quarta-feira, 10 de maio de 2023

City empata em Madrid.

 Na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, o Manchester City volta de Madrid com o empate diante do Real e os clubes irão decidir quem será um dos finalistas, dia 17, quarta feira que vem no Etihad. Na outra semifinal, a Inter, como visitante, venceu o Milan por 2 a 0, a próxima partida entre os times de Milão será na terça feira, dia 16.

O City saiu atrás do marcador após um belo gol de Vinícius Junior, não se abateu e De Bruyne empatouno segundo tempo com um gol de fora da área. Guardiola escalou o time como eu imaginava, com o Walker na lateral direita e o Akanji na esquerda, o Stones avançava para fechar o meio de campo com o Rodri. Bernardo caiu pelo lado direito para ajudar na marcação do Vinícius, o brasileiro parabenizou o Walker pela marcação ao final do jogo, e o Grealish pela esquerda, onde o problema seria o Rodrygo e a violência do Carbajal, quê o pegou algumas vezes durante a partida.

Sobre o nosso gol, é apenas choro do Ancelotti, não tem tecnologia para saber se a bola sai na lateral ou não, e mesmo assim o Real teve a posse, mas perdeu porque o Camavinga errou um passe bobo. É claro que o técnico deles quis focar em colocar a culpa em outros do que virar para o seu jogador, e para a imprensa, e mandar um "que puta mole, hein garotão?".

Não há vantagem para nenhum dos dois times no jogo de volta: quem vencer, avança. Empate porque qualquer placar, vamos para a prorrogação. Na prorrogação quem fizer mais gols, será finalista, e se terminarem empatados, seja pelo mesmo placar do tempo normal ou com gol feito nesse período de 30 mintuos, teremos pênaltis. Seria bem legal evitar essa parte dos pênaltis por motivo de muita tensão, muita mesmo.

Antes dese jogo, temos o confronto no Goodison Park contra o Everton no domingo, essa é a partida mais importante atualmente.

City tricampeão da Premier League sub 18.

Foi no sufoco, mas o campeão do Norte venceu o Campeão do Sul na Premier League até 18 anos e se tornou o campeão nacioanl, nesse caso tricampeão. O Manchester City bateu o West Ham por 2 a 1 no Etihada para conquistar o terceiro caneco do competição, esse é o segundo tricampeonato de uma equipe masculina na temporada, agora só falta o principal.

O West Ham fez 1 a 0, mas aos 75 Justin Oboavwoduo (menor ideia da pronuncia) empatou e ele foi o responsável pela virada na prorrogação. Não tem um mês que esse time do West Ham conquistou a Copa da Inglaterra para Jovens, vários que estiveram na vitória sobre o Arsenal por 5 a 1, estiveram em campo hoje e poderia ter havido uma final dupla entre City e West Ham, perdemos para o Arsenal aos 120 minutos, num erro do nosso goleiro e jogando desde os sete minutos com um jogador a menos. 

Aquela brincadeira "e a base vem como?" é muito realidade para o City, é claro que muitos não ficarão com a gente, mas muitos poderão jogar em times de primeira divisão ao redor do mundo e terem carreiras sólidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário