segunda-feira, 25 de abril de 2022

Liga dos Campeões - Manchester City Vs Real Madrid

 O Manchester City começa a decidir nessa terça feira se chegará a sua segunda final de Liga dos Campeões, seria a segunda em sequência. O desafiante é apenas o maior vencedor da competição, o Real Madrid e o primeiro jogo acontecerá no Etihad às 16 horas com transmissão no SBT, na TNT e no serviço de streaming HBO Max.

Eu ainda não estou tenso para esse jogo não porque tem o jogo de volta, devo ficar mais tenso na hora do apito inicial. Também não estou muito tenso porque ainda não parei para analisar friamente que a gente está sem lateral direito para amanhã e a improvisação só terá pela frente o Vinícius Junior, apenas isso. Cancelo está definitivamente de fora porque ele cumprirá suspensão de uma partida pelo acúmulo de cartões amarelos, Walker e Stones não treinaram hoje e o Guardiola os vende como dúvida, como nem no banco ficaram diante do Watford, acho bem difícil que os veremos nesse jogo.

Dos jogadores de defesa que restam no elenco apenas o Dias é destro, eu acho bem complicado deslocá-lo para a lateral, fico pensado na possibilidade do Guardiola meter um esquema com três zagueiros e o Rodri e o Bernardo ajudando demais na saída de bola com o Zinchenko mais a frente, numa linha de meio de campo. Seria Dias, Laporte centralizado e Aké como zagueiro pela esquerda, longe do ideal ter uma formação dessa, seria a necessidade mesmo, não acho que dê para pensar em colocar o Fernandinho por ali, vimos que o jogo passou por ele contra o Liverpool, não podemos deixar isso acontecer novamente e usar o CJ Egan-Riley seria um teste bem pesado para o garoto que nem ganhou minutos ao final da partida de sábado.

Seja qual for a formação que teremos na defesa o Bernardo seria importante demais na saída de bola e na ajuda na marcação, isso vale também para quem for usado na ponta direita e talvez isso seja uma vantagem para o Gabriel ser escolhido ao invés do Mahrez, Guardiola até chegou a brincar sobre a possibilidade do brasileiro ser o lateral direito, mas na coletiva avisou que era apenas uma brincadeira mesmo, ele desempenha bem melhor esse papel de voltar para ajudar a defesa e não deixar o adversário respirar quando tiver a bola, o Mahrez me parece bem displicente quando precisa voltar para a defesa, volta, mas sem aquela convicção

Além de Vinícius Junior, Karim Benzema e Luka Modric são os caras que devemos nos preocupar demais, o Rordi comentou que o atacante francês é fod*. Carlo Ancelotti tem duas dúvidas para esse jogo, ambas no setor defensivo: David Alaba e Casemiro. São desfalques de peso, com certeza Ancelotti tem jogadores para tentar minimizar as ausências, caso confirmadas.

Nós enfrentamos na fase anterior o rival de cidade do Real, o Atlético de Madrid, conseguimos sair com a vantagem mínima que foi bem importante para a nossa classificação, amanhã eu acho que o jogo será mais aberto, o Real não defenderá num sisteam 5-5-0, temos que aproveitar um time com mais vontade de atacar, sei que estamos bem desfalcados, só que dá para ir para Madri na semana que vem com um bom resultado na nossas mãos, entretanto uma vitória simples como nas quartas de final não me desagradaria nem um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário