Era para termos uma partida tranquila, com 4 a 0 a favor aos 25 minutos do primeiro tempo, só que a coisa desandou muito no segundo tempo, o Leicester conseguiu fazer 3 gols sem resposta nossa e o corpo gelou. Felizmente Laporte e Sterling conseguiram colocar mais dois no placar e saímos desse Boxing Day com seis pontos de diferença para o Liverpool, era isso que queríamos: De Bruyne, Mahrez, Sterling (2), Gundogan e Laporte foram os autores dos gols.
O futebol do primeiro tempo foi uma delícia no ataque, chegávamos muito bem e bonito, com jogadas bem trabalhadas. Não posso esquecer de falar que o Ederson foi fundamental no nosso gol hoje, ele tomou três gols, mas sem culpa, o Leicester chegou cara a cara com ele nessas vezes, ele conseguiu evitar outras, como a falta do Maddison que ele foi buscar no primeiro tempo, os caras criaram chances que poderiam te nos ferrado, agora vai ficar aquela discussão bastante óbvia: o quanto o Rodri faz falta no elenco atual? Disse ontem que eu o considero o único titular do meio de campo, hoje não pode jogar, Fernandinho jogou no seu lugar, não foi mal, só que também a entrega para um sujeito de uns 36 anos é diferente para um de 25. O brasileiro contribuiu logo cedo para a gente fazer 1 a 0 com o passe para o De Bruyne.
O segundo gol foi de um pênalti sofrido pelo Laporte, um agarrão no escanteio que o VAR analisou depois, teve gente que achou q foi, para mim seguia o jogo. Mahrez foi para cobrança e bateu muito bem. O terceiro saiu em uma linda jogada pela direita do City com participação do De Bruyne, Bernardo e Cancelo, esse cruzou para a falha do Schmeichel, ele espalmou para o meio da área e Gundogan chegando na sua posição de atacante marcou. Sterling fez o quarto ao sofrer um pênalti, o Tielemans acertou ele, não tinha o quê discutir e o Sterling bateu ainda melhor que o Mahrez. Que milagre foi esse dos nossos jogadores baterem bem os pênaltis?
Com 4 a 0 no placar, todo mundo, inclusive eu, já falava em dar a estreia do brasileiro Kaiky no segundo tempo, ainda bem que isso não aconteceu porque o Leicester conseguiu chegar ao 4 a 3, imagine o time sofrendo pressão e a gente com três jovens saindo do banco, além do Kaiky, o Palmer e o zagueiro Mbete. O Leicester soube aproveitar nossas falhas para marcar seus gols e foram 4 minutos de muita tensão, do terceiro gol deles até o Laporte aproveitar escanteio para marcar o quinto, ali deu uma aliviada, mas nem tanto. O jogo só acabou definitvamente quando Sterling aproveitou um cabeceio torto do Dias para marcar o sexto do City, isso foi a 3 minutos do fim do segundo tempo. Um sufoco que aos 25 minutos ninguém esperava.
Nenhum dos três jogadores que estava a um cartão amarelo de ser suspenso da partida diante do Brentford tomou cartão, o Guardiola até comentou isso sobre o primeiro gol que sofremos hoje, após a escorregada do Laporte, o Dias ficou com medo de cehgar dividindo com o Maddison, tirou o pé para não cometer a falta e ficar de fora na quarta. Aqui devemos analisar com cuidado, será que a lesão do Stones, nem no banco ficou hoje, é algo que o tiraria do jogo de quarta por isso o Dias pensou duas vezes em chegar rasgando? O placar estava muito favoável nessa hora.
A expectativa agora é saber com Walker, Stones e Rodri estarão para a partida do dia 29 e temos que pensar mais a frente para o dia primeiro de janeiro, o Arsenal está em viès de alta, venceu mais uma e já está no Top 4, o começo foi ruim, mas Mikel Arteta consertou o time, veremos como ele jogará contra o seu "criador". Mais uma vez Foden e Grealish começaram no banco, apenas o camisa 47 entrou no lugar do De Bruyne, espero que a coisa esteja resolvida entre Pep e esses dois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário