sábado, 4 de dezembro de 2021

Com vitória fora, City chega à liderança do campeonato.

 A conquista da sétima vitória seguida mais a derrota do Chelsea hoje fez o Manchester City alcançar o primeiro lugar da Premier League pela primeira vez nesse campeonato e a rodada só não foi melhor porque o Liverpool fez o gol depois que a placa "Até marcar" subir no Molineux. Sterling e Bernardo Silva (2) foram os autores dos gols, infelizmente mais uma partida que a gente sai tomando um gol.

A gente pode olhar para o banco de hoje e só ver jogadores do time principal, os da base que tem ajudado a completar os relacionados foram para outro ponto de Londres para enfrentar o Tottenham e perderam por 3 a 0, de cabeça lembro que o Palmer e McAtee estiveram em campo, talvez estejam em campo na Alemanha também. 

O primeiro tempo terminou apenas dois a zero, era para ter sido muito mais que isso, perdemos muitos gols com Grealish, Foden e em lances de escanteios também, sorte que não deu nem tempo para ficarmos preocupados com isso porque logo aos 4 minutos já estava 1 a 0 após o Sterling marcar de cabeça em cruzamento de Foden. Foi o gol de número 99 do Sterling em sua história na Premier League, mais um para entrar o clube dos 100, quem sabe contra o Wolverhampton na próxima rodada. Quem poderia entrar em outro clube dos 100 era o Ederson com 100 partidas sem sofrer gol, isso por todas as competições, mas esse é quarto jogo seguido que a gente não consegue evitar.

Guardiola começou com Sterling na direita, Foden na esquerda e de maneira surpreendente para mim testou o Grealish como atacante central. Olha, ele teve chances pelo menos, só que não conseguiu converter nenhuma, pode ser que ganha mais oportunidades por ali, se não tiver o faro de gol, como o treinador gosta de falar, não vai durar muito tempo nessa função. O City foi encurralando o Watford contra o seu gol, o goleiro Daniel Bachmann teve bastante trabalho, inclusive no segundo tempo salvou um gol do Laporte colocando os Países Baixos para defender o chute. Defendeu e pediu uns dois minutos para dar aquela respirada básica porque quem tem, sabe que doí quando pega de jeito.

O gol do Bernardo Silva, seu primeiro no jogo, poderia ter sido uma assistência sua, Gundogan teve a chance e não fez, o melhor jogador do campeonato pegou o rebote e colocou o 2 a 0 no placar. A fase dele está demais, nem acho que hoje foi a melhor, segundo melhor partida dele na temporada, isso para a gente ver como está o nível da criança. O seu segundo, nosso terceiro, foi bem bonito com ele puxando da direita para o meio e chutando de curva, o goleiro nem tentou ir na bola, quis evitar a fadiga.

Vitória alcançada, liderança conquista, era hora de começar a trocar jogadores, De Bruyne e Mahrez entraram no lugar de Gundogan e Grealish, pouco depois foi a vez do Gabriel entrar no lugar do Foden e virar o atacante central. Eu não tenho gostado do Guardiola voltar a usar nosso camisa 9 como o atacante central não, ele começou muito bem a temporada pelo lado direito do ataque, não entendi porque vai tentar insistir nele nessa parte do campo.

Na terça feira o time tem um jogo morto na Alemanha, sem pressão para a gente, nem de torcida porque o estádio estará fechado devido ao avanço do Coronavírus no país, então é hora de poupar jogadores como Bernardo e Rodri que tem jogado muito e Cancelo, além de não ter descanso, está com dois cartões amarelos, não tem porque colocar ele em campo para dar chance dele perder o primeiro jogo das oitavas de final, eu também não colocaria os outros cinco com um amarelo (Laporte, Gabriel, De Bruyne, Zinchenko e Rodri), mas acho difícil disso acontecer, o De Bruyne por exemplo precisa ganhar condicionamento.


Informações da Partida:


Nenhum comentário:

Postar um comentário