sábado, 2 de abril de 2022

Duas visitas e duas vitórias.

 Hoje o Manchester City dobrou a nossa meta! O time fez duas partidas fora de casa, venceu as duas e ambas por 2 a 0. Enquanto na Superliga o time empata com o United em pontos na luta pela terceira vaga na próxima Liga dos Campeões ao bater o West Ham, na Premier League o time vence o Burnley e se mantém no topo do campeonato. 

Em Londres o time de Gareth Taylor marcou logo cedo com a Georgia Stanway, fazia tempo que a maior artilheira do City de todos os tempos não deixava o dela. O time dominou o jogo, mas dava seus cochilos, felizmente o time da casa não conseguiu empatar. No segundo tempo Bunny Shaw aproveitou o escanteio de Caroline Weir, que só não fez o gol na jogada anterior porque a goleira fez uma defesaça, tirando a saída de gol, me pareceu uma boa goleira, e marcou o segundo de cabeça.

Além do grande resultado, esse jogo trouxe outra excelente notícia: após quase um ano fora, Chloe Kelly voltou a jogar futebol, entrou no segundo tempo e, com certeza, ainda vai nos ajudar a pegar a vaga na Liga dos Campeões e ao título da Copa da Inglaterra. O futebol feminino dá uma parada agora por data FIFA e quando voltar teremos outro jogo contra o West Ham, dessa vez pela semifinal da Copa também em Londres. Naquela expectativa de ninguém se machucar na sua seleção, já perdemos muitas atletas no começo da temporada por lesão.

Um pouco mais tarde entramos em campo com a "pressão" da vitória do Liverpool e a imprensa vendendo que eles eram os líderes "mesmo que por algumas horas", mas De Bruyne resolveu esse problema muito cedo ao aproveitar o cruzamento de Sterling para abrir o marcador aos 5 minutos. Guardiola poupou algumas peças chaves para esse jogo: Bernardo entrou no segundo tempo, Mahrez e Stones ficaram o tempo todo no banco. Se bem que no caso do zagueiro, nós não sabemos se foi para poupar mesmo ou ele tem problemas maiores, afinal não jogou nenhum dos jogos da Inglaterra.

A dupla formada por Aké e Laporte é uma dupla rara de se ver: dois canhotos em campo. Apesar de não terem acontecido grandes falhas, me passou um pouco de insegurança em alguns momentos, principalmente no segundo tempo e com as bolas longas. Hoje conseguiram manter o Burnley bem longe do nosso gol por muito tempo, veremos na terça contra o Atlético de Madrid.

Segundo gol saiu de uma tabela entre De Bruyne e Sterling que aproveitou sua velocidade para ganhar do marcador e cruzar para Gundogan se tornar o maior artilheiro alemão na era Premier League. Com 25 minutos o jogo estava terminado, a gente poderia ter marcado mais gols por causa do saldo de gols e tentamos, Rodri e Gundogan tiveram suas chances, só que não conseguimos fazer mais.

Gabriel Jesus entrou no segundo tempo e tentou muito, teve três chutes no gol, um bateu na trave, ele está precisando desencantar, a não convocação para os últimos dois jogos do Brasil podem fazer mal para ele, tem uns 7 meses para a Copa, ele ser reserva no City não vai o ajudar em nada para tirar a impressão ruim que deixou na Rússia em 2018.

Terça feira terá mais City em campo, no Etihad dessa vez e teremos duas semanas de insônias cosntante para qualquer torcedor normal do time.

Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário