Eu não esparava mesmo que o Manchester City fosse ganhar com tanta facilidade do Leeds, na temporada passada nós empatamos fora e perdemos em casa para eles, ontem o City meteu um 7 a 0 com facilidade que poderia ter chegado a dois dígitos e a coisa começou cedo, com 8 minutos já estava 1 a 0. Kevin De Bruyne (2), Foden, Mahrez, Stones e Aké foram os marcadores dos gols.
O Guardiola teve que fazer uma improvisação para esse jogo que pegou muitos, inclusive eu, em dúvida: o John Stones seria lateral direito ou um dos três zagueiros? Cancelo não poderia jogar porque estava suspenso e o Walker não estava 100%, então a gente olha uma escalação com Stones, Dias e Laporte além do Zinchenko e pensa em três zagueiros e o ucraniano mais a frente. Nada disso, foi num 4-3-3 ou 4-2-4 mesmo com o Stones de lateral e lateral ofensivo pois o bicho em muitas oportunidades foi para o ataque, tudo bem que não ia na linha de fundo, mas ficou longe de ser aquele cara que ficava paradão, estático na defesa. O gol dele não saiu de uma jogada dessa não, foi continuação de uma bola parada na área do Leeds.
Na frente o time ficou mais uma vez bem móvel mais uma vez, se era o Foden para ficar como falso nove, ele ignorava isso porque voltava para o meio de campo para buscar a bola e vou te falar que isso aqui abriu um buraco na defesa do Leeds onde o Rodri se enfiava demais, ontem ele participou mais ativamente quando o City atacava, não só com os passes para quebrar a defesa, mas também conduzindo a bola, aproveitando os buracos para chegar ele próprio na área adversária. Foi numa dessa que ele recebeu de Foden, dribbou dois, dividiu com o goleiro e na sobra o Foden marcou o 500º gol do City na Premier League no comando do Guardiola, isso em apenas 207 partidas, a melhor marca anterior era do Jurgen Klopp com 234 jogos, quase uma temporada a mais de diferença né? Nesse momento o jogo já era para estar 1 a 0 para a gente, mas o Bernardo perdeu um gol fácil foi juntar de direita após passe do De Bruyne, fez feio porque bateu de tornozelo. Ainda bem que não fez falta porque logo depois já estava 1 a 0.
Quem também fez uma partida ótima foi o Grealish, quis o jogo o tempo todo e criou jogadas, não ficou apenas no básico dele, nesse jogo se sentiu mais confortável e voltou a marcar um gol, contra o Watford ele perdeu uma baciada e falavam sobre isso, diante do Leeds fez seu primeiro gol de cabeça na carreira após aproveitar o cruzamento do Mahrez. O primeiro do De Bruyne foi parecido com o nosso primeiro do jogo, o Foden sai da referência e puxa a zaga, o Rodri aproveita esse buraco para correr para lá e recebe do Foden, o espanhol só tem o trabalho para rolar uma bela bola para o De Bruyne marcar na saída do goleiro. 3 a 0 no primeiro tempo, fatura estava liquidada, agora o time queria a glória mesmo.
No intervalo Bernardo saiu já que sentia pequenos desconfortos, entrou no seu lugar o Gundongan que já mostrou serviços ao dar os passes para o quarto e quinto gols, Mahrez e De Bruyne, respectivamente, sendo o segundo do Kevin mais uma pintura de fora da área. E esse poderia ter sido o nosso sexto gol, em lance anterior, Foden estava com a ponta do pé a frente da linha da bola quando o Mahrez tocou para ele, ali foi falta de sorte. Para não forçar muito os jogadores que tem atuado em várias partidas, Guardiola tirou o Dias e Rodri para as entradas de Fernandinho e Aké, até tinha alguns jogadores da base no banco, só que como são menos alterações na Premier League e precisa sempre dar ritmo para esse pessoal que fica mais no banco, não tenho do que reclamar sobre isso, diferente contra o Leipzig.
A festa tava tão boa que os zagueiros quiseram entrar também nela, Stones tentou duas vezes no mesmo lance para fazer o sexto, sendo que a primeira defesa na jogada foi de um cabeceio do Laporte, o Leeds estava perdido. E Aké completou o escanteio cobrado pelo Foden para fechar o placar, que poderia ter sido maior, mas o pessoal ficou bem fominha depois do 7 a 0, foram alguns lances de chutes em posições não tão boas e show de braços levantados pedindo a bola após a jogada terminar de forma errada.
O City termina mais uma rodada na liderança e agora fica de olho na quinta feira nos jogos de Liverpool (Newcastle em Anfield) e Chelsea (Everton em Londres). A princípio a vantagem de um ponto para o Liverpool deverá ser mantida, tomara que a gente consiga pelo menos diminuir a diferença no saldo de gols nessa rodada. Nosso próximo jogo será contra o Newcastle fora de casa no domingo e será o primeiro de dois jogos que o Dias tem para evitar uma suspensão por acúmulo de cartões, ele tem 4 e após o final do 19º jogo, o jogador apenas ficará suspenso se atingir dez cartões amarelos até 32ª rodada, eu acho.
Hoje o City entra em campo pela Copa da Liga, pegará o Leicester que vai mal no campeonato, mas na Copa da Liga ainda tem chances de se classificar. City, United e Everton tem 6 potnos, nosso saldo é de 6 contra 1 do United e menos 1 do Everton, Leicester tem 5 pontos. O Durham com 1 ponto e já fez todos os seus jogos. Os dois jogos que faltam para completar o grupo aconterão hoje às 16 e basta uma vitória simples para passarmos para a fase de mata mata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário