sábado, 20 de maio de 2023

Premier League: Manchester City vs Chelsea.

 Domingo pode haver comemoração de mais um título de Premier League no Etihad! As comemorações poderão começar no sábado se, na sua visita ao City Ground, o Arsenal perder para o Nottingham Forest, time que lutar contra o rebaixamento ainda. Manchester City e Chelsea será no domingo ao meio dia com transmissão dos canais ESPN e Starplus.

Vamos deixar claro que já há planejamento da comemoração no estádio sim, não adianta os torcedores rivais falarem que já pensamos na festa e não conquistamos o título como se fosse uma soberba nossa, o protocolo da Premier League faz com que já se tenha preparado tudo quando há a possibilidade, nesse caso muito real, de conquista, ainda mais que o jogo é na casa do time que poderá ser campeão, sendo que esse será o último jogo no Etihad na temporada por qualquer uma das competições que participamos.

O quê precisa acontecer para o campeonato terminar nessa rodada? Arsenal perder, acaba. Arsenal empatar, para o City basta o empate porque vai manter a diferença de 4 pontos com o time de Londres só tendo mais um jogo, se o City vencer por 1 a 0, o Arsenal poderá até vencer por 350 a zero com o futebol mais bonito do universo e da história que a taça ficará no Etihad pela terceira vez seguida. O interessante aqui é a confirmação do trabalho do City: se o título da Premier League for confirmado, será o terceiro tricampeonato conquistado pelo futebol masculino em sequência, Premier League, Premier League 2 e Premier League sub 18. O futuro parece ser ótimo para a gente.

Para o jogo de amanhã nós continuamos a ter a disposição os jogadores da última rodada, Nathan Aké ainda não será relacionado, acredito que não será forçado a jogar esses 3 finais da Premier League, poderia retornar para ganhar ritmo para os outros dois jogos, se o City precisar dos resultados contra o Brighton e/ou Brentford não acho que o Guardiola o colocará em campo, o foco seria ele estar apto para as duas finais que o City ainda tem, pela Copa da Inglaterra diante do United no dia 03/06 e da Liga dos Campeões na Turquia frente a Inter, dia 10/06. Máximo Perrone já está com a Argentina sub20 para o Mundial que começará hoje e seu jogo contra o Uzbequistão terá transmissão às 18 horas pelo Sportv. Além dele, dois jogadores emprestados pelo City estarão no Mundial, ambos pela Inglaterra: Liam Delap e o Callum Doyle, esse aqui eu fiquei com pena porque no sábado que vem o Coventry joga contra o Luton Town em Wembley para subir para a Premier League e ainda não consegui confirmar se ele vai estar na Inglaterra ou Argentina. Eu pessoalmente gostaria de estar na Inglaterra.

Não há dúvida que haverá um rodízio para esse jogo após a grande exibição contra o Real Madrid na última quarta feira. Para mim, três jogadores são certos de começarem como titulares após estarem no banco na Liga dos Campeões: Laporte, Mahrez e Foden. Como é um jogo contra um time que ainda muito mal e não conseguirá terminar na primeira metade da tabela, acredito que o Rico Lewis e Júlian Álvarez também poderão jogar, são dois jogadores que já fazem parte integral do time e que sempre entregaram quando foram usados, então não vejo problema algum deles em campo para dar um descanso para outros jogdores. E mais uma vez eu não vejo o Phillips começando sua primeira partida de titular na Premier League, isso pode mudar se o Arsenal perder para o Nottingham daqui a pouco.

O Haaland vai ser mantido em campo, ele parece ter mais resistência, além de ser cansar menos nos jogos, que os outros jogadores, com 22 anos isso facilita. E também deve haver uma pressão comercial para que ele logo em sua primeira temporada no campeonato inglês consiga quebrar a marca de 40 gols, tem 36 gols e faltam 3 partidas. Esse animalzinho norueguês não irá nos decepcionar né?

O técnico do Chelsea, Frank Lampard, avisou que fará a Guarda de Honra se o City conquistar o título antes da partida e ele irá para esse jogo com 8 desfalques, isso quer dizer que ele "só" terá disponível para a partida uns 35 jogadores ainda. Sendo muito honesto, não é possível que esse atual Chelsea irá nos tirar a chance do título em casa, o time contratou uma cacetada de jogadores nas duas últimas janelas, teve dois técnicos sendo que o Lampard saiu do Everton quando o time era vice lanterna e nos últimos seis jogos na Premier League, ganhou 1, empatou outro e perdeu 4. Um desastre completo. O negócio é esquecer e gastar tubos de dinheiro para a próxima janela se que ocorra um único questionamento da impresa porque o dono do clube é um homem branco e americano.

Independente do resultado do Arsenal nesse sábado, eu acho que o título sairá sim. Estamos numa grande fase com o rodízio de jogadores permitindo que o nível não caia e vamos pegar o adversário mais fácil nessa reta final em casa. Acho que será mais um dia de comemorações no Etihad!

Campeonato Feminino.

No domingo também teremos o Derby de Manchester pelo campeonato feminino, a partida será fora de casa às 14:45 e essa penúltima rodada será quente demais porque além do nosso confronto que as vice líderes contra as quartas colocadas, teremos as líderes do Chelsea enfrentando as terceiras colocadas do Arsenal também no domingo às 8:30 da manhã. Ambos os jogos terão transmissão do StarPlus.

A gente tem que torcer muito para o Chelsea por dois motivos: só há três vagas para a próxima Liga dos Campeões, o Arsenal está três pontos na nossa frente mais 12 gols de saldo, então precisamos tirar quatro pontos dela na realidade. Precisamos vencer nossos dois jogos, United e Everton semana que vem em casa, e torcer para o Arsenal não vencer ninguém, isso inclui o maldito Aston Villa em Londres, o time de Birmingham foi um carrasco inesperado contra a gente nessa temporada.

E o segundo motivo, não queremos que o United seja campeão. Já perderam a final da Copa da Inglaterra para o Chelsea na semana passada e, por mim, podem perder mais um título para o Chelsea nessa reta final de campeonato também. Ou seja, quando acabar o jogo masculino por volta das 14 horas de domingo, o Chelsea é City desde criancinha porque se elas vencerem o Arsenal e o United não ganhar da gente, a taça do campeonato feminino estará garantida.

Não há novos problemas de contusão e o time vai tentar se recuperar de uma derrota para lá de inesperada contra o Liverpool na última rodada, isso nos prejudicou legal. Então é isso, temos dois jogos do City na sequência: um que vale o título e outro que vale bater no maior rival.

PS: Atualização - Teremos Guarda de Honra porque o Arsenal perdeu para o Nottingham Forest por 1 a 0. Chance de Carson e Phillips jogarem como titulares...rs

Um comentário: