Depois de realizar a primeira partida das quartas de final, o Manchester City terá mais um enorme desafio pela sia frente, nesse domingo pegará o vice líder da Premier League no Etihad em partida que começará ao meio dia e meia hora com transmissão dos canais ESPN e Starplus. Nem será nervoso e tenso essa partida.
Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela e o time de Jurgen Klopp só perdeu dois pontos no ano de 2022 na Premier League, foi logo na primeira partida do ano quando empatou fora de casa com o Chelsea por 2 a 2, depois disso foram 10 vitórias em 10 jogos com apenas 2 gols sofridos e um montão feito, conseguiram diminuir a nossa vantagem e estão enconstados na gente, uma vitória deles e perdemos a liderança, não podemos deixar isso acontecer porque após essa partida cada time irá jogar mais seis vezes, reta final de campeonato e o Liverpool não vem tropeçando.
Essa será a primeira de duas partidas importantíssima que veremos contra eles em dois finais de semanas seguidos, também terá a semifinal da Copa da Inglaterra no próximo, em Wembley, com esse jogo de volta diante do Atlético de Madrid no meio de semana teremos três jogos que poderão destruir nessa temporada em tão pouco tempo. Se você não fica tenso com isso, você é um privilegiado sim!
Infelizmente essa será mais uma partida que não contaremos com o zagueiraço Rúben Dias, já são seis partidas que ele não entra em campo e não se sabe se na próxima estará liberado. Claro que não contar com ele não é o ideal, mas o time nessa partida só tomou 2 gols, um do United e outro do Southampton, em ambas as partidas vencemos por 4 a 1. Cole Palmer também não estará entre os relacionados e continua sem muita explicação sobre o seu problema, ele tem frequentado os jogos do City, torcedores tiram foto com ele e não tem nada visível que justificasse a ausência.
Kyle Walker cumpriu o seu último jogo de suspensão na Liga dos Campeões, ficou de fora da partida de terça e estará disponível para esse confronto e acho que, mesmo o Guardiola ficando puto com o vermelho contra o Leipzig, ele retornará ao time titular porque entendo que improvisar um zagueiro, seja Stones ou Aké, em uma das duas laterais não será uma boa tática contra os jogadores rápidos de frente do Liverpool. O Diego Simeone tentou jogar com ou Griezmann ou João Féliz, não lembro, nas costas do Aké, no começo até saiu alguma coisa, muito pouco, mas saiu, depois o City empurrou eles para trás e pouco atacaram, não acho que Salah, Mané, Jota, Firmino, Diaz, Robertson, Arnold e Cia ficarão atrás como o Atlético ficou, sempre falo isso: Walker não é o melhor, não é o jogador mais técnico do City, a sua importância é física para nos proteger dos contra ataque e ele vai estar em campo amanhã para isso.
O meio de campo amanhã terá que ser o padrão dos grandes jogos com Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva, ele jogar de falso nove não é uma boa para a gente, Gundogan não está na sua melhor fase, eu acho que Bernardo é mais decisivo se jogar mais fora da área, livre para correr com a bola e escolher o melhor lado do campo para jogar. Para mim, é o Phil Foden que tem que jogar ali, no meio da defesa deles sendo que o Mahrez tem que ser titular por estar em uma ótima temporada, além do que vai que surge um pênalti para a gente, ele é o nosso cobrador.
Acho que a dúvida maior para a escalação é saber qual será a dupla de zaga, para mim vamos de Stones e Laporte e isso não é nenhuma crítica ao Aké, que vem jogando muito bem e até improvisado. Minha ordem de preferência seria esse dupla, depois Stones e Aké e por fim Laporte e Aké, não só pela questão de dois canhotos, mas a velocidade desses dois não parece ser grande.
Guardiola disse que até pode perder esse jogo, isso não o quê o incomodaria mais, mas perder mudando de estilo de jogo, ele sempre diz que quer jogar do seu jeito, fazer pequenas adaptações para cada adversário, ok, trocar totalmente de característica, não. Olha, nesse momento da temporada, perder bonito ou perder feio é a mesma coisa para mim, eu preciso muito dessa vitória, quero ter a paz no coração para os próximas dias, próximas semanas.
Nos últimos quatro jogos entre os dois times, vencemos duas e empatamos duas (meu pessimismo me lembra que daqui a uma semana poderá estar 2 a 2 a 2) com as duas vitórias a gente marcando quatro gols, inclusive uma em Anfield com show do Foden e queremos que o nosso craque repita isso mais uma vez.
Anthony Taylor será o juiz desse confronto, a quarta vez que apitará, todas foram em Manchester: 2 a 2 em 2012/13, acho que aquele gol quase sem ângulo do Aguero contra o Pepe Reina, o 2 a 1 de 2018/19, com outro gol quase sem ângulo do Aguero, dessa vez contra o Alison, além da salvada de 11 milímetros do Stone e no 4 a 0 em 2019/20, quando carimbamos a faixa deles (o corredor de guarda com o Bernardo Silva tomando café) numa temporada bem difícil para todos por causa da Pandemia de COVID.
Até eu conseguir dormir hoje, pensarei em vários cenários de jogos, o quê poderá acontecer, como o juiz irá nos prejudicar num plano maléfico junto com a Premier League, a UEFA e a Globo, serão longas horas até o apito inicial, devo conseguir arrumar a casa umas três vezes até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário