Um jogo de opostos nesse domingo no Goodison Park, o líder enfrentará o Everton, time que luta para sobreviver e não ser rebaixado para a segunda divisão. Partida começará às 10 horas e terá transmissão exclusiva do StarPlus.
Em mais uma rodada jogaremos antes do Arsenal e ao final da nossa partida nós teremos o mesmo número de partidas do rival, agora vai restar saber se teremos de 1 a 4 pontos na frente deles, que jogarão contra o Brighton logo em seguida no Emirates. E tem um fato curioso nessas duas partidas de amanhã: o último jogo do Everton foi uma vitória sobre o Brighton por 5 a 1 fora de casa e eu tenho certeza absoluta de como as cabeças de torcedores do City e Arsenal entenderam esse jogo da segunda feira.
Torcedor do City: "maldita hora que o Everton cresceu, vai tirar pontos da gente e o Brighton vai ser atropelado como foi pelo Everton. Eu odeio futebol!"
Torcedor do Arsenal: "maldita hora que o Brighton tomou um passeio, agora eles precisam se recuperar para pegar uma vaga em competição europeia e o Everton gastou todos os gols deles. Eu odeio futebol!"
No final da rodada a chance é bem grande dos dois times saírem com as vitórias e a distância entre City e Arsenal continuar em um ponto com a gente tendo um jogo a mais por fazer, por coincidência um confronto atrasado contra o Brighton por causa da Copa da Inglaterra.
Guardiola sempre deixa claro que o seu City joga pensando no jogo do momento e que só pensará no próximo quando o juiz apitar o final, mas tenho certeza que ele usará um time muito diferente do que jogou na terça em Madri pela Liga dos Campeões, quando não fez nenhuma alteração, e que jogará a partida de volta contra o Real Madrid no Etiha na próxima quarta feira. Por exemplo, eu acho que Laporte jogará, assim como Foden, Mahrez e Álvarez. Rico Lewis poderá ser chamado a ação novamente, mas esse ainda eu não tenho 100% certeza que acontecerá.
Se entrar em campo nesse jogo, Gundogan completará 300 partidas pelo clube que jogo desde 2016, já era para ter ultrapassado essa marca, infelizmente na sua primeira temporada em Manchester, o alemão teve uma grave lesão no joelho e ficou restrito a jogar apenas 16 partidas, na era Guardiola ele é o terceiro jogador com mais partidas pelo City atrás de De Bruyne (310 jogos) e Bernardo (301). Se vencermos com o Rodri em campo (como não é possível contar com o Phillips, é provável de vermos ele no jogo em algum momento), essa será sua centésima vitória na Premier League.
No comando do Everton teremos o Sean Dyche que já enfrentou o Pep Guardiola 15 vezes e só conseguiu uma única vez, porque o Sterling perdeu um gol incrível, os outros quatorze jogos foram vitórias nossas, com 46 gols a favor e apenas cinco contra. Todos esses jogos do Dyche foram pelo Burnley que nas últimas temporadas estava no mesmo nível do Everton atual: na luta para não cair. Em 2021/22 o time não resistiu e jogou a Championship essa temporada.
Jogo cedo no domingo de dia das mães, espero muito que todos os torcedores do City tenham motivos extras para terem um dia bem feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário