25 de dezembro de 2011

18ª rodada: West Brom Vs Man City

Amanhã começa a tradicional rodada pós Natal, chamada de "Boxing Day", que terá jogos na segunda e terça feiras. O Manchester City vai até o estádio The Hawthorns e esperar voltar lá com os três pontos. O jogo começará num horário diferente para meio de semana, às 13 horas, horário de Brasília, com transmissão dos canais ESPN.

Não será nessa partida que Aleksandar Kolarov volta. Ele ainda está em processo de recuperação e só estará disponível para as partidas de janeiro. Depois de sair antes dos 60 mins do jogo contra o Stoke City, e reclamar no Twitter de um jogador do adversário, Micah Richards é dúvida com mais um problema na panturilha. Edin Dzeko também pode ficar de fora com um problema no tornozelo que teve no terino antes da partida contra o Stoke.

Na temporada passada esse jogo foi vencido pelo City, com o cara do jogo sendo Mario Balotelli. Além de marcar dois gols, que deram a vitória por 2-0, o italiano recebeu dois cartões amarelos, logo foi expulso. Já é de se esperar que ele seja vaiado em qualquer estádio que jogar, os torcedores vão aproveitar seu temperamento para tirá-lo do sério, ainda mais em em campo onde ele já foi expulso.

Não acho que nessa rodada nós iremos perder a liderança para o Man Utd, ainda mais que só uma derrota e vitória deles fazem eles nos passarem. Acredito numa vitória sem muita dificuldade. O WBA é o décimo colocado e só fez 7 pontos em casa, em 8 jogos. Está se salvando da zona de rebaixamento por causa dos resultados fora de casa.

De acordo com o site da SkySports, o Man City é o time que mais chuta na Premier League e também é o time que mais acerta o alvo, isso não quer dizer necessáriamente que é o time que chuta melhor. Nesse ranking nós somos os quintos.

Estamos na liderança também no quesito gols prós, com 53 gols em 17 partidas, média superior a três por jogo. O segundo colocado tem 11 gols a menos. Só para constar, temos a terceira melhor defesa, com apenas dois gols sofridos a mais que o lider Liverpool.

Caso não sofra gols amanhã, vai ser a primeira vez na Premier League 2011/12 que o City não vai buscar uma bola no fundo das redes em três jogos seguidos. Me lembro que muito da nossa força na temporada passada vinha de uma defesa que sofria poucos gols, tomamos 33. Já levamos 15, estamos chegando na metade do campeonato com a média bem parecida, mas me dá a impressão que temos uma defesa "mais frágil". Eu acho que estamos tomando gols de times mais fracos. Pelo menos está sendo compensado por um ataque muito mais eficaz e menos dependente de apenas um jogador.


JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Richards, Zabaleta, Kompany, Lescott, K Toure, Savic, Clichy, Johnson, Milner, Barry, De Jong, Y Toure, Nasri, Silva, Aguero, Dzeko, Balotelli.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mais uma vitória sobre o Stoke City.

Como eu previa, terminamos mais uma rodada na liderança e pela primeira vez desde 1929, vamos receber nossos presentes como líderes do campeonato inglês. Vitória sem dificuldade alguma sobre o Stoke por 3-0, Aguero (2) e Johnson. Próximo confronto agora é na segunda feira, o popular Boxing Day.

O time de Tony Pullis foi até o Etihad Stadium para se defender e apenas isso. Em nenhum momento ofereceram perigo, nem com os laterais monstros, dessa vez não cobrados por Rory Delap. O Stoke ficou encaixotado no seu campo de defesa, povoaram lá e só com chutes de fora da área o Manchester City estava tentado alguma coisa. Para dizer a verdade, o jogo no começo não foi empolgante.

Demorou quase meia hora para que o primeiro gol saísse. Excelente jogada de David Silva, bola rolada para Yaya Toure na esquerda da área chutar, Sorensen defendeu, mas a bola caiu nos pés de Aguero, em um primeiro momento em posição duvidosa. Após o replay achei o lance normal. Para o Stoke, 1-0 era igual ao 0-0, não tentaram nada.

O segundo gol não demorou para sair num belo chute de Adam Johnson, numa rara oportunidade de começar como titular. Não foi muito bem, pouco apareceu na partida. No segundo tempo, Mancini colocou ele na esquerda do ataque e ele não funcionou por ali. Não criou, não participou do jogo. Apenas no final do jogo teve uma grande oportunidade, mas não soube tirar do goleiro.

Hoje gostei da partida do Nasri, entrou em campo dessa vez e ajudou Silva a puxar o ataque, tanto que deu o toque para o terceiro gol, segundo de Aguero. Acho que o "pior" em campo foi o Richards. Não me lembro de ter ajudado ao ataque e, sem duplo sentido, ele tomou algumas bolas na costas que contra o time mais capaz e com jogador rápido vai ser muito preocupante.

Mancini "acatou" minha sugestão e jogou com uma dupla de zaga mais alta formada por Kompany e Lescott, que não tiveram trabalho nenhum. Só Hart fez menos coisas em campo. A dupla de volantes Barry e Yaya está muito bem. Sabem desarmar e tem capacidade de armar o jogo também. A falta de velocidade do inglês é toda compensada pela agildade do marfinense que fará muita falta após o jogo da FA Cup contra o Utd, quando estará defendendo seu país na Copa Africana de Nações.

A diferença entre City e Utd se manteve em dois pontos, com a vitória dos vermelhos em Londres por 5-0 no Fulham. Agora é esperar a segunda feira e terminar o ano na liderança também. O jogo será contra o West Brom fora de casa, eles venceram o Newcastle em St James, que é o verdadeiro cavalo paraguaio do campeonato.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

17ª Rodada EPL: Man City Vs Stoke City

Ho-ho-ho! Em clima natalino o Manchester City volta a campo para manter sua liderança do campeonato inglês na época de Natal pela primeira vez desde o crash de 29. Para isso basta apenas empatar contra o Stoke City nessa quarta feira no Etihad Stadium. O jogo começará às 18 horas, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

O jogo não parece ser difícil para a gente, ainda não perdemos nessa temporada em casa. E num impressionante trabalho de jornalismo investigativo, descobri que amanhã completará um ano da nossa última derrota em casa. Foi no dia 20 de dezembro de 2010 que não levamos nenhum ponto do jogo e para variar o time que nos venceu foi o Everton por 2-1 e Tim Cahill fez gol. Oh carma!

O City deverá rodar o time e ter a volta de Clichy após cumprir um jogo de suspensão. Apesar de muito elogios, Zabaleta deve voltar para o banco e Richards ficar na direita mesmo. Acredito que Lescott voltará ao time titular porque precisaremos de um zaga alta para enfrentar a bola aérea do Stoke.

Acho que David Silva ganhará um descanso, merecido, e nossa armação poderá ser feita por Nasri e Milner. Claro que a gente perde muita qualidade sem o Merlin, mas é um jogo que dá para entrar sem ele. Deixa ele no banco para qualquer eventualidade. Não acho que Barry e Yaya ficarão de fora, ainda mais Yaya pela sua estatura.

Eu para testar uma nova formação, em caso de necessidade, colocaria Aguero e Balotelli no banco e veria como se sairia Dzeko e Adam Johnson. Como estamos com apenas três atacantes de ofício no elenco, eu acho válido esse teste. Com o bósnio mais dentro da área, até hoje não sei porque ele sai tanto de lá, e AJ atuando como ele gosta, pela ponta direita sem ter tanta obrigação de marcar, deixar mais com Milner para auxiliar o Richards.

Meu time seria Hart, Richards, Kompany, Lescott, Clichy, Barry, Yaya, Nasri, Milner, Johnson e Dzeko.

O vice campeão da última FA Cup (quem foi o vencedor??) deve abusar das bolas lançadas na nossa área, o que a gente vem sofrendo muito com essas bolas nas últimas temporadas é uma grandeza! No último jogo que eu vi deles, não era nem o Rory Delap que estava batendo os laterais, mas o resultado não foi muito diferente: dois gols nos Spurs com a jogada começando com esses lançamentos.

E se eles já tinham umas torres no ano passado, esse ano o Stoke City contratou Peter Crouch, mais um ponto de referência. Para ter um ponto de referência melhor na nossa área só faltava eles contratarem um careca, ai o bicho ia pegar. É importante ressaltar que o Stoke está em oitavo lugar e tem quatro vitórias seguidas.

Que pena que eles não completarão a quinta, afinal: O ETIHAD STADIUM É NOSSO CALDEIRÃO! (estou confundindo Natal com Primeiro de Abril, só pode).

Vitória sobre o Arsenal.

Ontem voltamos aos nossos dias normais de vitória. Falando assim parece que perdemos três seguidas. Com um gol de David Silva no segundo tempo, o Manchester City venceu o Arsenal por 1-0 e não deixou o Utd ficar mais que 3 horas na liderança.

Além da vitória, segundo Arsene Wenger, tiramos mais um time da disputa do título que está cada vez mais centrada em Manchester e com o Tottenham sendo o representante de Londres, por enquanto, nessa disputa.

Não entendi, acompanhei só pelo tempo real, porque Mancini colocou Kolo Toure como titular. Pode até ter ido bem ontem, mas as partidas que eu vi dele nessa temporada foram muito abaixo da média. A dupla Lescott e Kompany não está sendo tão boa quanto no ano passado, mas ainda não acho que valha a pena trocar o inglês pelo marfinense.

Mais uma vez Mancini deu uma chance para Nasri no lugar de Milner, pelos melhores momentos parece ter jogado bem, mas queria ter visto o jogo inteiro para ter uma melhor opinião. Ele pode ter jogado mesmo para fazer o rodízio de jogadores e, talvez, formará a dupla de armadores com o Milner na próxima partida.

O City poderá alcançar um feito na partida contra o Stoke City que não consegue desde a quebra da Bolsa de 1929: passar o Natal na liderança do campeonato inglês. A tarefa não parece ser tão difícil, precisa apenas não perder em casa. Em 2011/12, o time está 100% no Etihad Stadium, oito em oito. Tenho certeza que consiguiremos!

sábado, 17 de dezembro de 2011

16ª rodada: Man City Vs Arsenal

Depois de 8 rodadas seguidas na liderança, o Manchester City pode perdê-la caso seu maior rival vença o QPR em Londres e a gente não marque nenhum ponto contra o Arsenal no Etihad Stadium. O jogo será nesse domingo às 14h10, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

Vamos voltar a campo amanhã após uma semana bastante ruim para a gente. Vencemos na Liga dos Campeões e mesmo assim saímos da competição, tivemos um derrota, obviamente normal, para o Chelsea, a nossa primeira na Premier League, em Stamford Bridge e conseguimos ser sorteados para pegar o Porto na Liga Europa. E para piorar não vamos enfrentar um adversário baba no domingo, que poderia solucionar todos nossos problemas.

Teremos desfalque na lateral esquerda contra o Arsenal, os dois laterais estão fora, Kolarov machucado e Clichy suspenso. Muito provavelmente Mancini utilizará Pablo Zabaleta como lateral improvisado. Pelo menos no lado direito teremos a volta de Micah Richards. De resto nós não temos nenhum problema e poderemos utilizar força máxima para o primeiro jogo contra um time grande que faremos em casa na temporada. Isso é bom porque de 12 pontos possíveis fora de casa, levamos 7, fizemos 13 gols e levamos 5. Nos dois jogos que não vencemos, atuamos com um jogador a menos no segundo tempo. E vamos decidir contra concorrentes ao título no Etihad.

Eu jogaria com o mesmo meio campo para frente que jogou contra o Chelsea ( Barry, Yaya, Milner, D Silva, Aguero e Balotelli), mas acho que Mancini poderá trocar Milner por Nasri e Balotelli por Dzeko porque deverá revezar o time para o jogo o Stoke na quarta, entrar em campo com um time mais "fraco": Nasri, Milner, Balotelli e Dzeko contra os Potters. Terá que dar descanso para alguns jogadores porque estamos chegando naquela fase punk rock de jogos consecutivos.

O Arsenal está numa excelente fase, principalmente Robin Van Persie. Depois de um começo de ano que sofreram para passar a fase de grupos da Liga dos Campeões, amargaram algumas rodadas nas última posições e tomaram uma sonora porrada do Man Utd, os "Gunners" se reabilitaram  e nas últimas 8 partidas, fizeram 22 pontos, inclusive com uma bela vitória de 5 a 3 no Chelsea em Stamford Bridge.

O favoritismo é todo nosso, mas não podemos bobear que nem na temporada passada onde perdemos por 3-0 após ficarmos com menos um depois que Boyata foi expulso aos 10 mins. Nem perder a chance de matar o jogo como fizemos contra o Chelsea na segunda feira. Tem que ser algo do tipo, 4 chutes e 1 gol. Esse é mais um jogo que terei que ficar no tempo real do site do City, pelo menos na quarta feira eu vejo o jogo!

JOGADORES RELACIONADOS: Hart, Richards, Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolo, Savic, Onuoha, Yaya, Barry, de Jong, Milner, D Silva, Adam Johnson, Nasri, Pantilimon, Aguero, Dzeko e Balotelli.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Liga Europa: sorteio!

Na moral, eu sou quase um Nostradamus! Ontem eu falei que um jogo interessante seria Manchester City e Porto e não é que deu mesmo? Os jogos estão marcados para os dias 16 e 22 de fevereiro com a partida de volta no Etihad Stadium. O jogo de volta será numa quarta feira e não na quinta, como inicialmente programado.

Roberto Mancini ficou felizão com esse jogo: " Sou eliminado do grupo mais difícil da Champions League e pego um dos piores adversários possíveis logo de cara!" Realmente eu acho que quem faz esse sorteio tem uma mãozinha muito calibrada para ferrar com a gente. Nós não poderíamos ter pego uma baba de cara, só para dar um descanso pós dezembro e janeiros frenéticos?

Além do sorteio dessa fase, foi sorteada a próxima fase. O vencedor do jogo entre Man City e Porto pegará o vencedor de Legia Warsaw (POL) e Sporting de Portugal. As partidas serão nos dias 08 e 15 de março e acredito que, caso nos classifiquemos, jogaremos a segunda em casa. O Man Utd também não teve vida fácil, irá jogar contra o Ajax, eliminado da Champions no saldo de gols pelo Lyon, numa partida muito estranha do time francês que goleiou fácil, fácil seu adversário. Segundo eu li, há uma investigação sobre essa partida.

O Porto é o atual campeão da Liga Europa e venceu há algumas temporadas a Champions League. André Villas Boas era o técnico campeão ano passado e Mourinho, da Champions. Acredito que o jogador de maior destaque no elenco atual é o brasileiro Hulk. O também atacante brasileiro Kleber chegou a ser convocado por Mano Menezes, mas não pode jogar por contusão. Também jogam lá dois ex vascaínos, o goleiro Helton e o meio de campo Souza.

Com certeza teremos bons jogos e o City tem que entrar para ganhar para poder ganhar pontos que melhorem seu coeficente da UEFA. Acredito que jogaremos com a força máxima disponível.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Liga Europa 2011/12

Acabou a fase de grupos da Liga Europa e todos os classificados para a próxima fase já estão definidos. Nessa fase teremos 32 times, 12 campeões e vices dos grupos da própria Liga Europa e os "rebaixados" da Liga dos Campeões, como o nosso Manchester City.

O sorteio será realizado amanhã na Suiça por volta das 11 horas da manhã e serão conhecidos os jogos da fase um-16 avos e das oitavas de final. Para a primeira fase de mata-mata times da mesma federação não podem se enfrentar, times do mesmo grupo também não, mas isso não atrapalha o City. Logo não teremos um Derby de Manchester ou um jogo no Britannia contra o Stoke City. Na fase seguinte é "seja que Deus quiser."

O Man City terminou como o melhor terceiro colocado da UCL, o Utd foi o segundo melhor, e todos os vencedores de grupo e os quatro melhores terceiros colocados são cabeças de chave, então o City deverá enfrentar adversários teoricamente mais fácies. Além disso vamos decidir em casa a essa fase.

O regulamento da UEFA diz que os vencedores dos grupos e os 4 melhores terceiros colocados jogam a partida da volta em seus estádios e só há jogos nas quintas feiras na UEL, o time de Trafford deverá decidir a sua vida fora de casa, muito provavelmente a polícia de Manchester não deixará dois jogos na cidade ao mesmo tempo. CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA, UNITED!!( OBS: Vamos ver como a força do United entrará em ação, já que jogos poderão ser jogados na terça ou quarta por causa de conflito de calendário.)

As datas dos jogos serão 16 e 23 de fevereiro e nosso adversário sairam dos seguintes times:

2º Luga da UEL:

Rubin Kazan (Russia), Hannover (Alemanha), Legia Warsaw (Polonia), Lazio (Itália), Red Bull Salzburg (se lembra do Alan? - Austria), AZ (Holanda), Braga (Portugal), Udinese (Itália), Steua Bucaresti (Romênia), Wisla Krakow (Polônia) e Locomotiv Moscou (Rússia).


Rebaixados da UCL:

Porto (Portugal), Ajax (Holanda), Trabzonspor (Turquia) e Viktoria Pilzen (Rep Tcheca).


Para termos um jogo interessante seria legal o sorteio com o Porto, mas gostaria de ver um novo confronto contra o RedBull Salzburg, queria ver a reação da torcida quando jogar contra o brasileiro Alan.

Nova contratação para a base.

Descobri hoje que o Manchester City contratou mais um jovem para sua divisão de base, é o português Marcos Paulo de Mesquita Lopes, o Rony. Ele é nascido em 28 de dezembro de 1995, irá completar 16 anos no final desse mês então.

Rony estava na base do Benfica e é um meia atacante canhoto. Ele é jogador da seleção sub 16 de Portugal e já chegou a atuar pelo City em um torneio que o time disputou na Ucrânia. Fala-se que a quantia paga seria de 1 M de Euros acordada entre os dois clubes e a sua família teria recebido uma casa em Manchester.

Eu não sei muito bem como funciona a transferência de jogadores com menos de 16 anos, mas a partir dessa idade ele pode assinar com qualquer clube e como falta duas semanas para seu aniversário, o Benfica já pode ter liberado, ainda mais que não deve ter nenhuma competição nessa época para usar o jogador.

Muito provavelmente ele poderá, caso se desenvolva de acordo com os planos do City, ser isncrito no futuro como "home grown player" nas listas da Premier League e, talvez, da UEFA. Também não sei como funciona essa lista nos mínimos detalhes.

Abaixo um compilado dos melhores momentos dele com a camisa do Benfica (contra adversários que parecem baba):

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Último invicto cai.

Acomapanhando só no tempo real do site do City, vi que o City abriu o marcador logo no começo do jogo. Achei que poderia ser desenhar outra goleada, mas no final perdemos por 2-1. Novamente terminamos o jogo com um jogador a menos e isso preocupa porque Clichy foi expulso e Kolarov está fora por mais algum tempo.

O primeiro gol do Chelsea, achei falha de marcação do Yaya Touré, ele deixou o Meirelles livre na pequena área. O Sturridge colocou o Clichy para dançar. E o francês levou o segundo amarelo, ficamos com 1 menos quase 30 minutos. Não vi o lance, mas não quero ficar chorando por causa disso.

Nem do penalti. Para mim a bola bateu no braço do Lescott, entendi que foi sem querer, mas dá para ter outro interpretação, normal. Não é possível disser que o Hart falhou no penalti, só que se ele estudasse como bate alguns jogadores, ele teria mais chance. O Lampard sempre bate um porradão no meio, ainda mais agora que está sem confiança porque o Villa Boas colocou ele no banco.

Ainda continuamos líderes, mas apenas dois pontos na frente do United e temos um jogo dificílimo no próximo final de semana. Com certeza, Zabaleta será improvisado na lateral esquerda. Tomara que Richards se recupere da lesão na panturilha porque jogar com dois laterais improvisados vai ser complicado.

Não vamos entrar em pânico. Perder em Stamford Bridge é normal, ainda mais uma derrota apertada e com um jogador a menos. Só temos que tomar cuidado que é segundo jogo grande que terminamos com um a menos. E lembrar também que no"segundo turno", exceção feita ao Arsenal, todos os concorrentes ao título visitarão o Etihad Stadium.

domingo, 11 de dezembro de 2011

15ª Rodada EPL: Chelsea Vs Man City

A melhor partida da rodada será a que irá fechar a 15ª rodada. Nessa segunda feira, o Manchester City irá até Londres para enfrentar o Chelsea que quer mostrar que está crescendo após o começo ruim com Andre Villas Boas. A partida começará às 18 horas, horário de Brasília, e terá transmissão dos canais ESPN.

Essa é nossa primeira partida após a elimininação da Champions League e, como nas duas derrotas anteriores na competição, estamos "pressionados" para vencer. Depois que perdemos para o Napoli, fomos para Anfield e empatamos, tomando pressão no final, mas não foram ouvidos tantos gritos de "criiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiise no Etihad Stadium."

Os problemas na lateral para Mancini devem continuar, mas de forma mais amenizada. Micah Richards não pode jogar contra o Bayern por um problema na panturilha e Zabaleta também esteve fora dessa partida e com isso Stefan Savic foi improvisado, que não comprometeu, mas não foi sensacional também. O argetino deverá voltar a condição de titular.

Na lateral esquerda Kolarov continuará de fora, dessa forma Glichy poderá ser muito utilizado num período de muitos jogos em sequência. Muito provavelmente, Mancini deverá improvisar alguém na esquerda em alguma jogo mais tranquilo para poder dar descanso para Clichy. Zabaleta já foi utilizado na lateral esquerda por Mancini e numa hipótese pouco provável para a Premier League, quem sabe para as copas, Wayne Bridge poderá jogar até ser vendido ou emprestado.

O Chelsea não terá David Luiz no meio da zaga porque ele recebeu seu quinto cartão amarelo e cumprirá a suspensão contra o City. Eles tentarão a terceira vitória seguida na Premier League contra a gente e a preocupação virá de um ex jogador do City que está em boa forma pelos londrinos: Daniel Sturridge.

Sturridge foi alvo dos comentários de Mancini na entrevista pré jogo. Talvez para devolver umas porradas que recebeu de Mark Hughes desde que tirou a anta do comando do City, Mancini disse que se ele estivesse no comando na época não teria deixado Sturridge sair, o faria assinar um novo contrato e o emprestaria para ganhar mais experiência e voltar para jogar no primeiro time. Como fez o Chelsea ao mandá-lo para Bolton e se tornar o artilheiro do time nesse ano.

O atacante saiu logo no verão das primeiras contratações em massa do City. Hughes preferiu gastar £ 17 m em Roque Santa Cruz e mais um bom salário do que manter um moleque da base. Verdade seja dita, eu tenho quase certeza que quando Sturridge saiu, eu devo tê-lo chamado de mercenário porque ele queria ganhar um salário alto para um jogador que ainda nem tinha se firmado no primeiro time. Mas também eu não estou no dia a dia do clube para ver que um moleque tem mais potencial do que um jogador que fica no DM 90% do ano.

Esse jogo contra o Chelsea será o penúltimo de uma série de 8 partidas, onde pegamos 7 adversários complicados e o Norwich. Vencemos o Newcastle, perdemos para o Napoli, empate contra o Liverpool, em Anfield, vitória em Londres contra o Arsenal pela Carling Cup, porrada no Norwich, vitória contra o time B do Bayern. Na segunda feira Chelsea e próximo final de semana Arsenal no Etihad Stadium.

Depois teremos jogos mais "fáceis", mas com períodos mais curtos para descanso e recuperação. Janeiro vai ser um mês interessante com os jogos das copas: semi-final contra o Liverpool pela Carling Cup e estréia contra o Man Utd pela FA Cup. Haja rodízio!

JOGADORES RELACIONADOS:


Hart, Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Lescott, Savic, K Toure, Clichy, Johnson, Milner, Y Toure, De Jong, Barry, Hargreaves, Nasri, Silva, Dzeko, Balotelli, Aguero.


sábado, 10 de dezembro de 2011

Tevez e a cidade Luz

Pode ser que o destino de Carlos Tevez não seja mais a Itália, seja Milão ou Turim. Segundo a imprensa inglesa, o Manchester City teria chegado a um acordo com o PSG e passaria esse problema por £ 21 milhões para os franceses.

As famílias donas dos dois clubes tem boas relações e o Sheik Mansour teria concordado em vendê-lo pela metade do valor pedido inicialmente. Agora o problema o contiunua o mesmo: Tevez. Será que o jogador irá aceitar a mudança?

O primeiro passo foi dado, clubes entraram em acordo, mas ainda depende da vontade do jogador ir ou não para o Paris Saint Germain. A negociação para o Milan é mais complicada, mas é onde o Tevez gostaria de jogar. Para ir para um das capitais da moda, o Milan só conseguiria um empréstimo pelo galã para depois contratar em definitivo. O City não quer isso, quer que ele vá embora de vez, sem chance de voltar.

Caso não queira ir para o PSG, Tevez, se ele eventualmente retornar do seu exílio na Argentina, ficará treinando com o time B, será esquecido em Manchester. Como Juventus e Milan parecem não ter grana para bancar a saída definitiva ou ele aceita Paris ou fica na gélida, chuvosa, chata Manchester. Ele tem escolha.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Críticas de Lehmann

Até que enfim sofremos uma crítica que não envolve o valor que o Manchester City gastou em contratações e salários nas últimas temporadas. Elas vieram do ex goleiro do Arsenal e da seleção alemã, Jens Lehmann, atualmente trabalhando como comentarista na TV alemã.

Suas críticas foram direcionadas ao jeito do City jogar, de ficar em demasia com a bola, só trocando passes, esperando cansar o adversário. Nos chamou do clássico grito da torcida do Arsenal antes da época de Arsené Wenger, quando o time jogava para o gasto e vencia muitas partidas por apenas 1-0: "Boring, Boring City" (Chato, chato City).

Porra Chato?! Não tinha outra crítica para fazer não? Uma mais verdadeira pelo menos? Nós fizemos apenas 48 gols em 14 jogos da Premier League, 17 a mais que o segundo time que mais fez gols. No Preview do Guardian para a partida de segunda feira mostra que nós somos o time que mais chutou para fora na competição, 103 vezes. Há algumas rodadas, o Guardian falou que o City era o time que mais havia chutado certo em direção ao gol, era coisa de 15, 20 chutes por partida. Isso é ser chato?

E as jogadas dos gols contra o Bayern? Duas tabelas em alta velocidade e habilidade, é chato ver um time jogando assim? E que tal o gol contra o Arsenal pela Carling Cup em que nosso atacante saiu em velocidade que lembrava o próprio Arsenal da época que o goleiro alemão atuava no Highbury?

Marcar 67 vezes em 24 jogos mostra que nós não temos nada de "Boring". O time atua para a frente, só que nossos adversários ficam acuados com 11 atrás da linha da bola por isso temos que ficar tocando a bola, até achar o melhor espaço, como no gol de ombro de Balotelli contra o Norwich.

Fizemos 5 x 1 em White Hart Lane, metemos 6 a 1 em Old Trafford e Lehmann fica feliz porque um time chato saiu da Champions League? Ele ficou feliz porque tinha medo que Man City engrena-se quando passasse para as oitavas e, quem sabe, pudesse ser campeão no ano de sua estréia na competição.

É foda: uns reclamam sempre da mesma coisa, "time cheio de dinheiro, blablabla" e quando aparece uma crítica nova, ela é totalmente sem sentindo. É isso ou eu não sei levar muito bem críticas.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vitória, mas eliminação.

O primeiro objetivo foi alcançado, vencemos o time B do Bayern por 2-0, D Silva e Yaya, mas o Napoli foi até a Espanha e bateu o fraco Villarreal que perdeu para todo mundo na Champions League desse ano. Agora é jogar o Campeonato Inglês, tentar levar a Copa da Liga Inglesa e ver como vai ser o jogo contra o Utd pela FA Cup.

Temos que jogar a Liga Europa de acordo com nossos jogos do inglês e FA Cup. Se tivermos com gordura para queimar, colocar o time mais forte possível. É importante lembrar que vitórias na Liga Europa vale pontos para o coeficiente da UEFA, que é determinante para a colocação nos potes da próxima Champions League. E é um título possível também.

Acho que perdemos a classificação no empate contra o Napoli na primeira rodada. Acho não, tenho certeza. No jogo da volta, eles fizeram o dever de casa e nos ganharam. Agora é entender nossos erros, corrigí-los e concentrar no jogo contra o Chelsea na próxima segunda feira.

Ainda confio no Mancini.

UCL 6ª rodada: Man City Vs Bayern Munich

Essa é a partida. Vencer e torcer. Esse é o lema para o jogo de hoje. Com a terceira posição na classificação do Grupo A, o Manchester City precisa vencer o Bayern e torcer para que o Villarreal pelo menos empate com o Napoli na Espanha. O jogo começará às 17h30 e terá transmissão dos canais ESPN.

Todos os ingressos foram vendidos para essa partida, espero que a diretoria dê uma ajuda para os torcedores gritarem, incentivarem o time. Contratem várias "cheerleaders" para puxarem os vaias para as jogadas do Bayern, xingarem o juiz, colocar aquela pressão que ainda não acontece no Etihad Stadium. Mas o mais importante é o nosso time entrar calmo, sabendo que o Bayern pode ficar tocando a bola de um lado para o outro para irritar nossos jogadores.

Kolarov é o único desfalque certo com um problema no tornozelo. Zabaleta ainda é dúvida o que pode fazer Mancini mudar inteiramente a sua dupla de laterais que vem jogando na Champions. Micah Richards não tem jogado na competição desde o jogo no turno contra o Bayern. O treinador não gostou da sua atuação frente a Ribery.

É nesse tipo de jogo que Richards tem que mostrar seu valor para poder recuperar sua vaga na Inglaterra. Ele não pode vacilar e nem deixar a desejar. Ele tem que focar o tempo todo. Hoje se Ribery jogar, vai cair no seu lado de novo, ele vai ter que ficar mais na defesa, mas nos momentos que for para o ataque, terá que forçar a jogada. Não pode ser só matar a bola e tocar para lado. Vai ter que oferecer mais serviço na frente.

Acho que Mancini deve voltar com Lescott no lugar de Kolo Toure, que foi muito mal contra o Norwich. Ele também jogou na Alemanha e não foi bem. Ele está muito longe do tempo de jogo ideal, mas isso acontece mesmo com que ficou 6 meses fora. Só que eu não quero recuperar a forma dele justamente nesse jogo.

O Bayern não terá Robber e Tony Kroos e o diretor Karl-Heinz Rummenigge continua seu ataque frente ao Man City ao afirmar que prefere o Napoli se classifique para mostrar que futebol não é só dinheiro, que o City tem que sofrer duras sanções por causa que não consiguirá equilibrar suas contas. Toda semana tem um idiota para focar apenas nisso.

Meu time ideial: Hart, Richards, Lescott, Kompany, Clichy, Barry, Yaya, Milner, D Silva, Aguero e Balotelli.

As contas para a classificação são simples: só a vitória interessa. Somado a isso temos que torcer para o Napoli não vencer o Villarreal. Se não vencermos ou o Napoli vencer, seremos "rebaixados" para a Liga Europa.

Hoje vai ser muitos gritos de COME ON, CITY!!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Enquete

Em tema sugerido pelo Marcos Rolim, por quem você trocaria Carlos Tevez e por que?

A resposta mais interessante, mais pertinente e a mais cretina ganham.......nada.

Participem!

domingo, 4 de dezembro de 2011

FA Cup: sorteio realizado!

Acabei de chegar em casa do trabalho! Tá foda! Os caras querem me matar! E vi que o City enfrentará o Man Utd na terceira fase da FA Cup.

O jogo acontecerá entre os dias 6 e 8 de janeiro e será no Etihad Stadium. Mais um jogo punk (tu gosta né Evans?) em pouco tempo.

Pronto, parei por aqui! Estou morto! Fui!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Man City 5 x 1 Norwich

Um jogo de ataque contra defesa. O time visitante não fez questão nenhum de jogar bola hoje, mas também não bateu. Só ficou na defesa para tentar levar para casa um ponto. Confúcio já dizia: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Demorou meia hora até Aguero marcar o primeiro, depois a coisa começou a fluir normalmente.

Os gols foram marcados por Aguero, Narsi, num frangaço do goleiro, Yaya, Balotelli, de ombro, e Adam Johnson. Morison marcou para eles quando o jogo estava três a zero. A vantagem deve ser mantida já que o United está vencendo o Aston Villa, no Villa Park, num jogo duro de assistir.

Quem está muito bem na temporada é o Tottenham. Que após tomar duas porradas dos times de Manchester, não perderam mais e só empataram uma vez só. Hoje eles bateram o Bolton e podem se tornar vice lider, a quatro pontos do City, quando colocarem em dia o jogo adiado da primeira rodada contra o Everton, que não pode ser realizado por causa dos tumultos em Londres em agosto.

Hoje fiquei surpreso com o Kolo Toure como titular no lugar de Lescott, ele foi muito mal na partida. Deu uma chance de ouro para o Norwich, sorte que o atacante deles adiantou a bola e Hart conseguiu evitar o pior. Em vários lances ele foi mal. Pode até ter sido para poupar o inglês para a partida contra o Bayern na próxima semana, mas os jornais noticiaram, ou melhor, aproveitaram uma matéria antiga para disser que Kolo havia dito que estaria disposto a ir para o PSG se não jogasse com mais frequência, isso antes da partida de hoje.

Acho pouco provável que Mancini tenha se sentido pressionado por Kolo ou por essas matérias para colocar o marfinense de titular. Acredito que ele quis dar descanso para Lescott mesmo, já que vamos ter uma pedreira na quarta feira.

Além do Kolo, que eu achei que não foi bem mais uma vez foi Samir Nasri. Eu achei que Mancini daria uma chance de titular para Adam Johnson, mas o francês começou como titular e não jogou bem, fora uns 5, 10 mins no segundo tempo. O gol dele foi um acaso. O goleiro aceitou um frango memorável e facilitou ainda mais nosso trabalho.

Outro destaque do jogo foi Balotelli, meio redundante isso, ele sempre aparece, seja pelo lado bom ou pelo lado ruim. Antes de falar do lance do gol dele, vale a pena umas linhas sobre como ele se comportou em um lance. Ele iria dividir com o zagueiro do Norwich, daquele jeito que você já espera um amarelo ou, pior, um vermelho. Mas ele se segurou, nem foi na jogada e pode continuar para marcar seu gol. Só que não foi um simples gol.

Ele recebeu um belo passe de AJ na área, chutou e o goleiro defendeu com as pernas. A bola subiu e ia caindo na linha do gol, mas Super Mario resolveu mostrar toda sua marra em apenas uma jogada: ele completou para o gol com o ombro e não comemorou. Quis mostrar a sua arrogância para todo mundo ver. Tenho certeza que essa imagem vai correr o mundo, do mesmo jeito que aquele lance na pré temporada nos EUA.

O time só volta a campo na quarta feira e para uma decisão: saber se continua na Liga dos Campeões ou vai jogar a Liga Europa. Pelos critérios de desempate, só a vitória interessa. Se empatarmos em pontos com o Napoli, perdemos no saldo de gols na partida entre os dois times. Temos que vencer o Bayern, placar simples serve, e torcer para o Villarreal marcar pelo menos um ponto na atual edição da Liga dos Campeões, um empater vale 400 mil euros, para um clube em crise, é um bom valor.

14ª rodada: Man City Vs Norwich

Com meu agenda está complicada esses dias nem deu para escreve um post, então vou fazer esse aqui curtinho mesmo.


Vamos jogar em casa contra o Norwich com transmissão dos canais ESPN. O jogo começas às 13 horas, horário de Brasília.

Kolarov é a única dúvida, Aguero pode ser poupado para o jogo contra o Bayern e Barry e Balotelli já cumpriram a suspensão.

JOGADORES RELACIONADOS:

Hart, Pantilimon, Richards, Zabaleta, Kompany, Lescott, Savic, K Toure, Kolarov, Clichy, Johnson, Milner, Y Toure, De Jong, Barry, Hargreaves, Nasri, Silva, Dzeko, Balotelli, Aguero.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sorteio da Carling Cup

Tínhamos 67% de chances de pegar um time da segunda divisão nas semi finais da Carling Cup, mas jogaremos contra o único que restou da primeira divisão, fora a gente. Sorteio feito e jogos contra o Liverpool programados para janeiro.

Serão três jogos entre as duas equipes no mês, esses dois pela Copa da Liga e mais um pela Premier League, sendo que no último final de semana, empatamos com eles em Anfield pelo campeonato inglês. As datas ainda não foram definidas.

Eu gostaria de ter pego ou Crystal Palace ou Cardiff para podermos colocar um time fraco em campo, ainda mais que vamos ficar ser Yaya Toure, e talvez Kolo, por causa da Copa Africana de Nações. Eu acho que em dois jogos, o Liverpool não nos elimina, ao contrário de um jogo único.

Eles não irão, eu acho, escalar força máxima também. Para o Liverpool, é mais importante se concentrar no campeonato inglês e tentar se classificar para a Champions League, competição que eles estão de foram há duas temporadas.

Até janeiro, nós vemos o que vai acontecer.