Realmente foi um jogo gostoso esse entre Brighton e Manchester City, sem pressão em cima dos times, eles soltaram mais soltos e o resultado ficou de bom tamanho para ambos os lados, eles garantiram matematicamente a vaga na fase de grupos na Liga Europa, a gente manteve a invencibilidade nessa reta final de competições. Temos mais três jogos para todos os jogadores gritarem: "até julho, Guardiola."
O time que entrou em campo era um time que poderia jogar qualquer partida da Premier League, a exceção seria o goleiro mesmo, o Ortega mais uma vez foi titular, mas tirando alguns sustos em jogadas com os pés, ele foi muito bem defendendo, é um jogador bem confiável e a contratação sem custo foi excelente para a gente. No banco de reservas não posso dizer a mesma coisa, tínhamos três jogadores da base que ainda não fizeram suas estreias pelo City: Shea Charles, Nico O'Reilly, Alex Robertson e o Ben Knight que jogou uma reta final de Supercopa da Inglaterra.
Haaland não marcou hoje, teve bastante chances e um gol anulado por falta, aqui eu fiquei mais feliz pelo cruzamento do Cole Palmer, entrou no lugar do Foden no segundo tempo, do pelo gol, seria o segundo jogo seguido que ele daria uma assistência, mas o Haaland fez falta sim, os outros dois gols anulados, ambos do Brighton, foram bem anulados. Se ele não fez gol, ele deu passe, não foi fominha, tinha chance de tentar o chute, mas passou para o Foden. O placar de vitória não durou muito tempo porque Julio Enciso acertou um gol espetacular, sem chance para o Ortega, o paraguaio já tinha feito um golaço de longe contra o Chelsea.
Guardiola não estava muito preocupado com o jogo não, se divertia com o Roberto de Zerbi no lado do campo e na coletiva pós jogo ele falou que os jogadores se divertiram nas comemorações como devia mesmo acontecer e meio que ganharam uma folga para hoje. Teve tanta gente de fora que o Rodri foi titular da zaga, contra o Chelsea ele terminou o jogo por ali, só espero que o Guardiola, em condições de CNTP, não esteja pensando em utilizá-lo como zagueiro nas duas finais.
Domingo enfrentaremos o Brentford para acabar com a Premier League e focar no United e Inter de Milão, que conquistou hoje a Copa Itália ao bater a Fiorentina por 2 a 1. Eu acho que para esse jogo de domingo será bem possível vermos um rodízio de quem não jogou hoje, nem viajou, tipo Dias, Akanji, Laporte e Grealish e poupar De Bruyne, Bernardo, Stones, Gundogan. E quem sabe chegou a hora do Carson jogar, eu achei que seria hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário