sábado, 23 de abril de 2022

City passeia em dia de Gabriel Jesus.

 Muitos rumores da chegada de dois atacantes (Haaland e Julian Alvarez, esse segundo já contratado) e também muitas especulações sobre a saída do Gabriel Jesus do Manchester City, a resposta do brasileiro foi simples e na bola: fez quatro e armou um para o Rodri marcar um golaço na nossa vitória por 5 a 1 sobre o Watford. Agora é pensar no Real Madrid porque amanhã não tem nada para ver, na verdade tem sim, a equipe feminina do City em campo.

Guardiola armou o time para dar descanso para alguns jogadores como Mahrez, Foden e Bernardo, colocou Fernandinho junto com o Rodri no meio, o quê para mim fazia muito sentido, se fosse colocar o nosso capitão como titular deveria ser num jogo desse quando a partida aconteceria em uma única metade de campo, não como na semana passada contra o Liverpool. O jogo seria mais controlado, sem tanta correira e ainda teria o Rodri para ajudar na marcação. A meta do Guardiola era tentar resolver esse jogo cedo e poupar outras peças para terça feira e conseguiu com o gol do Gabriel logo aos 4 minutos, ao aproveitar o cruzamento do Zinchenko. Walker e Stones nem no banco ficaram, Cancelo jogou na direita.

E o legal do jogo de hoje foi que o Gabriel não jogou como centroavante, ele fez o lado direito do campo pela maior parte do tempo, só quando o Mahrez entrou é que ele mudou de faixa. Não é ser gato mestre nem nada, mas quem me acompanha aqui, desde o começo da temporada eu falava que o Gabriel rendia melhor por ali, o seu início foi muito bom, acredito que não tenha sido só eu, muito gente não deve ter entendido quando ele foi deslocado para a função de nove. Veremos se será usado de ponta até o final da temporada.

O segundo gol saiu de um cruzamento marca registrada do De Bruyne que colocou com muita facilidade na cabeça do Gabriel, só teve que ajeitar minimamente o corpo para marcar. E ainda querem comprarar nosso belga com o Bruno Fernandes, a pessoa que acha que isso é sensato deveria ser internada imediatamente. Demos mole no gol dos cara: Rúben Dias saiu para fazer marcação na direita e abriu um clarão no meio da zaga, aproveitaram e descontaram num chute que eu acho que o Ederson poderia ter feito melhor, não era algo impossível de defender não, mesmo o jogador livre na sua frente, ele chegou a tocar na bola.

Isso não assustou o City que não demorou muito para colocar a vantagem de dois gols no placar novamente, isso aqui mérito demais do Gabriel, que tentou um jogada, perdeu, foi para cima tentar recuperar e conseguiu, da direita encontrou o Rodri livre na meia lua para matar no peito e mandar um canudo para marcar um golaço. O detalhe dessa jogada é que o De Bruyne estava caído do lado do Rodri e todo mundo foi comemorar e deixaram ele no chão mesmo. Vacilo hein? Sorte que ele não é vingativo porque ele foi importante para o quarto e quinto gols do Gabriel, isso no segundo tempo.

O pênalti foi todo conseguido pelo Gabriel que roubou a bola, ganhou do seu marcador e sofreu o carrinho do goleiro Foster. Sem Mahrez em campo, o cobrador é o De Bruyne que passou a responsabilidade ao Gabriel para tentar marcar o seu quarto hat trick pelo City, ele não decepcionou e deslocou o goleiro com muita facilidade, na coletiva pós jogo agradeceu o De Bruyne por ter permitido ele cobrar. E para acabar logo o jogo, o quinto colocou saiu apenas quatro minutos depois em jogada que Gabriel e De Bruyne tabelaram para o nosso camisa 9 marcar 4 gols pela segunda vez pelo City, a outra tinha sido contra o Burtion Albion pela Copa da Liga.

Partida resolvida, hora de descansar os jogadores: De Bruyne, Laporte e Rodri deram lugar para Gundogan, Aké (que bom!) e Mahrez. O jogo ficou mais leve e praticamente esperamos apenas o tempo passar. E todo mundo parece que saiu bem de campo, não podemos aumentar o número de dúvidas para terça feira.

Ontem na base, na Premier League 2 o City conquistou o título fora de casa contra o Leeds diante de 21 mil pessoas, hoje por muito pouco no levou o título da seção norte da EPL sub 18, meteus 7 a 1 no Derby (o português Carlos Borges abriu o placar), mas o Liverpool venceu o Sunderland de virada com gol nos acrécismos. Agora temos vantagem de 7 pontos com três jogos por acontecer, a próxima partida será semana que vem contra o Newcastle em casa, poderemos gritar "É bi campeão", mais uma vez.

E amanhã às 10, o time feminino jogará no estádio da Academia diante do Leicester, o objetivo não é apenas vencer, mas vencer bem porque a vaga na próxima Liga dos Campeões pode ser decidida no saldo de gols contra o United e temos que aproveitar esses confrontos contra times de trás da tabela para descontar a vantagem delas contra a gente.



Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário