Nessa terça feira o Manchester City volta ao local de muito dor, há pouco mais de um ano o time foi eliminado da Liga dos Campeões para o Real Madrid no Santiago Bernabéu após tomar dois gols nos acréscimos e mais um na prorrogação. Nós fomos a terceira vítima de forma sobrenatural do Real naquela campeão deles que terminou com o título do torneio. Partida começará às 16 horas e terá transmissão do SBT, TNT e do HBO Max pela internet.
O Manchester City já está na capital espanhola, onde foi realizada a coletiva com presença do técnico Guardiola e o meio campista Rodri, chance zero dele ficar de fora desse tão importante jogo para o clube. O elenco que viajou contou com 21 jogadores dos nossos 23 inscritos: Máximo Perrone não está, já deve ter sido liberado para o mundial sub 20 (alguns jogadores brasileiros iriam se apresentar hoje para CBF) e o Nathan Aké, uma das peças mais importantes do elenco atualmente, também não está com o grupo, uma pena gigante.
Aké é o cara que tem desempenhado a função da lateral esquerdo, e feito muito bem por sinal, sem poder contar com ele, deveremos ir com o Akanji por ali. Nas semifinais da temporada passada nós sofremos muito com essas improvisações, no jogo de ida sem o Walker na direita, tivemos Stones por 35 minutos, depois o Fernandinho, o Vinícius Junior nos puniu, jogo muito por ali. Já em Madrid, o Walker jogou até sair lesionado, o City não tomou gol logo depois dele sair, só que com ele em campo não tomamos nenhum gol.
No jogo em Manchester o resultado ter terminado só 4 a 3 para a gente foi horrível, jogamos muita bola, não vou mentir, a gente poderia ter metido uns 5, 6 a zero, só que do outro lado estava o Real Madrid, os caras que brincam na Liga dos Campeões, conseguiram eliminar PSG e Chelsea nas fases anteriores daquela temporada jogando menos e fizeram o mesmo com a gente. No jogo de volta no Bernabéu, a gente jogou bem e abriu vantagem com o Mahrez com um gol aos 73, na cabeça de todo era simples: só controlar o jogo, tocar a bola com o time faz muito bem e evitar mais uma ressureição deles. O gol aos 90 nos desmoronou e logo depois aos 91, o Rodrygo fez o segundo e fomos para a prorrogação. Se eu não estou enganado, a gente ainda teve uma ou duas chances depois de levar o segundo gol, só que o Courtois disse "não".
No final de semana, diante do Leeds, conseguimos poupar jogadores importantes como Stones, Dias, Rodri e Grealish, não tenho dúvidas que esses quatro começarão como titulares, eles formam a espinha dorsal do City juntamente com De Bruyne e Haaland. Eu acho que o Bernardo Silva poderá ser titular também porque a gente vai precisar de motores para correr atrás de Vinicius Junior e Rodrygo quando não tivermos com a bola, se bobear o Walker também estará no time inicial e formaria um trio de defesa quando o Stones avançasse para ajudar o Rodri no meio de campo.
Menino Haaland bem que tentou e teve oportunidade para marcar contra o Leeds, mas não deixou o dele, tomara que ele desconte essa frustração no Real Madrid. Não é pedir muito né? Para quem fez 51 gols na temporada, querer mais um ou outro não é muito.
O Real Madrid ganhou a Copa do Rei no final de semana e o título de La Liga só um milagre (ou alguns) fará com que Real o conquiste, então o foco todo deles é a Liga dos Campeões, o campeonato conhecido também como Parque de Diversões para os Merrengues, "só" tem 14, contra 7 do segundo colocado, vai demorar uns 50 anos, no mínimo, para isso mudar.
Como o Rodri falou na coletiva, temos que aproveitar as oportunidades que tivermos para matarmos o Real Madrid, não podemos repetir os problemas da temporada passada, erramos na defesa, mas eu acho que a nossa atual formação defensiva é mais forte do que antes. Espero estar certo com isso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário