terça-feira, 7 de dezembro de 2021

City é derrotado na Alemanha.

 Em seu último jogo na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Manchester City perdeu por 2 a 1 para o RB Leipzig e não mudou em nada a sua classificação em primeiro lugar para as oitavas de final, já o time alemão garantiu uma vaga na Liga Europa, algo que consiguiria com qualquer placar pois o Brugge perdeu para o PSG na França. Mahrez foi o autor do nosso gol.

Gente, eu estou muito, mas muito puto mesmo com esse jogo de hoje. Zero bolado pela derrota, é do jogo, mas eu estou falando há semanas que poderia ver jogadores da base por alguns minutos em campo já que não valia nada e o total de minutos somados entre os cinco jovens relacionados para a partida foi de três minutos porque o Cole Palmer entrou aos 42 do segundo tempo. Não entendi a razão até agora por trás dessa escolha do Guardiola.

O time titular só tinha jogador profissional mesmo, o goleiro Zack Steffen era a única peça, digamos, estranha porque o Ederson é o goleiro da Premier League e da Liga, como o jogo não era importante, o brasileiro ficou no banco junto do outro goleiro Scott Carson, Dias, Sterling e o pessoal da base. Entendo até o Guardiola escolher esse time porque queria ganhar, mas no intervalo ele voltou com o Sterling no lugar do Foden porque o jovem voltou a sentir uns problemas no tornozelo, talvez ele possa perder mais uns jogos, o próximo jogo do City é no final de semana contra o Wolverhampton. Aí eu fico me perguntando por que não colocar o Palmer? O Sterling tem jogado as últimas partidas, tem feito até gol, não está precisando recuperar condicionamento físico, tudo bem que estava 1 a 0 contra, mas repito, jogo valia nada.

Essas escolhas do Guardiola podem trazer alguns problemas para o restante da temporada: o Walker foi expulso e há um comentário que a UEFA pode até punir por mais de um jogo pelo modo que ele fez a falta para receber o vermelho, fora da primeira partida das oitavas ele já está, Cancelo vai ter jogar na direita. E Aké sentiu um problemas nas costas nos minutos finais. E qual foi a grande ideia do treinador para esse momento em que nossa defesa estava com muitos problemas? Recuar o Fernandinho e meter o Rúben Dias no campo! Cara, faz sentido nenhum isso com o jogo já perdido e sem valer nada! A chance do Dias se machucar por causa disso era maior do que ele no banco, colocava o Lavia e fazia os três zagueiros. Palmer entrou nesse momento no lugar do De Bruyne que parecia exausto.

Eu estou bem puto com esse jogo. Quero que o Guardiola vá embora do City? NÃO, óbvio que não! Mas acho justo criticá-lo quando acho que faz bobagem. Curioso para saber como será a resposta do James McAtee, ele está em negociações para a extensão contratual e pode pensar duas vezes antes de colocar a caneta no papel. Eu tenho certeza que se eu fosse jogador de futebol, no momento que isso acontecesse comigo, de ter chance de jogar e não entrar em campo, eu iria ficar putinho e mostrar que sou mimado, eu treinaria com o elenco profissional, mas sempre que fosse convocado para ser relacionado no time profissional, eu iria inventar um problema para não ir, espero que esses jovens sejam melhores assessorados do que essa minha atitude merda.

O sorteio das oitavas acontecerá na segunda e por enquanto os clubes que o City poderá jogar contra são os segundos colocados dos grupos B,C e D: Atlético de Madrid, Sporting e Inter de Milão, respectivamente. A definição dos demais grupos acontecerá amanhã e pelas regras da UEFA só não podemos pegar o outro classificado do nosso grupo (PSG) e nenhum da mesma federação. Liverpool e United já estão em primeiro lugar, então não pegaríamos eles mesmo, agora resta saber se o Chelsea passa em primeiro ou segundo.

Na Liga dos Campeões para jovens o City venceu o RB por 1 a 0, gol do português Carlos Borges, ambos os times já estavam eliminados da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário