Na quarta feira o Manchester City tem um desafio enorme pela frente para tentar levar o bicampeonato da Premier League: enfrentará o Brighton no Etihad às 16 horas com transmissão dos canais ESPN e pelo StarPlus. E falo isso não é para tirar a responsabilidade da gente não, vai ser um jogo difícil demais.
O City pegará até o final da temporada adversários que não querem muita coisa do campeonato, o maior parte deles não cairá ou não luta mais por vaga em competições europeias, basicamente vão completar seus campeonatos pensando nas férias e aí que mora o perigo para mim: eles não precisarão ser expor contra a gente. Poderão ficar na defesa, tocando bola, ganhando tempo, fazendo cera para nos irritar e no segundo que vacilarmos, vão lá e farão o gol da vitória aos 90 e pouco. Nós estaremos com os nervos a flor da pele nas próximas rodadas.
A coletiva do Guardiola só será amanhã e perguntarão sobre se o De Bruyne jogará ou não após ficar no banco diante do Liverpool, o técnico poupou vários jogadores na semifinal da Copa da Inglaterra com a cabeça na Premier League e Liga dos Campeões, acredito que tentará colocar sua força máxima amanhã, para poder dar uma rodada no final de semana contra o Watford e com a cabeça no meio de semana seguinte quando faremos o primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões com o Real Madrid. Se o De Bruyne entrar no jogo de quarta feira, será sua partida de nº 300 pelo Manchester City.
Ainda teremos que saber como está a situação do Gundogan e do Laporte, o primeiro tinha problema no joelho e o segundo havia jogado todos os minutos possíveis com as ausências de Stones e Dias por um tempo. E será que o nosso xerife já está em condições de voltar ao time? Tem ficado no banco, não sei se é apenas para compor elenco e tentar meter um medo ou ele já está apto a voltar e o Guardiola só o estaria segurando porque quem tem feito a zaga na sua ausência não tem ido mal e está em ritmo de jogo.
São várias dúvidas que teremos para o jogo de quarta, mas a minha maior é o Bernardo Silva, ele tem corrido muito nas últimas partidas, como sempre, está em toda parte do campo, uma hora o corpo poderá cobrar e espero que isso não aconteça, mas entenderia perfeitamente sua ausência de um jogo como titular para poder ter mais tempo de recuperação.
O Brighton está afim de fazer um Hat Trick de vitórias seguidas fora de casa: bateu o Arsenal e o Tottenham em Londres, dois times que precisavam de pontos, viu o porquê do meu medo de uma partida contra um time assim? Agora o time está num confortável décimo lugar no campeonato, só pensando em atazanar que luta por alguma coisa ainda. O interessante que a partida anterior a essas duas vitórias foi um empate em casa contra o Norwich, meio Robin Hood o time do Graham Potter.
Nessa terça feira o Liverpool pegará o United em Anfield e não vejo chance deles não vencerem por mais de três gols de diferença, o time é muito superior e o United vai tentar jogar bola para beliscar uma vaga na Liga dos Campeões. E farão feio nesse jogo fora de casa.
Amanhã se tiver alguma atualização sobre os nossos jogadores posto aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário