Mais um dia de jogo do Manchester City feminino e masculino! Às 7:20 receberemos o Brighton no estádio da Academia com transmissão do StarPlus Brasil e às 13:20 viajaremos para Leeds na busca de mais três pontos, jogo passará também no Starplus com transmissão na TV também.
As meninas estão cada vez mais perto do seu objetivo: conquistar a terceira e última vaga para a próxima Liga dos Campeões. Não era o nosso objetivo no começo da temporada, mas como o departamento médico cheio por muito tempo, isso é o quê nos resta. Estamos um ponto atrás do United, mas já temos melhor saldo de gols e um jogo a menos que será paga na quarta feira no estádio da Academia contra o lanterna Birmingham, no mesmo dia do jogo contra o Real, o clube poderia tentar fazer um fan fest no Etihad para a torcida apoiar os dois times, o chato é que só tem uma hora de diferença entre o começo das duas partidas.
Gareth Taylor não tem novas lesões ou recuperações, as mesmas jogadores que estiveram relacionadas para a vitória de 4 a 0 sobre o Leicester, estão a disposição. O time vai tentar sua 11ª vitória seguida e não parece ser muito complicado isso aqui porque pegaremos o sétimo colocado, com uma campanha de 8 vitórias, 1 empate e 11 derrotas e saldo menos 9. Amanhã basta ganhar, assim como nos dois outros jogos finais, para garantir a vaga na Liga dos Campeões. O United só jogará no domingo em Londres contra o West Ham e para piorar a vida delas, na última rodada pegarão o Chelsea em Londres que briga ponto a ponto com o Arsenal pelo título. Só se fizermos muita besteira, essa vaga não é nossa. Então não façamos besteira.
Na hora do almoço tem o masculino em campo e já saberemos o resultado do Liverpool que enfrentará o Newcastle fora de casa no primeiro horário e o time do norte, que melhorou muito nas últimos rodadas e fugiu do rebaixamento após grande investimento de dinheiro, vai ser um gatinho frágil diante do Liverpool e já podemos contar três pontos para eles e quando nos enfrentarem no Etihad na semana seguinte, irão reencarnar o Brasil de 1970.
Stones Walker continuarão de fora, segundo o treinador, pelo menso teremos a volta de Cancelo da suspensão que ele teve para a partida diante do Real Madrid na terça feira. E eu acho que o Guardiola vai rodar o elenco, pode ser que o Aké seja titular no lugar do Laporte, por exemplo, o franco/espanhol tem jogado bastante, Gundogan pode ser titular também, mas quem eu queria que fosse titular mesmo, era o Gabriel Jesus. Depois que começaram a especular que ele poderia ir para o Arsenal ele cresceu demais, temos que incentivar esse bom momento dele e deixá-lo em campo o máximo de tempo possível.
Eu gostaria de ter chegado nesse momento da temporada focado em apenas uma competição, do tipo, estar muito folgado na liderança da Premier e pensar na Liga dos Campeões ou ter feito um 5 a 0 possível no Real e apenas olhar para o campeonato, mas não deu e aqui estamos numa batalha que irá desgastar muitos dos nossos jogadores e com duas peças importantes de fora. É, isso é a vida, então vamos para o Elland Road e pensar nos três pontos. Se o Liverpool não volta de Newcastle com os três pontos ótimo, caso contrário só dependemos da gente mesmo para conquistarmos esse título inglês.
O City tem seu planejamento de longo prazo de forma muito clara é hoje o time celebrou com um 7 a 0 o título da Premier League 2 em casa no Etihad, dos 14 nomes que entraram em campo, 8 já tiveram experiência no time principal e o craque do time é o Cole Palmer, autor de dois gols, uma de falta, e uma assistência. Rico Lewis, Kayky, Delap (2) e Oscar Bobb também marcaram. Na Premier League sub 18, o time também se sagrou bicampeão da seção Norte na terça com a derrota do Liverpool, agora pegará ou o Southampton ou West Ham na final da Premier League para tentar levar o bi também.
O presente e futuro são azuis demais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário