Que jogador é o Ilkay Gundogan! O cara que quando o City precisa, ele não se esconde, quando Fernandinho não pode jogar na reta final de 2018/19, ele assumiu e conduziu nossa cabeça de área para um bicampeonato, quando não tínhamos Aguero e De Bruyne em 2020/21, ele foi nosso artilheiro na temporada, fícamos com o título na Premier e chegamos a nossa primeira final de Liga dos Campeões, em 2021/22, entrou no segundo tempo da última partida da temporada e fez dois gols na virada e mais um título do City no campeonato inglês. Não há a menor condição de não chamar esse cara de ídolo, lenda do Manchester City.
Na sua partida de número 300 pelo Manchester City, Gundogan, como na rodada passada, deixou dois golzinhos nas redes adversárias, e ainda cruzou perfeitamente na cabeça do Haaland para ele marcar mais um gol na temporada, são 52 no total, 36 no campeonato. O City vence por 3 a 0 o Everton, consegue poupar alguns titulares e saiu do jogo precisando de apenas 2 vitórias para confirmar o tri campeonato, isso foi que o Guardiola gritava para a torcida após o apito final, mas sabia ele que o Arsenal iria facilitar a nossa vida e perder em casa para o Brighton pelo placar de 3 a 0, foram dois gostosos 3 a 0 no dia de hoje.
Guardiola optou por colocar o Álvarez no lugar do De Bruyne, hoje o argentino campeão do mundo não teve uma grande partida, errou muito e teve até dificuldade de matar alguns bolas, o quê em alguns momentos permitiria contra ataques para o Everton, mas assim como o City eles não chutavam ao gol. Teve uma hora que a TV mostrou o número de chutes, zero par cada lado e isso já estava perto de 30 minutos, só que o City mudou isso em questão de dois minutos.
Primeiro o Mahrez cruzou e o Gundogan matou de coxa, sem deixar a bola cair, ele se moveu tão rápido para dar um toque sensacional, ainda de costas para o gol, para marcar o primeiro. Meu Deus do céu, que golaço! Depois o alemão virou garçom ao chegar na linha de fundo e olhar duas vezes para área para saber onde colocar a bola na cabeça do Haaland. Foi com um 2 a 0 que fomos para o vestiário contra o Leeds e assim fomos de novo hoje, a diferença de hoje para aquele final de semana foi que tivemos a chance em uma bola parada para marcar o terceiro e fizemos. Gundogan não converteu o pênalti e o Leeds diminuiu, hoje ele bateu com maestria uma falta sofrida por Foden na entrada da área e garantiu a nossa vitória.
O City voltaria para casa de ônibus, 1 hora segundo o Guardiola na coletiva de ontem, digamos que os jogadores deixariam o estádio na hora que a partida do Arsenal tivesse começado, então enquanto eles tivessem chegando em casa, o Brighton já teria aberto o placar no Emirates e a coisa ficou melhor nos minutos finais quando os visitantes conseguiram marcar mais duas vezes. Eu disse que achava que o Brighton poderia tirar pontos nossos na reta final, só que eles nos fizeram um favor antes do confronto que acontecerá daqui a 10 dias no sul da Inglaterra.
Agora o City tem 4 match points para o caneco, primeiro o Arsenal enfrentará o Nottingham Forest fora de casa no sábado, se perder, a gente nem precisaria jogar com o Chelsea no domingo para comemorar, se empatar, o City só seria campeão com a vitória sobre o Chelsea porque mesmo com o saldo de gols muito maior (20 a mais), um empate não permitiria a Premier League fazer a festa da entrega da taça. Se o City vencer ou Chelsea ou Brighton ou o Brentford na última rodada, o tri campeonato está conquistado, o City pode até empatar dois desses três jogos e perder um, que será muito difícil perder o título porque o Arsenal teria que fazer milagre para tirar o saldo de gols em tão poucos jogos.
Estamos no momento de mudar a chave, temos que pensar no Real Madrid na quarta feira, mais um jogo do ano para a gente, não podemos dar a menor chance para eles porque Real e Liga dos Campeões é uma combinação muito forte, os 14 títulos deles nos mostram isso, teremos que fazer o nosso melhor e mais um pouco, mas como Guardiola sempre diz "é um privilégio chegar até agora" e não vamos ficar contente com apenas uma ida a semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário