terça-feira, 5 de abril de 2022

Foden entra no segundo tempo e serve a vitória para o City.

 Pep Guardiola disse na coletiva que ele sempre "pensa demais" em partidas da Liga dos Campeões, seria uma ironia para rebater umas críticas. Hoje podemos dizer que ele fez isso ao deixar o Phil Foden no banco, a cria da base entrou no segundo tempo e decidiu o jogo, poderia ter sido escolhido ainda o melhor em campo.

Entramos em campo com uma formação bem diferente na zaga do que víamos jogando: Cancelo foi o lateral direito, o Aké o esquerdo com Stones e Laporte no meio dos dois. No começo do jogo eu fiquei com um medo do Simeone explorar o nosso lado esquerdo, mas Aké se portou muitíssimo bem e nada se criou do seu lado.

Foden foi escolhido para começar no banco e com isso Bernardo Silva foi ser o falso 9, acho que não foi uma boa pedida fazer isso com o meio com o Gundogan e De Bruyne, infelizmente eu tenho uma péssima notícia para o alemão, eu acho que o time está rendendo melhor com o meio de campo com Bernardo e De Bruyne, talvez ele volte a ficar um tempo no banco de reservas para ser opção.

O time do Atlético veio para jogar na defesa, eu assisti o jogo só depois com as opções de adiantar o vídeo, foi impressionante a quantidade de vezes que eu adiantava 15 segundos, quando era tiro de meta ou lateral para eles, e a bola já estava nos nossos pés. Além deles não criarem nada, sem vontade de fazer, isso, os nossos jogadores cercavam muito elee, muitas vezes o jogador do Atlético estava isolado em campo. O nosso problema hoje, e em várias partidas na temporada, foi enfrentar um time que joga com todo mundo na área de defesa, tentamos muitos chutes que eram bloqueados e não chegavam ao goleiro, que só sujava o uniforme com os cruzamentos e quedas para ganhar tempo, isso ainda no primeiro tempo.

O começo do segundo tempo não teve grande mudança no panorama, só quando o Foden entrou e em grande jogada sua, ele deixou o De Bruyne livre para marcar o único gol da nossa vitória. E depois desse lance, Fonde brincou com a zaga do Atlético, mas tinha muita gente na frente do De Bruyne na hora do segu chute. 

Nos minutos finais os jogadores do Atlético quiseram caçar o Grealish, que havia entrado junto do Foden, em menos de 25 minutos em campo, ele foi o jogador do City, e talvez da partida, a sofrer o maior número de faltas, cinco. E eram faltas covardes, por trás e ainda chutaram bola na cara dele caído, queriam tirar ele desse jogo e da partida da volta. Grealish conseguiu manter a cabeça no lugar. Infelizmente o Gabriel não.

Com dois cartões amarelos acumulados, ele reclamou muito de um lateral que seria nosso e o juiz deu para o outro lado, o nível da reclamação foi bem sem sentido e o juiz deu o terceiro cartão do brasileiro, isso era um juiz que evitou amarelar o De Bruyne para ele perder a viagem para Madrid. Se o Gabriel não jogará fora de casa, o Walker volta, excelente notícia para a gente.

Agora é recuperar o time para o confronto de domingo contra o Liverpool, que venceu o Benfica por 3 a 1 em Portugal. Esse jogo vai demorar muito para acontecer, domingo não chegará nem por um decreto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário