O Manchester City terminou sua participação na Premier League com uma derrota para o Brentford fora de casa por 1 a 0, o resultado não mudou em nada a vida dos dois time. A gente já era campeão e Aston Villa e Tottenham venceram, logo o time da casa terminou o campeonato na mesma posição que começou a rodada, num excelente nono lugar.
Acho que a coisa mais negativa do jogo foi a escalação inicial: Scott Carson não estava nem no banco. Acredito que havia uma esperança de vê-lo em campo, mesmo que por alguns minutos, ainda mais depois dele ter seu contrato estendido por mais uma temporada. Dessa vez o Ederson começou no gol e o Ortega no banco, com certeza será o alemão o titular na final da Copa da Inglaterra contra o United no próximo sábado, ele só não jogou 45 minutos de uma das partidas da competição por causa de uma lesão na mão, Ortega tem feito muito bons jogos pelo nosso time.
Muitos jogadores nem viajaram para Londres por problemas pequenos, o quê o Guardiola sempre resume a niggles. De Bruyne, Akanji, Dias e Grealish descansaram nessa rodada e juntarão aos outros jogadores na próxima quarta feira já que todo mundo ganhou dois dias de descanso. Para essas duas finais não há mais o quê treinar, o quê o treinador fará é ajeitar pequenas falhas que viu na temporada e recuperar os jogadores para que estejam 100% preparados fisicamente para esses jogos, a boa notícia de hoje foi a volta de Aké que ficou em campo por volta de 60 minutos.
Mais uma vez o time colocado em campo foi um misto de jogadores que atuam com mais frequência com aqueles jogam mais em copas e diferente das duas partidas anteriores, hoje o time parecia com mais preguiça, os jogadores não pareciam muito dispostos a fazer uma grande partida. Cole Palmer e Foden até tentaram em alguns momentos da partida, Guardiola invertou a posição dos dois em relação ao confronto contra o Chelsea, Foden foi mais ponta e Palmer mais meia, mas com a marcação do Brentford com cinco na defesa e quatro na entrada da área ficou difícil para os dois. Palmer até teve seus chutes, no segundo tempo foram 3 chances no mesmo lance para marcar seu primeiro gol na Premier League, ficou para a temporada que vem.
O time do Brentford é bem armado e nos tirou seis pontos nesse campeonato, para o próximo não poderemos dar esse mole para eles. E perdemos para eles com nosso time titular no Etihad, então não dá para resumir porque foi com o título vencido e mistão que fomos derrotados. Três jovens foram relacionados para o banco, Shea Charles foi o único a entrar, substituiu o Aké e não compromenteu na quase meia hora que esteve em campo, eu acho que o maior erro no gol foi do Sergio Gómez que não acompanhou o cara que cruzou e teve a chance de cortar o cruzamento, mas não conseguiu. Deixa para lá, veremos o quê o futuro reserva para ele.
Haaland recebeu o prêmio de artilheiro do campeonato no gramado, fez 36 gols para quebrar o recorde em uma única edição da Premier League, hoje nem entrou, e o De Bruyne irá receber em algum momento ou já recebeu o prêmio de assistente do campeonato com 16 passes para gol, eu pensei que ele iria quebrar a sua marca de 20, mas acabou jogando menos na reta final, Guardiola estava dosando o tempo dele em campo. Quem sabe ele e Haaland quebrem mais marcas na próxima temporada.
Dois dias de folga para os nossos jogadores e quarta feira teremos notícias sobre a preparação para a final da Copa da Inglaterra.
Campeonato Feminino.
No sábado o City bateu o Everton por 3 a 2, chegou a fazer 3 a 0, e fechou o campeonato em quarto lugar com o mesmo número de pontos do terceiro Arsenal, perdeu para o Aston Villa, mas ficou atrás por causa do saldo de gols. Assim o time não terá competições internacionais na próxima temporada.
O City poderia ter levado essa vaga tranquilamente, o começo do campeonato foi ruim porque perdemos várias jogadoras como a Georgia Stanway, Caroline Weir, Lucy Bronze, Ellen White e fomos derrotados pelo Aston Villa na estreia, jogo que conseguimos uma virada e tomamos outra.
Na reta final perdemos para um Arsenal e um Liverpool jogando mais que as adversárias e também para o United quando jogamos com uma a menos, a goleira Robeuck foi expulsa ainda no primeiro tempo, e tomamos o 2 a 1 nos acréscimos sendo que tivemos a chance de fazer o 2 a 1 a nosso favor antes. Por coincidência os três placares foram 2 a 1, um único empate em uma dessas partidas e nós ficaríamos com a vaga, agora é saber como o time se reestrutuarar para a próxima temporada, ao final do jogo já foi anunciado que a Hayley Raso deixará o clube, pode estar se juntando ao Real Madrid, não era titular, tudo bem, meu medo é interesse de outros clubes pelas nossas titulares.
O campeonato acabou e agora as jogadoras terão alguns dias de descanso para depois focarem na Copa do Mundo que acontecerá entre 20 de julho e 20 de agosto na Nova Zelândia e Austrália, o City tem um contigente grande de jogadoras que são convocadas regularmente.