Nessa terça feira o Manchester City terá o primeiro duelo da fase de quartas de final da Liga dos Campeões, nosso time receberá no Etihad o Atlético de Madrid de Diego Simeone, em jogo que começará às 16 horas com transmissão dos canais TNT/Space e HBOMax pela internet.
Será mais um jogo, o último, que não poderemos contar com o Kyle Walker porque ele cumpre suspensão pela expulsão contra o Rb Leipzig, nas duas partidas anteriores Pep Guardiola escalou Stones na lateral direita e o time meteu um 5 a 0 no Sporting fora de casa, na volta ele se deu ao luxo de dar uma chance ao jovem CJ Egan Riley que fez uma partida correta no 0 a 0. Duvido muito que ele seja a opção para amanhã, vai estar no banco, ele não esteve com o time EDS que empatou em 3 a 3 com o Arsenal em Londres hoje, ao contrário de Edozie, Kayky, Delap e McAtee, esse pessoal não vai estar nem à disposição para amanhã, jogaram 90 minutos hoje com o nosso empate saindo aos 92 e 94, Delap e McAtee, respectivamente.
Rúben Dias e Cole Palmer continuarão de fora, eles não estiveram no treinamento de hoje, para o Palmer a situação parece mais complicada, pode até rolar cirurgia, já para o Dias estamos contando a hora dele voltar a comandar nossa zaga. Infelizmente ele ficou de fora num período crítico para a gente. A grande dúvida para amanhã é se Stones tem condições de jogo ou não e se tiver jogará na lateral direita com Laporte e Aké ou poderemos ver Cancelo e Zinchenko nas laterais, poderemos ter uma defesa bastante mexida para esse jogo.
No meio de campo eu acredito que Bernardo Silva volte para o lugar do Gundogan, ele descansou no final de semana e assim como Mahrez que tem que ser titular, teve um momento difícil com a sua seleção, treinou pouco porque voltou em cima da hora, mas na hora do jogo grande ele não pode faltar, faz uma temporada sensacional. Com o argelino voltando, agora basta saber quem irá deixar o time titular: Grealish ou Sterling, não acho mesmo que será o Foden, que continuará no seu papel de falso 9, enquanto não chegar um nove de verdade. Se tivesse que apostar, eu acho que o Grealish iria para o banco, Sterling fez bons jogos ultimamente e o Guardiola já o conhece mais, sabe como usá-lo da melhor forma.
Cancelo, De Bruyne e Gabriel tem que tomar cuidado com cartões nesses dois jogos, mais um, ele ficarão de fora da semi final, caso o time passe pelo Atlético. Laporte, Zinchenko, Gundogan, Rodri e Stones tem um cartão cada, também tem que se controlar.
O Atlético eliminou o United na fase anterior, eles estão com vontade de conquistar o título municipal de Manchester, mas eles sabem que o nível é muito maior no lado azul. João Felix não para de marcar gols, são seis em seis partidas, será muito importante deixá-lo quieto no confronto. Yannick Carrasco está suspenso e José Gimenez está lesionado, essas são as duas baixas de Simeone para esse jogo. Stefan Savic volta para enfrentar seu ex clube, ele jogou por aqui em 2011/12, quando levantou a taça da Premier League, e esteve na Supercopa da Inglaterra da temporada seguinte, batemos o Chelsea por 3 a 2, a última vez que entrou no gramado do Etihad foi na eliminação nossa para o Sporting, que por coincidência foi nosso último adversário.
Esse é o primeiro jogo de quatro partidas gigantes que teremos, amanhã não define nada, teremos o jogo da volta na quarta feira que vem na Espanha, é muito importante jogarmos com a cabeça no lugar e fazermos nosso jogo, não precisamos inventar nada. Eu estou nervoso de montão para essas duas próximas semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário