O quê o Manchester City fez hoje no Etihad foi uma aula de futebol, não deixou o grande Real Madrid respirar no primeiro tempo, eles só acertaram 102 passes nos 45 minutos iniciais e pouquíssimos desses acertados foram na nossa metade do campo. O City impôs um 4 a 0 exemplar e vai jogar sua segunda final de Liga dos Campeões, enfrentará a Inter de Dzeko em Istambul no dia 10 de junho.
O City entrou em campo com o mesmo time da primeira partida e manteve sua postura de domínio de bola com pressão na retomada, diferentemente do jogo em Madri, o City teve chance com chutes de longa distância do Walker e Stones, uma jogada individual do Rodri com disparo cruzado para fora e duas oportunidades com Haaland de cabeça que Courtois parecia querer imitar a temporada passada para nos eliminar. Só que se não era noite do nosso artilheiro, outro jogador brilhou: Bernardo Silva foi o cara da partida! O quê ele causou de confusão ao Camavinga foi criminoso, o jogador do Real não conseguiu o encontrar em campo.
O primeiro gol saiu de um passe do De Bruyne (um dos poucos passes bons de hoje) que achou o Bernardo livre na área enquanto o Camavinga estava em cima de outro jogador do City, o chute do português foi inteligente demais porque ao invés de tentar um chute em curva, ele deu um tiro mais reto e quebrou a expectativa do goleiro de pular para o outro canto! A comemoração do Bernardo mostra como ele se importa muito, torço todo dia para que só sejam rumores sobre a saída dele do City. A gente abriu uma vantagem, mas longe de se decisiva. E o Real pensou que a coisa poderia melhorar quando Kroos acertou o travessão, não durou muito esse sonho porque Bernardo aproveitou um rebote e escolheu de maneira genial onde precisaria cabecear para a bola entrar. 2 a 0 era pouco e me dava calafrios por lembrar da partida de ida de temporada passada.
No começo do segundo o Real resolveu se soltar mais e pode se somar a isso uma quantidade de erros de passes bobos e perigosos por parte nossa. Em uma falta cobrada por Alaba, que eu pensei que a bola iria longe, Ederson teve que salvar por causa que a bola caiu muito rapidamente. Logicamente o relógio não andava, cada minuto parecia que durava dois e aquele desespero que qualquer erro poderia colocar o Real de volta no jogo. Felizmente Manuel Akanji, jogando novamente na lateral esquerda, quis marcar seu primeiro gol hoje e aproveitou o cruzamento do De Bruyne para isso. Menos de 15 minutos para o final, placar fechado, agora era hora de controlar o jogo e emoções para evitar uma expulsão boba.
Carlo Ancelotti tentou alguma coisa com várias alterações, conseguiram forçar duas defesas em sequência do Ederson, era mais na base da vontade do que da qualidade. Haaland não marcou hoje, teve mais uma chance no segundo tempo que Courtois defendeu e a bola bate no travessão, poderia ter voltado para ele? Poderia, mas ela preferiu ir para escanteio. Coube ao seu substituto, Álvarez, fechar o caixão ao receber grande passe do Foden.
Nós massacramos o Real Madrid, os caras tem 14 troféus de Liga dos Campeões, são os atuais campeões nos eliminando em confrontos que pareciam nossos. Estamos na final no dia 10 em Istambul! Estamos em duas finais em finais de semanas seguidos e podemos conquistar a Premier League nessa rodada com uma vitória simples! È muito bom ser Citizen e que os rivais chorem mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário