Para fianlizar as campanhas nos campeonatos nacionais, os dois times do Manchester City entrarão em campo nesse final de semana, não serão jogos tão importantes porque não há muito porque batalhar, seja o feminino ou o masculino. No sábado o feminino jogará no estádio da Academia contra o Everton às 10:30 com transmissão apenas no Player da federação inglesa, é de graça e no domingo iremos até Londres para o último jogo antes das duas finais, o adversário será o Brentford, jogo ao meio dia e meia na ESPN e StarPlus.
Os dois jogos terão uma novidade para a gente: ambos os times irão utilizar o novo uniforme, da temporada 23/24, com a camisa que faz lembrança a camisa utilizada desde a mudança de Maine Road para o City of Manchester Stadium, hoje chamado de Etihad Stadium. A minha única curiosidade é saber qual será a cor de shorts que acompanhará a camisa, nessa temporada o short branco passou a não ser utilizado pela equipe feminina por causa de receios das jogadoras de futebol em geral que pudesse aparecer manchas de sangue durante o período menstrual delas, no site do City tem dois shorts à venda para mulheres, um branco e um azul e é um azul bem claro. Sem experiência para esse tipo de situação, só me parece que eventuais manchas de sangue poderiam aparecer com essa tonalidade de azul. Para a final da Copa da Inglaterra e da Liga dos Campeões, o City voltará a usar a camisa azul da atual temporada.
Gareth Taylor assinou uma extensão contratual que o deixará no comando do City pela próxima temporada, ele tem como meta voltar a colocar o time na Liga dos Campeões, pelo menos na fase eliminatória ainda, o City tem chance remotas de classificação na atual porque está a 3 pontos do Arsenal, terceiro colocado, mais um caminhão de saldo de gols de diferença, pouco provável que consiga reverter em uma única rodada. A grande ausência para esse jogo será a goleira Ellie Roebuck, expulsa no Derby de Manchester, a jovem Khiara Keating fará mais um jogo como titular. Aqui terá o fato engraçada: quem será a goleira num eventual problema com a Khiara?
A reserva imediata da Roebuck é a Sandy MacIver que nessa semana se colocou como indisponível para a Copa do Mundo no meio do ano para focar na recuperação de uma lesão, que eu não consegui descobrir aonde era. Uma suspensa, uma lesionada, o negócio é colocar o Scott Carson no banco, afinal ele assinou uma extensão de contrato por mais temporada. Eu quero muito saber se o Taylor colocará um goleira, talvez da base, no banco ou vai sem goleira reserva mesmo e se der ruim improvisa.
Já no domingo o City terá um desafio com um time que ainda briga por uma vaga na Conference League, a combinação não seria nada absurda: uma vitória simples sobre a gente e não vitórias de Aston Villa e Tottenham. Se o Brentford vencer e o Villa empatar, vai dar Brentford pro causa do saldo de gols. O Aston Villa pegará o Brighton em casa e o Tottenham, Leeds fora. Vou falar a verdade verdadeira, tem chances reais de ficar com essa vaga, Villa vai pegar um time forte que joga bola, o Tottenham é amarelão e talvez a gente jogue com um time cheio de desfalques.
Guardiola avisou que só saberá que entrará em campo no treinamento de sábado, mas falou que alguns estão 50-50, ou seja, estão em recuperação para evitar problemas maiores. Foden e Stones saíram contra o Brighton por preocaução, eu acho que eles não jogarão, ainda mais o zagueiro que tem um histórico de lesão muito grande, acho bem possível vermos a volta do Akanji, Dias e Laporte, não tem porque forçar ninguém nesse jogo morto.
Para não dizer que o City entrará desmotivado nesse jogo, vamos colocar dois objetivos aqui para os nossos jogadores: se não ganhar do Brentford, será o único entre os 19 times que disputam a competição que nós não vencemos seja em casa ou fora, na temporada passada isso foi bem mais comum, contra o Palace perdemos em casa e empate fora, Liverpool e Southampton dois empates e Tottenham, duas derrotas.
O outro objetivo é tentar chegar aos 100 gols no campeonato, seria a sexta equipe a conseguir isso na Premier League, uma vez o Chelsea, outra o Liverpool e as três vezes restantes o Manchester City, hoje nós temos 94 gols. Em 2022/23 marcamos seis ou mais gols em 4 jogos, todos no Etihad e duas vezes pela Premier League, uma dessas contra o United com dois hat tricks, um do Haaland e outro do Foden, será difícil chegar aos 100, mesmo com a dupla Haaland e De Bruyne em ação, apesar de achar que o belga será poupado nesse jogo, o Guardiola tem dado mais tempo de descanso para ele e até tirado no meio de partidas.
E para finalizar, como mencionei acima, o Carson assinou a extensão contratual, então vamos comemorar com ele em campo? Não há um único torcedor do City que não deseja ver o camisa 33 mais uma vez jogando, o cara é uma lenda com torcedores e colegas do time. Guardiola, nós faça esse favor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário