Nesse sábado teremos duas partidas do Manchester City fora de casa e ambas serão contra times que vestem as cores grená e azul. Às 7:25 estaremos em Londres para enfrentar o West Ham e às 11 horas iremos jogar no Turf Moor contra o Burnley. Ambas as partidas terão transmissão dos canais ESPN e do StarPlus.
A partida contra o West Ham será a última do City antes da parada de mais uma data FIFA, quando teremos um carregamento de jogadoras do City indo defender suas seleções, um vitória é muito importante para nos mantermos perto do United na briga pela última vaga para a próxima Liga dos Campeões, o rival jogará no sábado, meia hora mais tarde, partida em casa contra o Brighton, vamos ficar de olho nesse jogo também. O técnico Gareth Taylor poderá contar com a Chloe Kelly pela primeira vez na temporada, ela teve que fazer uma operação no ligamento do joelho e perdeu a maior parte dos jogos do time. Se uma volta, outra dá adeus.
A Janine Beckie, a canadense campeão olímpica em Tóquio, se mudará para Portland pelas próximas três temporadas. Infelizmente ela tem sido pouco utilizada nas últimas partidas, entrou apenas nos minutos finais há um ou dois jogos, boa jogadora, mas não estava nos planos do treinador para essa e a próxima temporada, quando já lemos rumores que o City vai atrás de duas jogadoras do Atlético de Madrid. O clube está trabalhando o elenco para os próximos anos.
Na Premier League o City já entrará em campo sabendo do resultado do Liverpool, que terá um jogo tranquilinho em casa, receberá o Watford, então não adianta secar muito, torcer apenas para eles não passarem o carro em cima do time do Claudio Ranieri. Esse jogo diante do Burnley abrirá o nosso mês de abril que teremos na sequência duas partidas contra o Alético de Madrir e duas contra o Liverpool.
Para esse jogo de amanhã, Guardiola terá o desfaque de Cole Palmer, o caso dele parece ser grave e já se cogita até a opção de cirurgia para resolver, se isso acontecer, está fora da temporada e vamos precisar saber se o tempo de recuperação é longo que poderia atrapalhar a outra, e Rúben Dias está na semana 4 da sua lesão de possíveis seis, então já temos que pensar que não o teremos nesses quatro pesadíssimos jogos, que momento de ficar sem ele em campo.
Teremos que confiar no trio de zaga que restou com Laporte e Stones me parecendo a dupla principal para esses jogos e o Aké com o reserva de segurança. O Luke Mbete deverá viajar com o time nessas partidas para o Guardiola não ficar com poucos defensores nos relacionados para os jogos, duvido que entrará em algum jogo se realmente por algum motivo for necessário um zagueiro, o treinador improvisaria o Fernandinho nessas horas.
O City de Guardiola enfrentou 14 vezes o Burnley de Sean Dyche com 13 vitórias e um empate e perder ponto amanhã não é algo que deveria estar nos nossos planos, o problema que eu tenho quase que certeza que não colocaremos nosso time A dos disponíveis, tem Liga dos Campeões, "final" da Premier League, jogo da volta da Liga dos Campeões e semi final da Copa da Inglaterra (Liverpool). Coisa moleza, sem nenhum problema pela nossa frente né?
Depois de ficar de fora do jogo do Brasil, Ederson deverá ser o titular e estou querendo que o Gabriel também seja, ele veio ao país de folga e tomará que tenha carregado as energias, ele esteve com o Fernandinho em Recife pelo visto, torcendo muito para que essas duas semanas sem jogos o tenha feito ficar relaxado e pronto para os nossos próximos desafios.
Então acordem cedo, comprem o pão e vamos torcer muito pelo City nesse final de semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário