No penúltimo jogo do campeonato inglês o Manchester City irá até o sul do país para enfrentar um companheiro de competição europeia, o Brighton. Jogo nessa quarta feira às 16 horas com transmissão dos canais ESPN e Star Plus.
Os dois times já definiram suas vidas na Premier League, nós conquistamos o título no último final com a derrota do Arsenal para o Nottingham no sábado e no domingo recebemos a medalha e taça com direito a vitória sobre o Chelsea. Já o Brighton vai jogar uma competição europeia pela primeira vez, muito possivelmente a fase de grupos da Liga Europa porque o Aston Villa não só precisa vencer seu jogo final, mas tirar um saldo de 16 gols para o Brighton, tem que haver uma combinação horrorosa para o time do Roberto de Zerbi jogar a Conference League.
Por falar no técnico italiano, Guardiola falou muito bem do seu conhecimento tático e como seu time joga, então eu acho que como o jogo pode ser mais um amistoso, deveremos ter uma partida muito aberta não só pelo jeito que as duas equipes jogam. No meio do campeonato um jogo nesse estilo me causaria tensão, com o campeonato definido para a gente, eu tenho certeza que acharei a partida bem divertida, tomara que seja mesmo, o nervosismo estará guardado para os sábados 03 e 10 de junho.
Vamos continuar sem o Aké para esse jogo e possivelmente para a partida final contra o Brentford, a recuperação total está mais perto de acontecer por volta da final da Copa da Inglaterra, como o técnico falou é a segunda lesão, então não faz sentido forçar para jogos que pouco agregarão para a gente. Mas também há jogadores com niggles, algo como desconforto, são coisas pequenas, que nesse momento não vale arriscar. No treino de hoje já tivemos a participação de alguns jogadores da base com o atacante Nico O´Reilly e lateral direito e esquerdo Tomas (Tom) Galvez, que é finlandês, se alguém se surpreendeu como eu. Possivelmente foram apenas para completar elenco.
Um jogador da base que merece destaque e quem sabe uma chance de ser relacionado nesses jogos finais da Premier League é o Carlos Borges. O atacante/ponta português foi escolhido o melhor jogador da Premier League 2, campeonato que também conquistamos o tricampeonato, ele foi autor de 21 gols e 9 assistências em 24 jogos na competição. São 3 prêmios seguidos parar jogadores do City nessa categoria: em 2020/21, o Liam Delap levou e em 21/22 foi o James McAtee. Nenhum dos dois vingou no City AINDA, mas tenho muitas esperanças que poderemos ver o McAtee, após uma ótima temporada no promovido Sheffield United, jogando pelo nosso time.
Amanhã é dia de diversão, quem sabe poderemos ver o Scott Carson no gol!
Nenhum comentário:
Postar um comentário