No domingo, jogando no Craven Cottage, o Manchester City conseguiu uma importante e dura vitória por 2 a 1 e assumiu a liderança do campeonato inglês não só por pontos perdidos, mas também por pontos conquistados mesmo tendo jogado uma partida a menos. Haaland e Álvarez fizeram os gols de um time que jogou sem De Bruyne.
Eu comentei no post anterior que achava que o Guardiola daria um descanso para o De Bruyne e usaria o Álvarez no seu lugar, eu imaginava que isso poderia acontecer contra o West Ham, partida em casa, contra um time mais perto da zona rebaixamento e que também está com uma maratona de jogos por causa do avanço na Conference League, mas o belga não estava 100% então nem relacionado foi, assim como o Cole Palmer, sem explicação pela ausência. Só falei do Palmer para mencionar que Carson, o terceiro goleiro, e o Máximo Perrone foram para o banco porque nosso elenco é bem reduzido, como o treinador gosta.
O jogo parecia que seria decidido muito cedo porque aos 3 minutos já estávamos com 1 a 0 no placar após o Haaland marcar de pênalti o seu quinguagésimo gol da temporada, esse moleque não sabe o quê é não marcar, isso é incrível demais. O City manteve seu padrão e continuou a atacar, uma pena que tomou o gol numa bola jogada de pivô com a bola caindo para o brasileiro Carlos Vinícius acertar um belo chute. Gol deles saiu aos 15 minutos, então ainda tínhamos mais 75 fora os acréscimos. Mas ainda no primeiro tempo Álvarez marcou um golaço de fora da área para fechar o placar.
Não vou dizer que o City poderia ter feito mais, que o Bernard Leno, goleiro do Fulham, fez o possível e impossível porque eu já vi a gente encurralar adversários nas cordas e mesmo assim não conseguir abrir diferença. Só que um placar apertado desse, me dá apreenssão, uma saída bizarra do Edeson, como aconteceu, poderia dar o empate para ele, nos minutos finais, os nossos jogadores começaram a matar tempo com cera e a nossa tradicional jogada na bandeira de escanteio, isso aqui com o Haaland no nosso time vai tomar outro nível.
A gente está com 76 pontos contra 75 do Arsenal e eles poderão retornar ao primeiro lugar se vencerem o Chelsea na terça feira, qualquer resultado diferente disso, o City continua sendo o líder e com dois jogos a mais que eles. Infelizmente o Chelsea não oferece perigo a ninguém, então vamos nos poupar de secar e guardar energia para o jogo contra o West Ham no Etihad na quarta feira.
Superliga Feminina
No estádio da Academia, vencemos o Reading de virada por 4 a 1 e ainda estamos na briga pela vaga na Liga dos Campeões, temos dois jogos a mais que o Arsenal e seis pontos na frente, conseguimos diminuir o saldo nas últimas partidas, mas se tivemos empate em pontos é o time de Londres que ficará com a vaga.
Chloe Kelly, Khadija Shaw, Lauren Hemp e Steph Houghton marcaram os gols. Próximo jogo será domingo, fora de casa contra o Liverpool.
Nenhum comentário:
Postar um comentário