O Manchester City venceu o Leeds United hoje em casa por 2 a 1, graças a uma dupla de passador e goleador. Não, hoje não foi o dia de De Bruyne e Haaland estarem nas manchetes, mas sim Mahrez e Gundogan com o alemão marcando os dois gols da vitória. Com esse resultado, o City tem o mesmo número de jogos que o Arsenal e está 4 pontos a sua frente.
Na coletiva pré jogo se falou muito em Kalvin Phillips e ele não saiu do banco mais uma vez, também se falou muito no Rico Lewis de como, graças a ele, Stones e Walker entenderam melhor como era para ser o posicionamento do defensor/volante, o Lewis foi titular e jogou mais uma grande partida, o futuro dele no City tem tudo para ser brilhante, com 18 anos já tem muitas chances num dos maiores times do mundo no momento, só espero que não cresça o ego e entenda que não jogará todas as partidas ainda.
Guardiola descansou alguns jogadores para terça feira, Stones, Dias e Grealish não entraram, enquanto Rodrigo, seu jogo de nº 200 pelo City, e Bernardo, o jogo de nº 300, participaram dos momentos finais para nos ajudar a controlar o jogo que mudou de um minuto para outro, foi muito rapidamente que a coisa poderia ter dado ruim para a gente, depois de dominar o jogo inteiro e mal ser ameaçado por um time que luta para não cair.
No meio de semana diante do West Ham, o Mahrez foi pouco utilizado porque o City jogava mais com Bernardo e Grealish pela esquerda, hoje ele foi fundamental para a nossa vitória, ele deu os dois passes para o Gundogan marcar e foram bem iguais, na verdade já era para estar 1 a 0 antes do Gundogan marcar o seu primeiro. O City jogava pela direita, empurrava os visitantes para trás, só que o jeito que eles defendiam facilitava demais para a gente, eles corriam para trás, na direção da proteção do gol e deixavam enormes espaços para nossos jogadores ficarem livres em posição de chute, o Álvarez recebeu um passe do De Bruyne na marca do pênalti e isolou, o Gundogan recebeu duas vezes o mesmo tipo de passe e na entrada da aréa só escolheu aonde colocaria a bola. 2 a 0 antes de 30 minutos e era contagem de tempo para quando o Haaland marcaria para ser retirado do jogo logo depois, só que o dia dele foi noite, teve grandes chances, infelizmente não colocou nenhuma para dentro.
Ele teve a chance de marcar após pênalti sofrido pelo Foden, só que deu a bola para o Gundogan tentar marcar o seu primeiro hat trick na carreira. Aqui eu não vou ser engenheiro de obra pronta porque eu gostei da atitude na hora e realmente achei que poderia ter saído o terceiro dele, só que ele tirou muito do goleiro, a bola explodiu na trave e na volta bateu na mão do goleiro, com um pouco de sorte nossa e azar deles, ela teria voltado tranquilamente para o pé dele, mesmo com esse toque. Isso aconteceu aos 39 e aos 40 Akanji tirou muito mal a bola e o Rodrigo fez o gol do Leeds. Aí começou aquela história: "perdido por um, perdido por mil". Eles colocaram pressão mais em quem estava fora do campo do que nos nossos jogadores que souberam controlar para sairmos com a vitória.
Uma notícia ruim desse jogo foi ver o Aké saindo de campo no segundo tempo por algo que parecia uma lesão. Segundo um jornalista, ele não foi para o vestiário direto, colocou gelo ali no banco de reservas mesmo, deveremos ter três dias de suspense até terça feira.
Após perder o pênalti, as câmeras mostraram o Pep gritando para o campo e falando para o Haaland que deveria ter sido ele a bater o pênalti, na coletiva do falou novamente sobre isso e que quando o placar está 1 a 0 ou 2 a 0, não para sermos bonzinhos e o melhor cobrador deve ir para fazer a cobrança. Desculpa, Pep, mas há pouco tempo contra o Sheffield, Haaland e Mahrez estava em campo, o argelino tinha marcado 3 em 5 e mesmo assim ele foi para a batida, marcou e você falou "eu não digo quem é o cobrador". Então eu acho que você vai ter que ser bem claro nessa questão e falar que X é o batedor se estiver em campo com o placar 0 a 0 ou 10 a 0.
O Arsenal joga pressionado amanhã fora de casa contra o terceiro colocado Newcastle. É vencer ou vencer porque depois disso só restará três jogos para eles. Enquanto em isso, em outra frente, o Real Madrid venceu o Osasuna por 2 a 1 e é campeão da Copa do Rei, Rodrigo fez os dois gols deles. Veremos o quê nos aguarda na terça feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário