Para continuar na caminhada do tri campeonato, o Manchester City receberá o Leeds nesse sábado às 11 horas em partida com tranmissão dos canais ESPN e Starplus. E não sabemos muito o quê esperar do adversário de amanhã.
Em péssima campanha na temporada, o time da terra de Erling Haaland (sim, ele nasceu em Leeds) está no seu terceiro treinador e resolveu pegar o Sam Allardyce, um dos técnicos mais, digamos, rústicos do futebol inglês, técnico que não estava no comandava um time desde o final da temporada 2020/21 quando era técnico do West Brom e o time caiu para a segunda divisão, deve continuar mais um ano por lá. Vencemos no The Hawthorns por 5 a 0 no único confronto de Pep e Allardyce naquela temporada, no total são quatro com 100% de vitórias, 16 gols pró e apenas um contra, é um belo retrospecto do nosso careca favorito.
Boas notícias para o jogo de sábado, o menino Kevin De Bruyne tem treinado com o elenco nos últimos dias após perder dois jogos e deverá ir para o jogo sem problema, queremos ele bem porque na terça feira já tem o primeiro confronto contra o Real Madrid. Se realmente voltar, é bem capaz do Álvarez retornar ao banco de reserva após ser o esolhido pelo treinador para fazer a função do belga na sua ausência. Ele foi bem nesses jogos, espero que ele não entenda como uma punição, mas sim apenas como um rodizío de elenco, ainda mais com jogos a cada três ou quatro dias.
Ederson deverá ser mais a voltar ao time, Guardiola chegou a falar que ele estava cansado antes do jogo contra o West Ham, mas hoje na coletiva ele falou que o goleiro estaria bem para esse último jogo. Mas o Fred Caldeira aproveitou essa brecha do descanso do Ederson para perguntar sobre o Rodri, se ele seria descansado porque ele é o jogador do City com mais minutos em campo, quase 200 minutos a mais que o segundo colocado, o goleiro Ederson, e perto de 500 minutos do terceiro, o Haaland. Guardiola disse que ainda verá isso. Na verdade eu acho que essa pergunta tem mais a ver com o fato de usar muito pouco o Kalvin Phillips nessa temporada, ele ainda não começou nenhuma partida do City na Premier League como titular.
Ele é um ex jogador do Leeds, o quê já traria perguntas para fazer uma dinâmica sobre o jogo, só que o pouco uso e, consequentemente, o uso exagerado do Rodri tem feito todo mundo se perguntar se ele terá futuro no clube, os jornalistas levantaram a questão sobre o Grealish não ter sido tão usado na primeira temporada como na sua segunda agora, mas ele jogou bem mais que o Phillips. Para se ter uma ideia no campeonato passado o Grealish jogou 1.917 minutos, o Phillips tem 103 e com 5 jogos restantes, só conseguiria chegar ao 18º jogador com mais minutos pelo City, isso se o Rico Lewis não jogar 11 minutos em alguma partida. Se ele realmente quiser ficar no City, eu acho que o foco dele deve ser na intertemporada, evitar muita badalação (nada contra), mas precisará chegar voando na pré temporada, 110% no peso ideal.
Rodri e Bernardo podem chegar a marca redonda se entrarem em campo amanhã, o espanhol chegaria a 200 jogos e o portugês, 300 partidas.
Como a gente joga antes do Arsenal, esse aqui só no domingo contra o Newcastle, igualaremos o número de jogos deles após o apito final, vamos ter uma real noção da distância entre os dois times na tabela de classificação, hoje com 1 ponto a nosso favor e 1 jogo a mais por fazer. Essa rodada parece que tem tudo para ser vantajosa para a gente, temos que aproveitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário